quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ursinha tilda e marcadores de livros...


Olá amigos que passam por aqui!!!
Hoje vou mostrar duas artes que fiz esta semana que passou...uma ursinha para minha sobrinha e marcadores para meus livros.
Usei o tom lilás, pois é uma das cores favoritas de minha sobrinha.


O molde deste ursinho tilda vocês podem encontrar AQUI, no Blog da Julyanna, que tem moldes muito legais.
Foi a primeira ursinha que fiz com vestido...achei bem fofa!


E os marcadores...

Passeando neste Blog AQUI, me deparei com lindos marcadores em juta e feltro.
Na hora pensei em fazer, mas como estou na casa de mamãe Alfazema, eu não tinha todos os materiais...tipo a juta!


Então, usei linho e feltro somente...fui cortando o feltro, costurando e terminei com o bordado em ponto reto nos detalhes.


Ficaram bem mais simples que os marcadores que me inspiraram, mas, com certeza serão os primeiros de muitos, hehehe...adorei fazer!



É uma pena que o Blog não tem moldes, e eu não tinha cartolina, então acabei fazendo tudo a olho e me perdi um pouco nas dimensões.
Mas usando um molde das partes em cartolina, fica bem mais fácil cortar o feltro.



E reparem nesta pequena flor que fotografei ontem ... as pétalas são mini corações!!!
Pois é...já imaginei imprimir uma e recordar feltros branquinhos neste formato, montarei uma florzinha!
São mimos da natureza...


Vamos fazer, e colorir os livros com um capricho artesanal!
Beijos e nutellas cheias de boas energias a todos amigos que por aqui passam e por aqui ficam!
Até mais!

CamomilaRosa

84 comentários:

  1. Oi querida, ficaram lindos estes arcadores, tão bom ler um livro assim com tanto charme!E a flor de coração, que riqueza!!Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Passear por aqui é um colírio para os olhos, sempre!!!!
    Lindos marcadores de página e a ursinha é um show a parte!
    Bjo querida,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. Muito fofa essa ursinha Ro!
    Fiz um assim tb para uma amiga que ganhou bebê, só que fiz ursinho com calça e suspensórios kkk
    Lógico que não ficou tão lindo assim né rs
    Amei! Os marcadores estão muito delicados!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Lindas as suas ideias!Vou experimentar os seus marcadores!
    Tudo de bom.
    Beijinhos
    Cristina

    ResponderExcluir
  5. Ohhhh...Que ursinha mais fofa! A cor lilás é adorável. Os marcadores ficaram show de bola.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,
    menina que coisas delicadas tu faz, adoro teus bordados, feita a mão livre ficaram muito mais lindos se tu tivesse copiado. Parabéns pelo maravilhoso dom de transforma e dar beleza em tudo.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. a cor da fitinha no pescoço do ursinho é minha cor preferida em tooooooodo o mundo da cor! bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Quanto capricho e delicadeza! Amei!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Uma doçura, tudo! Amei! Sua ternura é graça! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi minha querida! estou de volta e feliz de poder visitar estes blogs que amo! pois quando a gente está viajando o tempo fica curto demais para outras coisas que a gente também gosta! amei a tilda, a cor então nem preciso falar, não é mesmo? e os marcadores de livro, uma graça! parabéns pelas tuas grandes ideias e curta o colo de mãe, que é tudo de bom! beijos e boas férias!!!

    ResponderExcluir
  11. MAIS QUE ENCANTO ESSE URSINHO... MAS A SOBRINHA GANHA NA FOFURICE!!! RSRSRS
    AMEI OS MARCADORES, CHEIOS DE DELICADEZINHA!!!

    BJINHOS MIL

    ResponderExcluir
  12. O que mais gostei foi o da xícara.
    Todos estão Lindos :)
    Boas leituras, arteirices e ursices.
    Nutellas!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Camomila,

    Lindos marcadores, charmosos e delicados. Amei os detalhes bordados.
    Boas férias e beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Camomila, seus bordados sempre fazem a diferença nas suas artes. Um bom livro com um lindo marcador de página, nos inspira a separar um tempinho para a leitura.
    Um abraço,
    Claudia Cunha

    ResponderExcluir
  15. A ursinha ficou encantadora!! aos marcadores são na verdade um toque de pura magia em seus delicados bordados.
    Boas férias querida camomila.
    Curta bem a mamãe e esse encantado lugar.
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  16. Arrasou.... adorei!
    boas férias!
    bisss

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro fazer estes ursinhos tbm, fiz para minha sobrinha mas não imaginei com vestido! Ficou muito fofo mesmo!
    adoro suas artes cunhada. Tudo lindo!
    Beijos e bom descanso!

    ResponderExcluir
  18. Oi Camomila,
    Esses ursinhos são muito fofos, tenho o livro onde eles estão, mas ainda não fiz! Estou fazendo vários personagens Tilda para minhas sobrinhas que moram em Porto Alegre: Bambi, raposa, Pinóquio... Estou adorando fazer! E os ursinhos ficaram para mais tarde!
    Esse ficou lindo em tons lilás, que é uma cor maravilhosa.
    Adorei os marcadores para livros. Super criativos e delicados. Apesar da improvisação que teve que fazer ficaram muito legais!
    E essa flor? Eu nunca tinha visto! Que linda! Lembrou de colher algumas mudinhas??? Será que é da família das margaridas??
    Obrigada pela visita carinhosa. Eu tenho me esforçado para costurar direito, mas confesso que nem sempre é fácil, eheheh
    Aproveito para perguntar qual sua cor favorita, pois estou preparando um mimo para seu cantinho de costura!!!
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  19. Um mimo, muito delicado! Parabéns!
    Que sua tarde seja maravilhosa!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. What a sweet little bear :-)!!

    Happy day,

    Madelief x

    ResponderExcluir
  21. Olá...sempre que venho aqui fico encantada com seu capricho. A Tilda ursinha ficou perfeita, e o que mais me conquistou nela foi a florzinha na cabeça! Meu Deus que mimo!
    Quanto aos marcadores ficaram lindos e perfeitos. Minha filha Juliana também fez alguns em tecido e me presenteou, ano passado, com um deles.
    Nele ela bordou algumas florzinhas suaves e bordou também uma pequena frase "eu vejo flores em você". Achei lindo!
    Taí uma idéia, pequeninas frases delicadas, agradam sempre. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  22. Que ursinha mais fofa e linda Camomila, sua sobrinha com certeza adorou. E que bonitos os marcadores, achei legal a idéia. A florzinha branca é realmente um encanto e super delicada. Belo post, beijinhos e nutellas prá vc tbém

    ResponderExcluir
  23. Sempre que eu vejo tuas artes eu penso; sua fadinha!!
    Vc encanta Camomila!!!
    Não conhecia a ursinha tilda , que amooooor!
    os marcadores estão perfeitos!

    bjo grande

    ResponderExcluir
  24. Olá Camomila Rosa. Que linda ursinha! A sua sobrinha deve ter amado o presente feito com tanta dedicação. Seus marcadores em tecido ficaram maravilhosos. Parabéns! Com juta ficariam com carinha rústica, mas assim ficaram românticos e delicados...gostei também!
    Beijo.

    PS: Andei passeando por posts antigos do seu blog(2011)e amei os voltados para a década de 80. Curti muito as músicas que citou e filmes diversos, principalmente Os Goonies, os seriados Anjos da Lei, Barrados no Baile...Valeu recordar!

    ResponderExcluir
  25. Oi, amore

    A ursinha ficou linda demais, nas cores que amo!! Os marcadores estão muito fofos. Sou sua fã na parte fotógrafa tb! Como vc sabe retratar as coisas lindas da natureza!

    bjokasssss, amore.

    ResponderExcluir
  26. Amei as suas novas artes, como sempre um capricho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ola
    Tanto a ursinha delicada da sobrinha quantos os marcadores fofos,
    estão colorindo esse fim de tarde pra mim. São lindos e bem caprichados,
    e tem a leveza daquela flor do campo que você fotografou.
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  28. Queridas amigas !!!

    Perdoa-me a longa ausência. Meu tempo
    Há tempos tem sido escasso. Hoje, consegui
    Um espaço e aproveitei para visitá-la e, deleitar-me
    Com seu lindo Blog. e suas Artes maravilhosas.
    Meu número de seguidores, embora me sinta
    Orgulhoso, tem atrapalhado um pouco, mas vou,
    Com certeza, Adequar o meu tempo.
    Um fim de semana maravilhoso é o que desejo
    Pra você. Que haja muita luz e amor em seu coração.

    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 18/07/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  29. Lindo, adorei seus mimos e o post! Marcadores são presentinhos simples mas que ganham toda a graça com algo especial. Amei seus bordadinhos, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Camomila, muito lindo adorei mesmo o ursinho e os marcadores então mega fofos.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  31. Camomila querida,
    seus trabalhos são apaixonantes, tudo maravilhoso!
    A foto das flores está perfeita!

    Beijos, fica na paz de Jesus, junto a sua família!

    ResponderExcluir
  32. Tão lindos e delicados esses marcadores!!!
    Muitos beijinhos minha linda,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  33. Que amor de ursinho e os marcadores!!Lindo tudo!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  34. Ultimamente estou preferindo mais os bichinhos Tilda do que as bonecas. Ficou fofinha demais essa ursinha e os marcadores também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Nossa Camomila, essa ursinha ficou uma gracinha, sua sobrinhas deve ter amado! Um xeru.

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Camomila,
    Ursinha fofa e os marcadores ficaram lindos!
    Adorei os bordados, tão delicados.
    A florzinha é linda mesmo, inspiração para as artes!
    bjs

    ResponderExcluir
  37. oi Ro
    o ursinho é fofo demais
    como a sobrinha
    aqui as férias são em junho
    acho tão estranho
    acostumada com o mês de julho
    e ai esta um sozinho de primavera já
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  38. A natureza é uma obra de Deus,coisa mais linda essas flores! E suas artes também estão lindas!Bjssss.

    ResponderExcluir
  39. Ficou uma graça seus marcadores, e olha que pareceu uma coisa tão boba, tão simples, mas é na simplicidade que reside as coisas mais belas. A ursinha ficou fofa tb. Como já falei aqui não me canso de ver essas suas costurices delicadas
    bjs mil

    ResponderExcluir
  40. Vc é fofa por demais!
    Amei tudo, tudo, tudinho!

    ResponderExcluir
  41. Quando se tem bom gosto...tudo fica lindo!!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Camomila, querida

    Amei tanto a ursinha como os marcadores, ficou tudo um encanto!!!!

    A florzinha, também achei muito linda e delicada.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  43. Adorei tudo!
    A ursinha esta linda, também gosto muito da cor.
    Os marcadores são super delicados.
    As fotos estão maravilhosas.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. que mimo essa flor,a Ursa ficou linda e muito fofo os marcadores bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  45. Quando preciso relaxar, passo por aqui...
    Beleza para os olhos e frescor para a alma!!!
    Bjs Ah! Vou conhecer a Julyana!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá CamomilaRosa!
    Ai que fofura a Ursinha Tilda! Um encanto! O seu olhar para as coisas mais simples e singelas é o que mais me alegra e me faz sentir mais sua fã! Parabéns pelos trabalhos lindos cheios de ternura! Os marcadores... nunca vi tão lindos! Diferentes e únicos! Um grande beijo, Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  47. Vejo tanto carinho nos detalhes de suas costurinhas!!
    E isso é que deixa um "simples" (como vc denomina) tão especial, tão terno.
    Parabéns por ser tão caprichosa!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  48. Ah, que linda essa ursinha de lilas. E os marcadores estão lindos de viver, tudo bem romântico e carinhoso. Amei essas flores com formato de coração.
    Um abraço de Fernanda.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite querida Camomila,muito capricho td muito perfeito
    a ursinha td delicada,os marcadores um encanto.....foi uma
    honra vc ter respondido meu comentário na postagem anterior fiquei td cheia,,,,
    q DEUS continue abençoando vcs,,,,,grande beijo JOSI

    ResponderExcluir
  50. Tudo feito com carinho fica lindo!

    ResponderExcluir
  51. Ai, Camomila, que mãozinhas de fada as suas!
    E a sobrinha tem bom gosto na cor lilás viu!
    Muito graciosos os marcadores e trabalhosos, cada um com um detalhe.
    A florzinha é encantadora, nunca tinha visto nada igual, você sabe o nome dela?
    beijão carioca e obrigada pela visita.


    ResponderExcluir
  52. tudo tão encantador!

    lindoooooo

    Bjs

    ResponderExcluir
  53. Que lindos!!!
    Os marcadores ficaram uma graça e a ursinha ficou muito fofa!
    Linda essa florzinha, quanta coisa maravilhosa a natureza nos oferece.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  54. Que garça essa ursinha Tilda, sua sobrinha deve ter amado! E que fofura esses marcadores, adorei os de pássaros! Vc é igual a mim onde vai tem que estar fazendo alguma artesanato..rss.Bjos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  55. Oi Camomila,
    Muitas Tildas lindas mesmo!
    Vontade tenho eu rs de fazer o que vejo aqui.
    Mas...sonhar é bom! rs
    bjs,ótimo finde para vocês!

    ResponderExcluir
  56. oi camomila :) amei tudo ,,,adoro ursinhos e este ficou muito fofo,amo livros e estes marcadores ficaram um charme bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  57. Oi Camomila Querida... ficaram ótimos e pode esquecer a tal dimensão... ficaram lindos, simples e charmosos... quando dou livros de presente amo colocar um marcador diferente mais não era artesanal... vou aprender e agora meus livros e dos amigos ficaram com um companheirinho mais charmoso kkkkk. Você me fez lembrar que antigamente fazia um marcador de crochê super fofo... vou reavivá-lo a qualquer momento. Parabéns pelo capricho... Que seus dias sejam mágicos... beijins para mamãe Alfazema... Com carinho da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
  58. Tudo lindo demais... o ursinho e os marcadores então... quanto capricho!!! Adoro passar por aqui, ver as novidades e principalmente me encher de boas energias. Muita luz e amor para vocês.
    Beijos perfumados

    ResponderExcluir
  59. Marcador de livro... sempre q eu preciso nunca tenho.

    ResponderExcluir
  60. Sabe, amiga, assim que Deus preparar o momento pra eu retomar meu artesanato, não terei dúvidas onde buscar inspiração. Vc se supera a cd trabalho! Amo todos!!! Bjs e feliz sexta!

    ResponderExcluir
  61. Que trabalho mais Lindo Minha Amiga
    Amei!!!
    Os marcadores ficaram Maravilhosos

    Um Beijo grande no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  62. Lindos demais teus marcadores e a ursinha, amei tanto e não é surpresa que o amor que vc empenha em tudo que faz, tenha sempre um resultado maravilhoso. Parabéns,obrigada pelo carinho. bjos.

    ResponderExcluir
  63. QUE LINDOS ESSES MARCADORES EU AMEI... BEIJUS

    ResponderExcluir
  64. Tudo lindo demais Rosana! Os seus marcadores ficaram lindos!Bom retorno a Amparo.Beijos

    ResponderExcluir
  65. Ai. Camomila, que coisa linda esse teu blog! É a primeira vez que venho aqui mas já sei que voltarei mais e mais. Você tem mãos de fada e o tom lilás é um arraso.Os marcadores são um encanto e a florzinha é mesmo um milagre da natureza!!! Beijos

    ResponderExcluir
  66. Oi Camomila,bom dia!
    Amei a ursinha. Já cortei um urso,mas ainda não montei. Acho que ele(a) vai ganhar um vestido ou, quem sabe, farei um casal. Os marcadores de feltro ficaram lindos e é uma ótima ideia. A florzinha é um encanto,linda... Bjs e parabéns pelo seu trabalho.
    Zaira

    ResponderExcluir
  67. A tua ursinha ficou super encantadora!! E esses marcadores,hein,que beleza de trabalhinhos. Muitos beijinhos e bom fim-de-semana!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  68. Olha tudo tao lindo...beatriz quer o ursinho..ao ver disse..mami que fofinhooo eu quero,,,lindoo tudo sempre

    ResponderExcluir
  69. E por falar em marcadores de livros (ficaram lindos de viver!!!), indiquei seu blog à tag "Marido Literário". Espero que goste! Bjs!

    ResponderExcluir
  70. Oi Rooooo... que saudades do seu blog!
    Lindos os seus trabalhos... parabéns!
    beijinhos e vou continuar minha deliciosa leitura por aqui...
    Ro

    ResponderExcluir
  71. Oi amiga, que linda ursinha e que marcadores perfeitos, adorei!!!
    Adoro vir no seu blog, me sinto feliz quando venho aqui!
    Tenha uma linda semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  72. Que lindos os teus trabalhos! Quem me dera ter mãos de fada como as tuas! Boa semana!

    ResponderExcluir
  73. Oi amiga,
    Vim matar saudade desse cantinho MARAVILHOSO!!! Desculpa não conseguir passar sempre por aqui... ADOREI os trabalhos LINDOS!!!
    Grande beijo e uma semana ILUMINADA, Irene

    ResponderExcluir
  74. Que fofuras, a ursinha é muito cut
    e os marcadores cada uma mais lindo que o outro.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  75. Oi Camomila:)

    Que linda ursinha! Por acaso estou a pensar fazer um urso e uma ursa para oferecer a um menino e a uma menina e não sabia muito bem como fazer e você deu´-me a ideia. Obrigada pela partilha!
    Também adorei os marcadores que ficaram um encanto. Tão lindos e tão perfeitos:) Parabéns!

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  76. Ola querida..adorei a ursinha..ficou linda..
    Os marcadores estão um encanto..
    Parabéns..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  77. Ficou lindíssima a ursinha! Adorei


    beijo do atelier Lu_Tec

    ResponderExcluir
  78. Olá meninas!! Voltei das minhas férias e vim dar um beijinho em vcs. Que mimo mais rico para os livros. Ficaram super delicados. A ursinha ficou muito cute.

    Na estrada passei pela entrada para Campos do Jordão e lembrei de vcs na hora. As amigas sempre presentes.

    Bjs e linda semana!

    Kaku

    ResponderExcluir
  79. Oi Camomila Rosa!
    Se sem os moldes já ficaram um encanto, imagina com molde?!...
    E as Flores com pétalas em formato de coração, pensei que só existisse em meu mundo imaginário! Fiquei feliz em saber que elas existem de VERDADE!!!
    Bjs no coração de sua amiga e admiradora, Lelê.

    ResponderExcluir
  80. Mesmo sem os materiais que julgas os ideais, não há com que se preocupar, tendo essas mãos-de-fada. Ficaram lindos os marcadores!

    E a ursinha está belíssima em tom lilás, o vestido um charme.

    Viu só? Bastou olhar a flor, que o instinto de criação já idealizou algo! Abençoada seja!

    bjs

    ResponderExcluir
  81. oi flor, seu blog na ´pagina de algumas blogueiras quando vamos comentar aparece como inativo, como se você não estivesse mais, não sei o que é, entrei aqui pela pagina do google na consulta, mas que bom que ainda esta por aqui, beijos amei o marcador, me fez lembrar dos marcadores que eu fazia em papel vegetal, amei o urso, beijocas casadafafis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. Nossa ficou lindo. O marcador de livro seria uma boa lembrança de maternidade não acha?
    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...