terça-feira, 23 de julho de 2013

Estivemos lá no encontro de escritores da Semana do Livro Nacional


Gente...foi muito legal!
Estive com minha irmã Keila Gon (Alecrim) na livraria Saraiva de Campinas-SP para um encontro de autores nacionais. Eles apresentaram seus Booktraillers, falaram sobre os livros e responderam algumas perguntas dos convidados.
Eu fiquei com vontade de ler todos... E vou ler!


No evento estavam os escritores, Helena Andrade, Alexander Machenzie, Denise Flaiban, Gabriel Schmidt, Gustavo de Assis, Keila Gon, Bruna Camporezi, John Fellix, Renato Nonato e Wilson Santos; e as blogueiras Leeh Proença, Mariana Baptista e Sora Seishn.


Que alegria ver estes jovens escritores mostrando livros tão bem feitos, com histórias interessantes, vivendo seu sonho e correndo atrás do espaço ainda pequeno que nossos livros tem nas livrarias e no gosto popular.
Mas acredito que isso irá mudar, pois a dedicação e o capricho destes livros que conheci me fizeram muito feliz e animada para conhecer cada vez mais a literatura nacional atual.


Encontramos amigas antigas, amigos novos e amigas blogueiras!!!


Olha a Elza Carrara com sua linda família gente!!!
A Elza do Blog (CasaCantinhoeCoisinhas) é muito fofa e eu fiquei muito feliz em conhece-la! Claro que vamos nos encontrar de novo  Elza, quem sabe aqui em casa comendo uns belisquetes, hehehe!


 Foi muito emocionante a apresentação do Booktrailler de Cores de Outono!
Fotografei com olhos mareados o trabalho de minha irmã! Sou muito fã!
Veja o Booktrailler AQUI.


E falando em fãs, encontramos as queridas leitoras Drika Moraes e Alessandra Moraes que fizeram uma tatuagem da folha de plátano que representa o livro Cores de Outono...lindas demais!


Na foto abaixo Keila Gon (Cores de Outono) está com as escritoras Bruna Camporezi  (Os Segredos de Landara) e Denise Flaibam (Os Mistérios de Warthia)



E olha que legal!!! 
O escritor Alexander Mackenzie presenteou o Blog CamomilaRosaeAlecrim com seu livro Las Vegas que será sorteado para os amigos aqui do Blog no sorteio de inverno no dia 01/08!
Quem ainda não participou, corre e deixe comentário com e-mail AQUI


E é isso gentem boa gente que passa e que fica por aqui...

Muito orgulho de irmã querida que tem o talento, inspiração, determinação e coragem de escrever uma história de quase 500 páginas, batalhar para divulgar seu trabalho e ainda escrever a continuação de Cores de Outono....Sombras da Primavera!
Obrigada por me levar nesta sua aventura!
Beijos irmã, boa sorte nesta batalha...nutellas sempre!


De sua tata...CamomilaRosa

61 comentários:

  1. Querida Camomila

    Imagino o tamanho do seu orgulho. Também pudera, né? Com uma irmã talentosa assim. A gente aqui de longe também sente este orgulho, de estar acompanhando o surgimento de uma escritora nacional, e das boas.
    Acabei de ler o Cores e estou ansiosa para ler Sombras.
    Acho que todo este empenho e dedicação da Alecrim nos mostra o quanto o ser humano é capaz de realizar, de correr atrás do que quer de verdade e nos motiva a seguir o seu exemplo. Quantos desejos a gente tem e muitas vezes não se sente capaz de realizar, de dar o primeiro passo. Parabéns Família Von Berg e que a magia seja uma constante em suas vidas.
    Vida sem magia pra que serve?

    Beijos congelados pelo frio do sul,

    Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Adorei a Familia Von Berg : ) Beijos Linda!!! Obrigada pelo carinho... Beijos "quase congelados" do sudeste!
      Alecrim

      Excluir
  2. Camomila querida, imagino sua felicidade ao prestigiar o trabalho da mana. Só gente linda na foto!
    Cores de Outono já está na minha lista de "quero ler".
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Camomila, que maravilha de encontro e evento! deve ser uma emoção e tanto estar lá com sua mana e os outros autores e ainda encontrar amigas blogueiras!!! Parabéns para vocês!
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida!
    Emocionante mesmo ver estes jovens escritores super talentosos,
    batalhando por mostrar os trabalhos.
    Desejo que seja um sucesso p/ todos que eles possam realizar os sonhos
    e escreverem muitos e muitos livros.
    Obrigada por compartilhar as fotos, amei!

    Bjs, paz e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camomila!
    Que legal tudo isto que está mostrando pra gente! O mais bonito é a união e o carinho entre vocês duas! E muito bom conhecer gente nova também!
    Sucesso para vocês!
    Abraços e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Camomila querida, que delicia de evento, imagino a emoção à flor da pele que vc deve ter ficado. Fico muito feliz com esses jovens que se entregam e escrevem lindos trabalhos que tenho visto por aí. Hoje em dia é essencial ler, estar por dentro de tudo, amo ler, leio desde os 8 anos de idade, e minha coleção de livros é meu sonho guardado que deixo para minha filha, pois a leitura é muito importante, ensinei minha filha desde pequena a apreciar a leitura, lendo para ela, hoje ela lê muito. A leitura nos leva ao imaginário, nos faz sonhar, e aumenta nosso nível de interpretação.Parabéns a esse jovens, que tenham muito sucesso e que venham muitos exemplares.Amei as fotos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Realmente foi muito bom.
    Um encontro maravilhoso e um prazer em conhecer todos que estavam lá.
    A tatuagem foi uma pequena homenagem para Cores e para Keila ela merece muito mais.
    Muito obrigada pelo carinho vocês realmente são de mais, agora esperando ansiosamente por Sombras, também depois da nossa conversa né Camomila kkkkkkkkkk.
    Beijos e mais sucesso ainda para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lord olha a Tata soltando spoiler kkkkkk
      Nós é que agradecemos o carinho Drika!!! Sério!
      Beijos de coração!

      Keila Gon (Alecrim)

      Excluir
  8. Bom dia Camomila,
    Eventos assim, que incentivam a leitura são bons demais! É nítido o seu orgulho pela sua irmã, parabéns pela cumplicidade de vocês!
    E eu gostei demais de ter tido essa oportunidade, de conhecer vocês, mesmo que tenha sido rapidinho, rs. E como seria ótimo um novo encontrinho com os meninos brincando :)
    E já comecei a minha leitura ontem a noite!
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Leitura Elza!!! Beijos agradecidos pelo carinho!
      Alecrim

      Excluir
  9. Muito, muito legal!
    Muito, muito feliz e orgulhosa e torcendo por ela, como escritora, inspiradora de leitores e como pessoa encantada que é e que seja para todo o sempre.
    E por vc tb :)
    Quero um dia estar em um evento assim entre vocês \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tina!!! Aguardo ansiosa aqui por esse dia!
      Beijos cheirosos!
      Alecrim

      Excluir
  10. Meu Deus ... que orgulho que tenho de vocês, Amigas tão Queridas, desejo muito sucesso e saúde para vocês empreender tudo o que sonhar! Que delícia ver Elzinha aí com sua família linda... amo o blog dela tb... Puxa que encontro mágico... torço por vocês e muitas nutellas. Uma ótima semana... com muito...muito e muito carinho da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
  11. Olá CamomilaRosa!!
    Emoção pura, muita alegria ver sua irmã sendo prestigiada, junto à outros escritores!! Parabéns à Keila Gon!! É muito bonito ver essa união de vocês, sempre juntas, uma apoiando e mergulhando nas aventuras da outra!! O sorriso de vocês já diz tudo! Compartilhar com os amigos, que ali estavam... imagino a alegria deles também!! Se daqui de longe a gente se arrepia, imagine o coração batendo ali lado a lado de vocês... maravilha!! Que sua irmã continue com isnpirações, iluminada e abençoada por Deus, para continuar essa trilha com muito louvor e uma chuva de sucesso venha pela frente nas Sombras da Primavera!! Um grande beijo à vocês, Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  12. muitos parabens...literatura sempre bom para corpo e alma.
    beijocas,fique em paz.
    força fé e coragem nesta caminhada.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a sua irmã, estou torcendo para que ela faça muito sucesso..bjos

    ResponderExcluir
  14. OBRIGADA POR COMPARTILHAR COMIGO OU MELHOR CONOSCO ESTA PAIXÃO PELA LITERATURA E SUA ADMIRAÇÃO PELA ALECRIM ,,,FIQUEI COM UM GOSTINHO BOM DE QUERO MAIS :) ADORO LER E MEU PAI É ESCRITOR TBM SÓ QUE DE POESIAS ,TBM SOU MUITO ORGULHOSA POR ELE :) BEIJOS A TODOS :)

    ResponderExcluir
  15. Oi lindonas!

    Parabéns por todo o sucesso e pelo belo evento, cheio de literatura boa e pessoas do bem. Vocês merecem!

    Beijos!!!


    Selma

    ResponderExcluir
  16. Eita que lindeza!
    Deve ter sido muito emocionante...irmã é irmã né?!
    Muito sucesso, cada vez mais Alecrim ;)
    Beijinhos flores.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  17. Oi Camomila,

    Parabéns para as duas lindas e talentosas irmãs.
    Vamos organizar um encontro desses aqui em São Paulo.
    Venham conhecer o meu espaço e ver se se interessam.
    Tenho uma livraria voltada a espiritualidade e auto conhecimento, e um lindo salão de meditação.
    Veja no meu blog as fotos e tudo mais.
    http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br
    Se acharem interessante vamos combinar algo.

    Beijos e sucesso.

    MS

    ResponderExcluir
  18. Adorei esse encontro, e ler livros melhor ainda, e que bacana vc conhecer novas amigas, parabéns pelo belo encontro
    Bjuss
    Rita!!!!

    Está sumida do meu cantinho rsrsrsr

    ResponderExcluir
  19. Lindo! Estou aqui com os olhos marejados tb! Muito sucesso para todos esses autores talentosos e cheios de energia nesse país que ainda está aprendendo muita coisa.

    Um enorme beijo e vou correndo lá participar desse sorteio.

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vamos lutando! Beijos queridos Kaku! Vc viu a história nascer : )
      Alecrim

      Excluir
  20. Lindo encontro ! Foi beleza ver todos por lá! Sucesso pra todos! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  21. Muito bom ver pessoas lutando pelo seu lugar nesse meio. Livros me encantam, escritores me emocionam. Parabéns e sucesso para todos esses autores de talento. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Amo livros seja qual for o tema.Sempre falo pra minha filha que através dos livros podemos viajar por lugares encantados,sem sairmos de casa.Sucesso para todos.Bjs.
    Malú

    ResponderExcluir
  23. Oi Camomila, que bonito de se ver pessoas tão jovens assim já escritores, sabe que eu não tenho talento para a literatura, mas um dia falei que gostaria de escrever um livro, ainda vou escrever um diário, não com a intenção de publicá-lo, mas para que as filhas e netos saibam um pouco sobre mim.

    A Keila é muito linda viu aliás vocês duas, seu cabelo esta muito lindo.

    Que legal vc conheceu a Elza eu acabei de vir do Blog dela, coincidência, acho ela com um astral muito bom.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  24. Querida Camomila...
    Eu, longe aqui, fiquei super emocionada com as fotos da apresentação. Imagine ao vivo... nossa!!
    Fico tão feliz por ver este sucesso da Alecrim, tantos fãs, tanto carinho. Super merecido!
    Ela merece, Cores merece!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  25. Camomila, como é importante a divulgação que você faz dos autores nacionais, ainda com tão pouco espaço.
    Encontros como esse e a divulgação de gente talentosa que ama o que faz, certamente vai fazendo a diferença.
    Parabéns Alecrim, sucesso e inspiração!
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. PARABÉNS PELO LIVRO E SUCESSO PARA AS DUAS.

    BJS

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. camomila linda e aromatica da minha cozinha ..que delicia de encontro n´mesmo dar um abraços em pessoas tão queridas não tem preço n´mesmo ? bjus

    ResponderExcluir
  28. Feliz por Keila! Eu, que li o livro, sei do potencial dela.
    Tu és uma super-irmã, viu? Isso é imprescindível para a caminhada dela. A amizade de vcs é inspiradora.

    Ah, gostei de ver a Elzinha, aqui também!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. OI AMIGA,HOJE ESTOU DISTRIBUINDO SELINHO,COMO ESTE BLOG ESTA PURA LITERATURAS BEAUTIFUL,NÃO PODIA DEIXAR DE SER ESCOLHIDO.FIQUE A VONTADE VIU MIGA?BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  30. DUAS IRMÃS LINDAS!!!
    Eu que já estava com vontade de ler este belo livro, agora tenho que dar um jeito de obter e ler, pois NECESSITO ler também:"SOMBRAS DA PRIMAVERA"!
    Parece que estou brincando...
    Só que é verdade!
    Já compartilhei o vídeo no FB, colocando que é excelente (mentirinha saudável)pois só em ver o vídeo, já fiquei encantada!
    PARABÉNS para as duas!!!
    Beijos com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Maria Helena!!! Valeu e espero que os olhos turquesas de Vincent te encantem muito...leia! Encomende na Saraiva!
      Beijos

      Excluir
  31. Olá Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Achei demais esse encontro entre escritores tão jovens e com tanto talento.

    Adorei todas as fotos e as pessoas que estiveram por aí.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  32. Oi Camomila Rosa Alecrim!
    Adorei a postagem, que lindo este encontro entre jovens escritores. É uma nova geração despontando com toda a sua sabedoria! parabéns à tua irmã, tão batalhadora e trilhando um grande sucesso! beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  33. Que alegria deve ter sido participar desse encontro, principalmente, por se tratar do reconhecimento do talento da sua irmã. Desejo sucesso e muita inspiração à Alecrim para a construção de mais um lindo livro.
    Um abraço,
    Claudia Cunha
    (Quase congelando aqui em Gramado rsrs)

    ResponderExcluir
  34. Oi Camomila. Que maravilha ter uma irmã cheia de talento, não é mesmo?
    Parabéns para a Keila (Alecrim)! Fico feliz por ela e pela família de vcs.
    Beijos. amiga. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  35. Meninas lindas!!! obrigada pelo recado,espero vê-las com mais frequência la na minha casinha...lindo blog, vou passear com calma...bjos.......Ana

    ResponderExcluir
  36. Quanta emoção!
    estou feliz por vocês.
    sucesso! bjsss

    ResponderExcluir
  37. Que bacana esse encontro, parabéns e sucesso para sua irmã;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, amei esse encontro !!!! Quantas fotos lindas.

    ResponderExcluir
  39. Que privilégio este encontro lindo! Parabéns pelo livro e muito sucesso! Fiquem com Deus! Bjo!

    ResponderExcluir
  40. Para uma amiga distante e escritora:
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/07/pelo-dia-do-escritor.html

    Meu carinho e cantos de passarinhos \o/

    ResponderExcluir
  41. Boa sorte pra Keira! Gostaria muito de ler mas e dificil pra min pegar uma copia do seu livro ja vivo fora do pais. Um beijo pra voces e Parabens!!

    ResponderExcluir
  42. Parabéns à vocês, meninas, desejo tudo de melhor para Keila, sucesso, alegrias e muito mais.
    E vc linda flor, que Deus continue protegendo e iluminando sua vida e conserve esse seu lindo coração.
    Obrigada pelo carinho aqui. Beijos...

    ResponderExcluir
  43. Parabéns meninas vocês merecem todo esse carinho,as fotos ficaram lindas
    beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá Camomila querida,
    Estes eventos são sempre muito bacanas e fiquei aqui, feliz pelo sucesso da Keila! Que maravilha, ela merece e desejo que Deus a abençoe sempre.
    Menina, meu cabelo é igual ao da Keila, tanto na cor como no corte! A única diferença é que o meu estava um pouco mais comprido, estava, porque me deu a louca e cortei beeeeem curtinho no último sábado, apesar do frio que está fazendo (haja edredom!!). Achei lindo seu novo "visual hair". Ficou show, viu?
    Querida, obrigada pela visita e pelo carinho. O bordado é milenar, maravilhoso. Eu sei apenas aqueles pontinhos tortos que já postei no blog (risos), mas quero aprimorar para fazer mais bonitinho! Visite o site da Lee. Você vai ficar encantada!
    E o seu mimo ficará pronto no fim de semana, se Deus permitir (risos). Depois me fala seu endereço, pois o que eu tenho é o antigo. Meu e-mail é o mesmo: gertze@ig.com.br
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  45. Olá meninas, tantos amigos, é mesmo bom encontrá

    ResponderExcluir
  46. Que evento maravilhoso, belas fotos! Sabe que eu ainda vou comprar Cores de Outono, com certeza é um belo livro! Parabéns e muito sucesso para Keila!
    Muito obrigada pela visita, é uma alegria recebê-la.
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  47. Parabéns para sua irmã escritora neste dia dedicado ao escritor.
    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  48. Oi Flor
    Amei a Postagem!!!
    Parabéns para a sua irmã
    As fotos ficaram Lindas!!!

    Um Beijo Grande para as duas
    Andrea

    ResponderExcluir
  49. Nossa, que momento delicioso!! Livrosss! hehehe

    Eu amooo livros e quando vou a livraria fico querendo trazer vários para casa. Não fico sem ler por nada!
    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  50. Legal o encontro. E a Livraria Saraiva eh maravilhosa.
    Seus marcadores de livros sao lindos.
    Estou tentando fazer uns.

    ResponderExcluir
  51. Parabéns para a sua irmã! Desejo muito sucesso:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  52. Oi Camomila, é a Vi, é preciso muita dedicação para escrever, não é?
    E com certeza Alecrim é muito dedicada, por isso conseguiu fazer um livro interessante..
    Esses encontros aprecem ser muito animado, afinal vários escritores juntos, com sua imaginação, deve dar para escrever outro livro.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  53. Vcs são muito talentosas e o principal gente do bem! Merecem toda felicidade do mundo! Muito sucesso!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...