quinta-feira, 4 de julho de 2013

Artes para um chá, sementes e plantas


Porta utensílios de chá...foi o que imaginei fazer de presente para minha irmã Alecrim (Keila Gon) que vira semana que vem me visitar.
Porta xícaras e bules, e uma sacola para guardar tudo...espero que ela goste! Acho que vai usar bastante!
 

Somos apaixonadas por ervas e chás e claro que um capricho para guardar tudo é muito bem vindo!


Que possa inspirar as amigas arteiras que gostam de costurar e criar!
E para quem não costura ainda, vou avisando em primeira mão que farei uma página anexada ao Blog de vendinha...sim, em agosto, estou me organizando e enfim vou poder atender as amigas que sempre me falaram para fazer uma lojinha...valeu pelo incentivo meninas! Em agosto...aguarde!


Você quer me ver muito feliz?
Me dê uma semente, uma mudinha de qualquer planta, uma flor, um vaso com algo dentro ou sem nada mesmo, hehehe, enfim...
Sabendo disso, minha filha ao voltar da escola, achou na rua essas sementes de uma árvore linda!
Quando chegou em casa com a mão cheia desses pompons, fiquei muito feliz! 


E multiplicar as plantas de casa para dar de presente ou mesmo multiplicar no quintal é uma coisa que adoro fazer!
Eu não crio raízes em minha vida...vivo me mudando...mas adoro fazer raízes nas plantas, hehehe!


Dito isso me lembrei de uma frase de Mario Quintana:
"Amar é mudar a alma de casa"



Aproveitei o dia de sol para plantar mais manjericão, fazer algumas mudinhas e replantar as orquídeas que não vão mais florescer este ano em vasos maiores...


Algumas das minhas orquídeas florescem  uma vez ao ano e outras até duas ou três vezes como no caso da Chuva de Ouro. E nunca fico sem uma orquídea florida dentro de casa!


Tenho esta orquídea há dois anos e mesmo depois que um gafanhoto roeu algumas folhas, ela produziu ...linda e alegre!



Quero desejar a todos os amigos e amigas que por aqui passam e por aqui ficam boas energias, olhares para a natureza e carinho com a casa...
Beijos, obrigada e nutellas!

CamomilaRosa

80 comentários:

  1. OII..sua irma vai amar o kit ficou muito lindo e q vc seja muito bem sucedida com sua lojinha virtual, viu? muito sucesso bj claudia sodre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camomila!
    Sua lojinha, com certeza, será um sucesso, "vai bombar". Toda boa sorte para você!
    Quanto ao presente, acho que sua irmã vai amar, de paixão!
    Um ótimo final de semana!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Camomila tudo tão lindo sempre!!! amei essa ideia da lojinha virtual, sou louca para poder ter alguma coisa que vc faz com tanto carinho e capricho, vou ser freguesa viu...
    Essa frase sua me fez parar para pensar só depois consegui continuar lendo, --Eu não crio raízes em minha vida...vivo me mudando...mas adoro fazer raízes nas plantas, hehehe!
    Quando der passa lá no blog tem muita postagem novas e adoro ter a sua opinião, beijo grande e uma abençoada quinta para vc!

    ResponderExcluir
  4. Até sua blusa estava combinando com as artes!! rsrs
    Eu tenho duas filhas, pequenas ainda.. fico imaginando elas adultas e com essa relação bonita entre você e sua irmã :)

    Um abraço.

    Eliete Miranda

    ResponderExcluir
  5. Ficou maravilhoso esse kit, amei as cores e estampas!

    Adoro esse carinho que você demonstra pela natureza.

    bjO.

    ResponderExcluir
  6. Oi camomila td lindo...esse kit ta demais.Tenho tomado pouco cha.Nos avisa depois da tua loja.sucessooooo

    Bjo
    Grasi
    Adoro Lilas blog

    ResponderExcluir
  7. Vir aqui renova a alma!

    Obrigada por mostrar e compartilhar coisas lindas, leves... Energia positiva.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  8. Coisas muito fofas.
    Dá vontade da gente viver isso com você.
    Nunca pensou em montar um café?
    Ou uma pousada?
    Acho que você teria sempre gente participando dessa vidinha cheia de carinho e cuidados.

    Beijos da MS

    ResponderExcluir
  9. Camomila minha flor, que lindeza de carinho para Alecrim, tenho certeza que ela vai amar. Eu achei lindo, pena que nao sou prendada em costurinhas.
    Aguardo noticias da vendinha, bjks.

    ResponderExcluir
  10. muito lindo seus mimos e sua dedicação com as plantas

    ResponderExcluir
  11. Lindo presente e acho que sua irmã vai adorar!Eu não tenho o hábito de tomar chá mas agora que tem feito frio nesses dias,tenho feito toda noite antes de dormir,erva cidreira,laranjeira,maçã...são deliciosos!Lindas demais as suas plantas e a orquidea está maravilhosa.Nada como tratar as plantas com carinho.bjs e boa quinta,

    ResponderExcluir
  12. Que presente gracioso, para quem aprecia , é um presente precioso! Lindas tua orquidea, elas estão florindo aqui também! bjs

    ResponderExcluir
  13. É lindo "ver" sua alegria a mexer nas plantas, na casa, na costura. Tudo de bom na sua vida. Adoro ver os seus miminhos!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. OLÁ MINHA AMIGA,TENHO CERTEZA QUE KEILA VAI AMAR ESSE PRESENTE,POIS A MATÉRIA-PRIMA MAIS IMPORTANTE,SEI QUE VOCÊ USOU,QUE É O A M O R.MINHA AMIGA,ENSINA A GENTE CUIDAR DE NOSSAS ORQUIDEAS,TENHO UMA DE 3 ANOS,NUNCA DEU FLOR,FAZ UM POST RELACIONADO VAI?! BOA QUINTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo presente!SUA MANA VAI AMAR!!E suas lors estão lindas, lindas!Sabe eu tenho uma amiga que mora no Amazonas, é bióloga, trabalha com os índios.Vive mudando de lugar e sua casa é a floresta, ela sempre diz que não fixa raiz em nenhum lugar, pois suas raízes são tão grandes que a acompanham onde ela vai, por, isso uma vez por ano volta pra casa!Beijos.

    ResponderExcluir
  16. OIE!!
    QUE LINDA A FESTA DA FILHOTA!! DÊ UM BEIJÃO NELA DE FELICIDADES MIL!!!
    AMEI SUAS COSTURICES!!! ESSE TECIDO DE BULEZINHO É LINDO!! EU TINHA UM PEDACINHO QUE MINHA MÃE ME DEU.
    ADOOORO VIR AQUI E SENTIR ESSAS SUAVIDADE DE VIVER!!!
    BJSSSS

    ResponderExcluir
  17. A Keila vai adorar. Tanto carinho , tudo lindo! As plantas também recebem o carinho teu e assim florescem, enraízam... Lindo post, mais uma vez! beijos,chica e parabéns desde já pela lojinha!

    ResponderExcluir
  18. CamomilaRosa, se é que eu entendi bem suas imagens, vc coloca lascas do manjericão em potes de vidro com água até que comecem a formar raizes, daí transplanta para a terra?
    Fiquei interessada pois não sei como proceder para produzir mudinhas. Tenho um pé de manjericão imenso no quintal É tão robusto que quando estou sem flores em casa pego galhos dele e encho a jarra. Minha sala de refeições fica toda perfumada... eu amo! Dia desses uma amiga me pediu uma mudinha, mas eu andei sondando o pé e não achei nada parecido e não sabia (ainda não sei, rs) se conseguiria formar da maneira que entendi que vc forma as suas...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer mudas dele é só colocar alguns galhos não muito grossos na água e deixar na sombra por alguns dias e quando estiver com bastante raiz como na foto é só plantar! Beijos e faça muitas mudas Jussara! Tb adoro enfeitar a casa com eles!
      CamomilaRosa

      Excluir
    2. Obrigada pela explicação, viu? Vou fazer!
      Abraço!

      Excluir
  19. Esqueci de comentar que a sua irmã vai adorar o kit!
    ;)

    ResponderExcluir
  20. Ontem tentei assistir ao book trailller do "Cores de outono", mas não consegui. A conexão devia estar ruim. Assisti agora e está muito bem feito - emocionante. Certamente desperta desejo de ler a obra... ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. que presente tão magnifico!! de certeza sua irmã vai adorar:) a orquidea é uma maravilha!!
    bjus

    ResponderExcluir
  22. É sempre muito gostoso vim lhe visitar.
    A energia daqui é maravilhosa.
    Fiquem todos com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Lindo lindo lindo! Tudo lindo.
    As artes, as plantas, vc na foto, as sementes! Tudo!
    Sua casa é morada do Senhor, por isso tudo frutifica.
    Sucesso cunhada, sucesso sempre.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  24. Acho que a Keila vai amar o presente , até eu fiquei com vontade de ter rsrsr ... Vou amar conhecer a lojinha em agosto e sem dúvidas vou comprar se tiver venda on line , é claro pois eu moro longe rsrsrsr ... Você tem uma talento maravilhoso e eu amo vir sempre aqui .... eu adoro plantas , flores , temperos , a natureza , só não tenho na minha casa , por que não tenho tempo de cuidar .... um dia terei mais tempo e mais flores ....

    Beijinhos ótimas energias ...

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, Camomila....obg pela mensagem de níver no FACE, viu?
    Menina, Alecrim vai amar este kit...Ficou um mimo! Como gosto de seus posts....suas palavras deslizam como a brisa....uma delícia...aqui a gente sai com alma nova.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Que coisa maravilhosa vir aqui, encontrar tantas coisas lindas e cheia de boas energias. Minha filha adorou teus trabalhos e se inspirou em ti e quer fazer esses lindos trabalhos com tecido, ela tem jeito mas sempre dá contra quando incentivo.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  27. Oi Camomila eu sempre achei que vc vendia rsrsrs, pq são demais suas costuras e além de tudo vem com esta calmaria que vc nos passa.

    A Keila vai amar esta lindo o presente, vc acha louças lindas tb.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  28. oi querida, então coloco o manjericão na água e espero dar raiz , para replantar .
    é isso?
    pois é o meu já esta muito grande mais sinto que esta sem força embaixo...me responda lá em casa.
    obrigada,beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  29. Ah... coisa mais boa. Acho que vou comprar manjericão na feira e tentar fazer uma muda. Adoro molho de tomate com manjericão.
    Os cantinhos de sua casa e de seu jardim são perfeitos.
    Boas vendas na sua vendinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Camomila será que vc não quer eu como
    sua irmã adotiva srrs assim ganho um mimo
    tão fofo como o da Alecrim kkkk mas ficou um luxo adorei
    Quanta a festinha da sua filhota achei um arraso as cores é a minha
    vermelho lindo lindo
    Parabéns por tudo
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  31. Também amo chá! Iria adorar porta utensílios como esses! Vou ficar aguardando a lojinha!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  32. que post tao bonito tb gosto de plantas e flores e esses miminhos sao mt bonitos ela vai adorar bjs e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  33. Tudo lindo, mas hoje fisgou-me a citação de Sônia Café.
    Nutellas!

    ResponderExcluir
  34. amei meninas tudo perfeito bjokas doces

    ResponderExcluir
  35. Minha querida,
    hummmmm....que aroma maravilhoso!
    Tenho muita curiosidade de conhecer a sua casa, rsrs.
    Você nos passa boas energias e muita luz, vir aqui no seu
    cantinho me faz muito bem.
    Amei as fotos, lindas!

    Beijos de nutella pra vc tbm ♥

    ResponderExcluir
  36. Olá CamomilaRosa!!
    Parabéns em primeiro lugar pelo imenso capricho das suas artes! O Porta utensílios de chá ficou maravilhoso!! Uma ideia perfeita!! Sua irmã vai amar com certeza!! Em segundo, muita sorte e nutellas nesta nova etapa: A sua lojinha é sucesso garantido!! Ótima iniciativa!! E gostaria de um favor se possível... faz um post ensinando truques de como plantar e cuidar de plantas, principalmente ervas... por favor!! Já tentei algumas vezes plantar alecrim, cebolinha, hortelã... mas tadinhas... fiz algo errado!! Gostaria de ter manjericão fresquinho, sabe p/ pôr na salada, cebolinha... mas acho que não levo jeito!! Tenho apenas uma samambaia! Acho que ela se apaixonou por mim, pois cresceu e está crescendo a cada dia, que é uma beleza!! Também estou apaixonada por ela, até descobri, pesquisando que há uma pastilha fertilizante e vou comprar p/ ela!! Afinal... ela é o meu único amor hehehehehe. Sei que está corridinho p/ você, mas se puder me dar uma pequena luz, vou te agradecer do fundo do meu coração!! Suas plantas são um sonho!! Beijão! Elaine Francis e-mail: elaine-francisca@bol.com.br

    ResponderExcluir
  37. Camomila Rosa, você não só domina a arte do chá, como é uma expert no assunto e veja, não foi a toa que lhe mandei aquele Keep Calm, que minha filha me deu de presente num calendário que ela trouxe de Londres e que pede para por a chaleira para ferver. E você com seus chás deliciosos, apresentados numa cenografia de encher os olhos! Parabéns! E quanto a propagação de mudinhas eu também coloco na água, mas não cria raízes, por exemplo, um galhinho de lavanda. Já tem tempo que ele está na água e nada. Que será? O presente para sua irmã está belíssimo! Bem londrino! Abração!

    ResponderExcluir
  38. Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Camomila, adorei os presentes que voce fez para Alecrim, com certeza ela vai adorar, pois é
    tudo de muito capricho e bom gosto.

    As suas plantas, sempre muito lindas. Adorei todas as fotos.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  39. Que delícia, que alimento para a alma, sua palavras, as fotos, os pensamentos.E quanto a loja fico muito feliz e mais que chegada a hora de colocar para o mundo as artes que faz com tanto amor, se prepara pois o sucesso é garantido.Beijos

    ResponderExcluir
  40. O melhor presente é sempre aquele que carrega um pouquinho da nossa alma. Lindo o seu presente!
    Um abraço,
    Claudia Cunha

    ResponderExcluir
  41. lindo o kit de presente para sua irmã,as flores estão lindas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  42. Adorei o kit para o chá!
    tu és muito prendada, adoro suas artes.
    eu também coloco o manjericão na água para criar raízes, e já estou enchendo o sítio com pés lindos de manjericão!

    adorei tudo! bjss

    ResponderExcluir
  43. Camomila!!! Admirando aqui as suas fotos...sempre lindas e eu amo...sabe ainda ontem a noite estava ali na cama pensando quer sair renovada e cheia de vigor ate p com a casinha e vir aqui no seu blog....nos inspira a mudarmos o conceito de ver as coisas...

    Ca adorei essa frase n crio raizes pq estou sempre mudando mas gosto de criar raizes nas plantas...linda frase...e tem q ser assim mesmo...amei sua filha ja esta trilhando o seu caminho,,,lindos os pompons...

    Camomila e com certeza sua irma ira amar o porta cha depois me fale como vc deixou ela durinha vc esta usando por dentro papelao ..algum material mai encorpado...as minhas vivem caindo...

    Amei cada foto Camomila e a sua casinha esta linda...com flores, plantas q cantinho mais gstoso de estar...vc faz mesmo uma casa virar um lar...da vontade de ser sua amiga vizinha, e estar com vc

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  44. Q gostoso, menina! Eu estou começando a cultivar orquídeas. Vamos ver se me dou bem com elas, rs! São flores lindíssimas e duram um tempão, né? Muito linda a case para chá e seus utensílios!

    Beijos e excelente sexta!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Camomila! Parabéns pela iniciativa de fazer uma lojinha assim todos terão a oportunidade de ter uma belezinha sua em casa. Parabéns tbm pelos trabalhos, sempre lindos. Bjusss

    ResponderExcluir
  46. Olá flor!

    O kit ficou ma-ra-vi-lho-soooo :) Tenho certeza que sua irmã vai se derreter por ele, é tão lindo, e vc foi tão criativa!
    Achei demais que vc resolveu abrir a lojinha, é isso aí, talento não pode ser disperdiçado não.
    Beijinhos e ótimo final de semana para vc.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  47. Minha querida! quanta coisa bonita e de bom gosto...um charme de chá! adorei a pedra, por que será, heim? um beijo bem grande e até a volta!

    ResponderExcluir
  48. Quanta inspiração e que gosto!
    amei!!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  49. Amiga!!!
    Sou sua fã!!!
    Adoro o seu trabalho
    Qualquer dia, a gente poderia fazer uma troquinha
    Uma Caixa de Mdf forrada com tecido por um trabalho seu

    Beijos no seu Coração da sua Amiga ue te gosta e admira muito
    Andrea

    ResponderExcluir
  50. Essa frase de Quintana é famosa...
    Sempre digo que morar sem estar cercada por plantas e animais não se pode chamar a casa de lar. O verde faz parte da vida.
    Assim como vc, amo os chás, a natureza e as plantinhas, sempre por perto.
    Impossível sua irmã não gostar do mimo, é uma graça!

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  51. Adoro as suas fotos, as suas artes e ideias. Ficou lindo parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  52. Lindo o seu amor pelas plantas. Eu mato todas que eu cuido...rsrs... Acho que nasci só mesmo para ler...rsrs...
    E que lindo mimo vc vai dar, aposto que ela vai amar! Adoro chás também. E é uma linda opção de presente!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  53. Um capricho o porta utensílios de chá!!! já me inspirei...
    Quem não gostaria de ganhar um mimo como este!
    Muito bonito seu carinho com as plantas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  54. Quanto carinho! lindas peças, suaves e delicadas!! ela vai amar!
    bom final de semana!
    daniela

    ResponderExcluir
  55. Quando chego aqui parece que estou em outro mundo tem muita paz e carinho,bjs querida

    ResponderExcluir
  56. Querida que capricho dedicação, sem falar nas peças ricas e maravilhosas, e o extremo bom gosto que tens amiga, e esse chazinho em divino. Seu blog é lindo parabéns amei beijos Luci

    ResponderExcluir
  57. Keila vai amar com certeza esse jogo para chá. Delicado.Quem não gostaria de ganhar
    um presente assim.
    Gostei muito da ideia da lojinha. Vai facilitar muito.
    Suas plantas estão lindas. É muito bom quando conseguimos fazer mudas de nossas
    plantas. Parece um presente. Estou um pouco sem tempo para minhas plantas.Tadinhas.
    Viver mudando de lugar deve ser interessante. Não preciso me mudar. Meu trabalho é
    fixo. Raízes estão fincadas por aqui. Rss.
    Amo orquídeas.Tenho uma Chuva de Ouro,mas ela só floresceu uma vez, há muito tempo.
    Não sei porque parou.
    Continue sempre nos mostrando "o belo".
    Beijos.
    Zaira

    ResponderExcluir
  58. Adorei o kit, as cores, as fotos e o posto.
    É sempre bom vir aqui!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  59. Oi querida,
    Quanta coisa linda!!!
    Esse seu cantinho com plantas eu amei!
    Logo vão ter surpresas no Tu Organizas e vendo esse seu cantinho,
    vou querer a sua participação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Dizer o que depois da perfeição e todo carinho deste post??? Parabéns isso me fez bem.

    ResponderExcluir
  61. Oi flor1 É claro se sua mana vai amar!!
    Sem duvida foi fito com todo amor do mundo e além de lindo tem aquele significado que só o coração é que sabe.
    Tudo está perfeito por aí. Sua foto no final ficou liiiiinda. Sinto daqui o cheirinho bom do manjericão.
    Parabéns querida amiga e obrigada por seu carinho aqui.
    Beijos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  62. Lindissimo.
    Um otimo final de semana.
    Bjs e sds

    ResponderExcluir
  63. Lindas fotos Rosana...adorei em especial a história do gafanhoto,muito linda beijos....

    ResponderExcluir
  64. Mas capaz que sua irmã não vá gostar deste kit maravilhoso!!
    E que notícia ótima... lojinha? Muuuito suce$$o desde já, viu!
    Eu adoro plantas tb, mas não tenho espaço :(
    Meu sonho é ter um jardim. Um dia... se Deus quiser! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  65. Oi Amiga Querida... é tão bom passar por aqui e saber um pouquinho de você... dos seus gostos e de tua casa. Obrigada pela deliciosa visita, volte sempre que puder. Ah... como seria delicioso ser sua irmã kkkkkk. Desejo um final de semana mágico... com carinhos de sempre da sua fanzoca e fã da Alecrim... Rê

    ResponderExcluir
  66. Tudo muito lindo Camomila,inspira carinho,amor e reconhecimento!!
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde meninas!!!
    Vim conhecer esse cantinho após ver uma postagem da amiga Regina que homenageava os filhos da Andreza. Ao visitá-la descobri que ela virou blogueira por incentivo de vocês...
    Então aqui estou e me apaixonei por tantos detalhes e carinhos que encontrei por aqui.
    Parabéns sempre, por tantos detalhes que deixam a vida de cada um mais feliz...
    Feliz Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  68. Oh, andou trabalhando muito! Tenho certeza que ela vai adorar!
    Gostei das raizes crescendo na nova plantinha. Bjs!

    ResponderExcluir
  69. Gosto MUITO de tudo que vejo e leio aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  70. Gosto MUITO de tudo que vejo e leio aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  71. este porta chás é uma ótima idéia pra mim, adoro chá.
    bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Sabe que eu adoro quando me pedem mudas das minhas plantas, gosto de compartilhar.
    Sua irmã deve ter ficado feliz com o presente, é muito bom presentear com coisas que nós mesmas fazemos, demonstra nosso carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  73. Nossa, que post lindo! adorei cada detalhe!!!
    Bjs no coração e muita paz...

    ResponderExcluir
  74. Tudo muito lindo! Adoraria ganhar um presente desses!
    Procuro exercitar meu olhar nas caminhadas que faço, nas fotos que registro da natureza, sobretudo das flores, pelas quais tenho paixão.
    Outro dia publiquei no facebook a foto de uma flor belíssima, a Epiphyllum, cuja muda ganhei de uma amiga de curso de jardinagem. Virou um vaso grande, que me brinda com várias flores enormes na época do Natal. Uma outra amiga, ao ver a flor, me pediu muda, pois a planta lembrava seu pai. Dividi minha planta em 2 e ela veio buscar toda feliz. Isso e bom demais!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...