sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vamos falar de Cores...e artes!


Hoje estamos felizes...e queremos dividir com vocês, nossos amigos do Blog!
Cores de Outono, livro de Alecrim (Keila Gon) já está na página da Editora Novo Século.
E mês que vem estará disponível nas lojas também.


Vou deixar um trecho de uma parte do começo do livro para  vocês  sentirem o gostinho da história e toda semana deixarei um trecho novo.

“Contemplei as nuvens de mais um dia chuvoso e resolvi sair antes do aguaceiro. Interrompi a aula de moda com pesar e durante nossa despedia percebi minha amiga ficar séria. Rose olhou apreensiva por cima dos meus ombros e seu sorriso sincero sumiu. Ela ajeitou os óculos de forma nervosa e sem aviso tomou os documentos de minha mão, devolvendo-os à mesa. Ainda sorrindo pelo teor despreocupado da conversa girei a cabeça procurando na porta o motivo de sua agitação... e ele estava vindo. Antes que percebesse, meus olhos ficaram presos na figura fascinante.
O homem alto de ombros largos usava um combinado preto, simples e perfeito. Seu físico atraente se movia na roupa justa enquanto ele caminhava ao meu encontro como um felino, elegante e sedutor. Seu rosto possuía traços fortes, bonitos, mas sérios e de certa forma ele parecia triste. As sobrancelhas grossas emolduravam olhos penetrantes e o nariz reto, bem definido, completava lábios assimétricos. Seu cabelo liso, um pouco comprido, caía em mechas na testa fazendo o contraste de preto e branco. E essa aparência irreverente conferia-lhe um charme enigmático... irresistível. A imagem merecia um suspiro, se eu estivesse respirando.
Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi. Não consegui desviar. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior. Com movimentos elegantes ele parou a um metro de distância, ainda encarando. Não sei dizer quanto tempo ficamos assim, conectados, presos em uma bolha particular.
Ele só desviou o olhar quando Rose chamou seu nome.
- Bom dia, senhor Dippel.
Olhei para o chão e puxei o ar com um pouco mais de força que o necessário. Era uma sensação de alívio respirar novamente. Então... “ele” era o tal Dippel. E finalmente consegui ver seu rosto. E que rosto!
Ele deu um passo para o lado, parando de frente para a mesa de Rose.
- Meus documentos estão prontos? - rugiu com a voz autoritária.
O timbre grave retumbou na acústica da sala com um sotaque perceptível mais indefinido. O eco de sua voz ricocheteou nas paredes tomando meus ouvidos com uma melodia vibratória... envolvente, sedutora... inconfundível. Eu ainda olhava para o chão, procurando respirar normalmente e fiquei estranhamente tonta. Mas... o que era isso?
- Sim senhor. Ah... Melissa? Você se importa em esperar? Vou apenas pegar um documento no arquivo e já volto - a voz de Rose soou apreensiva.
A princípio não entendi, mas lembrando-me de sua reação, concluí que ela estava me pedindo para ficar. Virei lentamente para ler seu rosto, duvidando do meu equilíbrio e Rose ajeitou os óculos nervosamente... Ela não estava pedindo, estava implorando.
- Claro... - minha voz saiu baixa, estava concentrada em minha respiração para não dar vexame. - Eu aguardo - o que entrelinhas significava: “Pode ir que não vou deixá-la sozinha”.
Rose esticou um longo olhar agradecido e desapareceu por um corredor no fundo da sala. Não consegui olhar para o lado, sentia-me constrangida por ter encarado um estranho e lentamente comecei a recolher meus papéis. Tentava ajeitá-los em uma pilha quando outra brisa soprou pela janela, esta foi forte o suficiente para levantar meus cabelos e algumas folhas voaram para o chão. Agachei-me para apanhá-las e por um breve momento fiquei ainda mais envergonhada. Mas depois um calor incômodo tomou minha garganta e imaginei onde estava a gentileza desse homem... Vendo-me ali, no chão, não mexeu um músculo para ajudar. E percebendo a figura com minha visão periférica, podia assegurar que ele tinha músculos de sobra para isso.
Mas o que se podia esperar de alguém que não dava informações, era ríspido com a família e pior, não se importava em passar com o carro por cima dos outros? Levantei rapidamente, irritada por sua falta de educação espontânea, e uma tontura escureceu minha visão. Balancei e por reflexo fechei os olhos para recuperar o equilíbrio. Uma mão firme segurou meu braço apoiando-me no lugar, o aperto firme acompanhou uma onda de perfume muito singular que invadiu meus pulmões... Amadeirado com um leve toque cítrico. Esse perfume fez minha cabeça girar, afetando-me de uma forma incompreensível.
- Você está bem? - perguntou uma voz suave.
Estava tonta e forcei meu cérebro a raciocinar. A voz repetiu a pergunta e desta vez reconheci o timbre doce e amigável de Rose. Abri meus olhos e vi minha amiga se mover de forma preocupada à minha frente. Sua voz, antes suave, repetiu a pergunta pela terceira vez de forma aflita. Assisti a agonia tomar seu rosto e, com algum esforço, tentei esquecer o prazer daquele perfume.


E por aí vai gente...
Semana que vem coloco mais um pouco desta história e deste homem misterioso que está no destino de Melissa.


Dois anos escrevendo e pesquisando...
Nasce uma história onde os personagens parecem reais...e quando você termina de ler, parece que conhece aquelas pessoas (personagens) de verdade...muito estranho!

  

Parabéns Alecrim...minha irmã!
Hoje está na página da editora e em alguns dias estará em nossas mãos!

http://www.novoseculo.com.br



E aqui na casa de CamomilaRosa também acontecem coisas! Ventos sopram no Oeste e na próxima postagem trago novidades!!!

 

Comprei algumas peças em MDF na minha visita a Pedreira -SP.
E já comecei a pintar...


Não sou uma super artista com as tintas, mas vou tentar fazer alguma coisa legal com essas peças...
Uma vai ser um espelho e a outra em forma de maçãs são aqueles protetores de panela (não sei o nome). Minha filha está pintando as maçãs, hehe!


Beijos gentem...ótimo final de semana e obrigada pelos comentários carinhosos que a gente recebe...vale muito!
Muitas Nutellas com perfume de sândalo para todos!

CamomilaRosa

64 comentários:

  1. Tenho certeza que vai ter muita coisa bonita para nos mostrar ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Que emoção... e assim nasce um livro para encher nossas vidas de emoção!
    Parabéns a Alecrim pela determinação e garra!
    Desejo do fundo do meu coração, muito sucesso e alegria neste momento.
    bjs no coração duas
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de momento!! Daqui desejo o maior sucesso à Alecrim e seu livro e pela amostrinha, dá para perceber o que vira´pela frente!

    Gostei de ver! Parabéns! Um momento bem especial mesmo! É para comemorar!

    E pelo jeito, teus trabalhos também ficar~]ao lindos! beijos às duas, à família toda pela escritora da casa! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à Alecrim! A capa está linda!
    Quanta dedicação nestes dois anos. Sucesso e alegrias para vocês!
    Nutellas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Desejo muito sucesso!!
    A história promete hehehe

    ResponderExcluir
  6. Gente, como eu tô radiante, orgulhosa e muito prosa de ser Amiga de uma escritora! Ái meu Deus!!! Vou contar pra família e esperar o livro nas livrarias!
    Parabéns, cinho, Sucesso e muito Amor pras minhas amigas CamomilaRosa e Alecrim !!
    O teremos no próximo post, Amiga?!?!
    Beijo de Harmonização!

    ResponderExcluir
  7. nunca venho aqui..mas hoje quero agradecer...obrigada amiga pela sua existencia em minha vida,alegrando e animando meus dias
    sucesso a vc e a alecrim...vcs merecem todo BEM SEMPRE
    BJS com cheiros de alfazemas

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Alecrim desejo muito sucesso
    Bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  9. parabéns Alecrim ,com certeza irei ler o seu livro já estou doida para comprar. adoroooooo
    é o tipo de leitura que eu gosto ,cheio de magia e encatamento.
    Beijos a CamomilaRosa e Alecrim.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a sua irmã! Muito sucesso no livro. Ficou linda a capa e adorei o trecho que li. Muito bom mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Olá querida,
    Tenho certeza que será um sucesso. Já fiquei encantada com esse trecho e a capa está linda.
    Esse é o primeiro de muitos que virão.
    Parabéns Alecrim (Keila).
    Já estou aguardando as suas novidades.
    Beijo grande e um bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a ela tenho certeza que vai ser um sucesso, já fiquei curiosa para ler esse livro depois de ler esse trecho.

    Beijos e muiiito sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Sucesso para Alecrim, fiquei curiosa e desejando esse livro em minhas mãos,rs! Obaaaaa...aonde vai estar para comprar?!Vou procurar!!

    Beijinhos Encantados!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito sucesso pelo livro Keila e que seja o inicio de muitas outras palavras, viagens, historias escritas! Um lindo final de semana pra voces!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!!!!

    Parabéns pra sua mana!!!! Como adquirir o livro?

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  16. Li esse trecho e gostei, ficando com gostinho de quero mais! Essa temática de mundos mágicos me fascina. Assim que estiver disponível comprarei, com certeza!
    Parabéns, Alecrim, pelo novo "filho"! A capa do livro é linda. Imagino que depois de 2 anos dedicada a este trabalho agora deve dar uma sensação de vazio, né? Pelo menos comigo é assim: quando acabo algo que me tomou tempo e dedicação, sinto-me vazia por alguns dias... Mas os próximos da saga logo te preencherão!Deus te abençoe e desejo a você muita inspiração e energia!
    Menina Camomila, gostei das peças compradas em Pedreira. Dá para deixá-las lindas e você com certeza fará isso, mãozinhas de fada!:)
    Fico aqui na curiosidade...
    Beijos e um doce e feliz fim de semana.
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a Alecrim, que capa linda...
    Muito sucesso , fiquei curiosa :)
    bjs para as duas.
    Quanto as artes, curiosas também.
    Já sei que vou ver trabalhos lindos :)
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS À QUERIDA IRMÃ!!! QUE LINDA NOTÍCIA!!!

    TÔ DOIDA PRA VER O QUE VEM POR AÍ...
    BEIJUUUU

    ResponderExcluir
  19. Alecrim,
    Meus Parabéns, que sonho maravilhoso!
    que as vendas sejam um sucesso (certeza que terei um exemplar).
    Adorei o nome e a capa! Deu uma enorme vontade de ler,

    Camomila,
    Por favor repasse o recadinho a ela...
    Feliz com Nutella por vocês,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns de coração para Alecrim!!!! Sucessoss com o livro! Ela merece! Tem talento de verdade, essa menina, não é?
    Um abração para vcs e um fds abençoado.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns e sucesso, Alecrim! Ah... quero logo um exemplar, a capa e o título deixou o livro especial... Camomila, amo suas artes, você tem um dom especial na escolha de cores harmoniosas, detalhes, enfim... passar por aqui é tudo de booooommmm...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns a irmã Alecrim, gostei do que li e a capa está perfeita!! Essas suas artes que andas aprontando , devem ser coisas lindas .

    Mil bjoss e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Ahhh como é bom ler um livro bem escrito! Não quero ser crítica, mas é impossível não ser quando lemos um texto com diversidade de palavras, uma boa descrição de lugares e pessoas. Leio desde muito cedo (7anos), hoje tenho 41, então já passaram por minhas mãos inúmeros livros e autores e diversos tipos de histórias. Como sou curiosa, não pude deixar de ser uma entre 50 milhões de mulheres no mundo, a ler "Os cinquentas tons de cinza"! Não terminei ainda, estou só na metade do primeiro livro da trilogia, mas uma coisa que ficou gritante pra mim é a pobreza com que foi escrita a história. Não sei dizer ainda se vou gostar ou não, mas este ponto que destaquei me incomoda muito.
    O pequeno trecho que pude ler de "Cores de Outono" já me deixou curiosa e com certeza vou comprar e se possível queria o meu autografado rsrsrsrs!!
    Desejo muito sucesso! Alecrim parabéns pelo empenho e dedicação! Que Deus abençõe muito você, e que venham muitos e muitos outros livros.

    Camomila Rosa, você foi em Pedreira?!!! Sempre tive vontade de passear por essas bandas. Todos dizem que é um paraíso para os artesãos e os metidos, como eu, as artes!!!

    Já sei que vão ficar maravilhosas essas peças.

    Desejo um lindo e iluminado final de semana pra vocês!

    Beijossss!

    Kaku

    ResponderExcluir
  24. Desejo muito sucesso á Alecrim adorei a capa é linda e pedaço que li deu vontade de ler mais ainda.
    Essas peças vão ficar lindas pois voçê tem imenso jeito.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Tudo de bom e muito mais para Alecrim.

    Sucesso amiga, luz para iluminar ainda mais a sua bela estrada.

    bjs

    Selma

    ResponderExcluir
  26. Parabéns à Alecrim. A capa do livro ficou muito bonita e apelativa e a história é muito interessante também.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  27. Oi CamomilaRosa e Alecrim

    Achei linda a capa do Livro. E o trecho que li, muito interessante, fiquei curiosa em ver
    o que acontecerá. Parabéns Alecrim, vai ser um SUCESSO, tenha certeza.

    Camomila, fiquei curiosa pra ver os seus trabalhos em madeira. É uma delícia pintar, né?

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  28. Meninas arteiras, só faltava eu conhecer a arte da Alecrim, e para minha surpresa ameiiiiiiii, eminha filha de 15 anos é uma rata para livros, devora todos, já quer ler o da Alecrim, adorou a narrativa, e também esta escrevendo um livro, eu admiro muito e dou muita força, avho mágico um mundo lindo criado em linha s e palavras, é o auge da mágia, parabéns pelas asas dada a imaginação, costumo dezer que temos sempre um par de asas na alma, como as Fadas...parabéns minhas flores lindas do jardim dos céus...e sucesso...vou comprar o livro viu...bjs

    ResponderExcluir
  29. Coisa boa passar por aqui! Boa sorte Alecrim com seu livro.

    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Esta amostra grátis que vc nOa ofereceu , já revela todo o talento da jovem escritora. Um texto gostoso e envolvente. Estou encantada... Bem por aqui tudo é sempre mesmo encantador!
    Parabéns à Keila Alecrim e pose ter certeza do sucesso .
    Beijos e upa forte para as duas.
    Um final de semana abençoado com muita paz, amor e harmonia .
    ;))

    ResponderExcluir
  31. Ah Rosa Flor, fiquei tão entretida com o livro que esqueci se falar de suas artes em Madeira...
    Vai ficar um espetáculo. Mostra logo viu?
    Bjs
    ;))

    ResponderExcluir
  32. Parabéns para a Keila, muito sucesso.
    Essas artes!!Já estou curiosa.....
    Beijos e um fim de semana maravilhoso.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  33. Eita, que a Alecrim é uma artista da palavra! Coisa mais que boa, coisa linda, coisa de Deus!
    :D

    ResponderExcluir
  34. Parabéns a Alecrim(Keila), faço votos que tenha muito sucesso com seu livro que, só pelo gostinho já deu pra perceber que é delicioso.
    E já estou aqui de olho pra ver o que a senhorita anda aprontando com estas peças.
    um grande abraço carioca às duas e ótimo fim de semana!


    ResponderExcluir
  35. Tambem adorei, sera um sucesso. Parabens vcs são muito talentosas. Um bj grande.

    ResponderExcluir
  36. Agradeço a visita e o carinhoso comentário em meu blog. E por marcar
    sua presença seguindo. Tmb estou te seguindo o que faço com enorme
    prazer.Visita meu outro blog Jesus meu porto seguro. tá!
    Desejo sucesso no seu livro. Parabéns pelo livro pelo lindo
    blog. Parabéns, Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Pela amostra do texto o livro deve ser óptimo. Parabéns.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  38. Bela amostra do trecho do livro, estou anciosa aguardando
    Eu tb vou fazer minhas artes este fds rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  39. Ola meninas!!! Ja estou por aqui ansiosa p ler, com certeza irei comprar ja esta aqui na listinha!!! Parabens alecrim!!!!!

    Camomila!!!! Vi suas pecas em mdf e so em olhar, elas ja estao lindinhas!!! Vai ficar lindo ai na sua casinha...

    Bjinhosss rose jp

    ResponderExcluir
  40. Bom sábado pra vc, com muito carinho
    deixo meus parabéns por mais esse post lindo...
    A amizade faz a gente muito alegre por
    ter amigos que gratifica nosso dia
    E ter vc na minha lista de presente
    eu fico eternamente feliz
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  41. É muito bonito sentir que são uma familia unida e que se ama muito.
    Parabéns e muito sucesso para a Alecrim.
    As suas artes vão ficar lindas de certeza,as suas mãos de fada só podem criar peças lindas,
    Um maravilhoso fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Uau, que chique ter uma irmã escritora, parabéns para Alecrim! Fui lá no site, só depois de 30 de nov. Puxa vida, uma semana ainda, pq vc deixou a gente com água na boca? kkkkkk Vou comprar com certeza e colocar na fila das minhas leituras, muito misteriosa a sinopse. Que Deus abencoe, irá fazer muito sucesso com certeza!
    bjs especiais para Alecrim

    ResponderExcluir
  43. Parabéns, Alecrim! Gostei tanto de ler! E adoraria continuar. Será que vai ser editado cá em Portugal também? Vou torcer para que sim. E de resto, as tuas artes continuam em alta, né, Camomilarosa? Parabéns por tudo. Pela família, pelas artes, pelas fotos, por tanta beleza e exultante serenidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Em primeiro lugar quero agradecer pelo convite encantador e muito carinhoso para visita-la em Amparo. Agradeço demais seu carinho.
    E agora devo dizer que estou louca para ler o livro de Alecrin! Pela amostra grátis vai ser um sucesso! que coisa maravilhosa essa menina, além de linda ela tem essa facilidade para escrever. Que Deus abençõe com muito sucesso.
    Vamos aguardar o lançamento!
    Um beijo querida Camomila, tenha um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns meninas! Vocês são muito talentosas e já adorei as amostrinhas.

    Tati Kramer

    ResponderExcluir
  46. It sounds like a good book. Unfortunately my Portuguese is not so good.

    Wish you a lovely weekend!

    madelief x

    ResponderExcluir
  47. Eu que sou apaixonada por leitura, já fiquei curiosa com esse trecho rsrsrs...agora minha outra paixão estava um pouco mais embaixo, a pintura...ahhhhh essa eu amo
    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  48. OLA CAMOMILAROSA,PARABÉNS,VOCÊ É UMA DAS CONCORRENTES AO MIMO DO BRINCADEIRA DE AMIGOS.BOA SORTE.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  49. Olá querida,
    Passando pra te convidar pro sorteio do meu blog...passa lá...

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  50. Admiro o talento desta meninas! e já sou amiga no facebook de "cores de Outono"...
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Ah quando estava ficando envolvente acabou o trecho,tenho certeza
    que vou adorar esse romance.Parabéns Alecrim muito sucesso e que
    esse seja o primeiro de muitos,bjs meninas e muita paz.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia, what happy blog!!

    Have a sweet Sunday

    ResponderExcluir
  53. Camomila querida, primeiramente parabéns para a Alecrim, que seu livro seja um sucesso, e será com certeza, pois vc nos deu o gostinho dos primeiros trechos e agora vou ficar super ansiosa para saber o desenrolar do conto. A capa é maravilhosa. Adorei. As peças são lindas, imagino o que vem por aí com suas pinturas e capricho. Bjos um lindo domingo

    ResponderExcluir
  54. adoooooooooro seu blog, suas fotos são lindas....vejo/leio todos os seus posts mas quase não comento....pura preguiça rsrsr....acontece o mesmo com minha mãe (mariazinhap.blogspot.com.br)....será que é genético?? rsrsr hoje mencionei voce em um post, da uma passadinha la quando puder! nutellas

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/11/faltando-30-dias-para-o-natal.html

    ResponderExcluir
  55. Oi Camomila, é a Vi,dá muita satisfação ver o sucesso dos nossos irmãos, não é? Pelo que você mostrou a historia é muito interessante.
    Estou curiosa para ver suas pinturas prontas.
    Achei caprichado sua reciclagem de caixas de leite, é difícil ver trabalhos de qualidade, e as fotos são ótimas, dá para visualizar perfeitamente seus trabalhos.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  56. Um livro necessita de dedicação, pesquisa, noites pensando, esforço e muita disciplina.
    Parabéns para Alecrim por esta conquista que merece muito orgulho de todos os familiares e amigos. Sucesso!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Muitos parabéns por esse livro, por essa conquista. Desejo muito sucesso!
    E quero ver essas artes prontas, teno certeza que ficarão um luxo! Beijos.
    Um ótimo domingo,
    Lele

    ResponderExcluir
  58. Olá querida,
    vai ser sucesso total, vc merece tudo de bom!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  59. Ahhhh, aí está o livro! muito feliz por Alecrim \o/ \o/ \o/
    nem quero ler o trecho do livro, vou ler o livro todo, ansiosa...

    a capa está linda! bjs

    ResponderExcluir
  60. Que orgulho!
    Que satisfação!
    Feliz por Alecrim :)
    Vou lá comprar um pra mim e além de amiga, virar leitora.
    Como é para eu ter autógrafo?
    Vai ter até post sobre minha leitura por lá, hummm, que chique!

    ResponderExcluir
  61. Que alegria receber sua visita Alecrim, e fiquei muito feliz em saber que gostou da minha toalhinha.
    Sucesso, sucesso com seu livro. Estou louca para ler...
    Parabéns por essa conquista.
    DEUS abençõe sempre imensamente todas vcs.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  62. EU LI....EU LI E ADOREI!!!!
    Sim, eu li e amei o livro da Alecrim...fiquei encantada com o enredo e suspirando pelo Vincent.... me senti a própria Melissa....*Ü*. Estou com o gostinho de quero mais e já estou esperando ansiossísssimao próximo volume. Beijins ... Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  63. Encontrei seu blog por acaso bisbilhotando na net. Amei tudo parabéns e quero um livro também !!! Assim como vc sou amante das ervas e das artes.Bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...