segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rendas e ervas aromáticas...


Eu sempre gostei de culinária, rendas, ervas aromáticas e trabalhos manuais...
Então resolvi juntar isso tudo em um único post.


Aquela reciclagem que todo mundo conhece...vidro que era molho de tomate, cola branca extra e uma renda pra lá de linda!
Colei apenas a parte de cima da renda de algodão no vidro, para que ele não ficasse todo marcado de cola. E no centro uma simples vela aromática. Esta tem cheirinho de baunilha.


O coração é de linho e a renda de algodão, combinação perfeita.
E agora mudando de assunto mas ainda falando de ervas...


O que fazer com a velha rolha de vinho...bem simples, para quem gosta de identificar as plantas no jardim.
Apenas escrever o nome da planta na rolha e espetar em palito de churrasco.



E eu estou super feliz, pois meu alecrim que estava na água finalmente resolveu criar raízes!
Agora vou preparar um vaso e terei uma nova muda.

     

Logo cedo peguei algumas ervas no quintal e já deixei na cozinha para o dia...
Hortelã para o chá digestivo pós almoço e ervas para o pão que eu queria fazer.


Fiz uma massa de pão com farinha integral, onde já coloquei a receita AQUI.
depois espalhei na massa pitadas de orégano fresco, alecrim, salsinha desidratada, etc...
E antes de assar coloquei alguns pedacinhos de queijo  e tomatinhos cereja por cima.

     

Depois que o pão estava assado fiz uma saladinha para acompanhar...não preciso nem dizer que com uma cervejinha isso é tudo de bom, hehe!



Nesta fatia...ainda morna, espalhei azeite extra virgem e salpiquei alecrim...fica super aromático.
Espero que vocês tenham curtido essas simples dicas que preparei com carinho...


O pão é rápido de fazer e a reciclagem do vidro super fácil, mas estes pequenos detalhes fazem a casa, a alma e o ambiente ficarem mais bonitos.
Antigamente eu fazia arranjos assim apenas quando ia receber visitas...mas há algum tempo aprendi que temos que fazer caprichos para nós mesmos...


Beijos e desejo a todos uma ótima semana com luz no caminho!

CamomilaRosa

94 comentários:

  1. Mais uma vez adorei as ideias. A rolha foi uma ideia muito gira e o frasco decorado é lindo. Pão é uma óptima ideia.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade num único post...Adorei tudo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Lindeza de post!! *=*

    Queridona,nao sabia como fazer muda do alecrim :-( eu tinha um pézinho q tava lindo(meu sogro deu) mas depois...morreu) Minha mae dizia q ele estava muito seco(a terra era seca q ele estava).

    Enfim,vou comprar uma muda e tentar fazer novos alecrins crescerem!! ADOOORO!!!


    Saúde,paz bj boa semaan


    *vc tem algum tesouro?
    eu tenho,vem ver!

    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Oi Camomila!
    Que lindo que seu vidro ficou, e o pão parece delicioso! Adorei a dica da rolha, vou fazer!
    Esse fds também preparei uma focaccia com alecrim que ficou maravilhosa!!!
    Beijinhos e boa semana!
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Esse vidrinho com renda é lindo...adorei.
    Bjinhus e uma semana repleta de bençãos.

    ResponderExcluir
  6. lINDAS...LINDAS ESTAS RENDINHAS FICARAM MARAVILHOSAS ADOROOOOOO

    bJS

    ResponderExcluir
  7. Lindo e delicado, como tudo que vc faz..
    um beijo,

    ResponderExcluir
  8. Oi, muito lindas as fotos!
    Adorei a ideia da rolha e da colher de pau com os temperos, muito legal.
    E esse pãozinho deu uma fomeee rsrs...
    Bjos e ótima semana ^^

    ResponderExcluir
  9. Lindo post! Adorei tudo: o vidrinho com renda, o coraçãozinho, as ervas e o pão! Simples e delicado!
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. O vidrinho com renda fica ótimo para o natal... lindo! E amei a receita do pão : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  11. Rendas! Eis aí algo que eu adoro... assim como este post.
    Tudo parece estar delicioso e que täo lindo!

    Boa semana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Hummm....que delicia de pão! E amei o vidrinho com rendinha em volta. Fica lindo mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Que poster lindo...cheiroso e charmoso!! Adoro as rendas em vestidos, blusas, paninhos etc!!!

    Tenha uma Semana Iluminada!!
    Muita Luzzzzzzzzz...

    ResponderExcluir
  14. carinho e dedicação em tudo , obrigada pelo carinho.
    beijocas,fique bem.
    bela semana.
    saudade apareça.

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu post, como sempre, rsrrsrs! Acho que vou copiar essa receita de pão e testar. Afinal, sou péssima cozinheira, mas meu pão caseiro e meu bolo de fubá fazem todos suspirar, rsrsrs Já nas artes, eu me esbaldo. Me deu uma fome esse seu post! Meu alecrim está quase uma árvore, até dei umas podadas nele no domingo qdo carpinei o quintal. E meus tomates, os pardais destruiram. Preciso plantar novamente e teimar! Bjs e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Tão bom passar por aqui e encontrar coisas lindas e gostosas...faz bem para os olhas e para a alma!!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  17. Estou com água na boca, pena que não moramos perto. Paninhos, ervas, comidas gostosas, também amo.

    Bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  18. O blog bom é este.

    Passando para aprender com vcs.

    bjs

    Selma

    ResponderExcluir
  19. que belo post...amei o vidro reciclado e o charme da renda rsrs...finalizando com a delicada vela...vou tentar fazer em casa rsrs amei a dica...
    ahhhhh que vontade comer esse paõzinho no lanche da tarde hummmmmmm...

    Parabéns querida...

    Beijinho e boa semana

    Francine...

    ResponderExcluir
  20. Oi Lindona!
    Sou fã de suas postagens , amo as fotos que você faz !
    Sou péssima fotógrafa, além de não ter máquina( a minha quebrou..)não sei tirar mesmo..kkkk!
    E as dicas que você dá são simples e delicadas , amo !
    Antes também só arrumava as coisinhas assim qdo ia receber visitas , mas aprendi que devemos nos sentir bem em nossa casa independente de quem vai chegar então estou sempre arrumando as coisinhas aqui e ali..
    Adorei as ervas penduras ..Você é demais !Por essas e outras coisas que vale a pena visitar seu cantinho ...Amei!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  21. Que coisas lindas nos mostra com a simplicidade, tudo consegues! Lindo de ver, de imaginar o perfume! beijos,linda semana e adoro estar aqui! chica

    ResponderExcluir
  22. oi CamomilaRosa,nem preciso dizer adorei tudo gosto muito de vir no seu cantinho bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  23. CHE MERAVIGLIA........MI FACCIO UN GIRO NEI TUOI POST PRECEDENTI..PER VEDERE TUTTE LE MERAVIGLIE CHE CREI...UN ABBRACCIO MONICA

    ResponderExcluir
  24. Que delícia de post, uma ótima semana para você também.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  25. HUM...DAQUI SENTI O AROMA DO ALECRIM!LINDAS IDEIAS!!BJS!!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!! Amei esse post bem bacana mesmo,esse vidro com renda ficou um charme
    agora o pão deve ser uma maravilha.Boa semana,bjkss

    ResponderExcluir
  27. Tudo tão lindo nessa postagem!Passa uma sensação de calma...O vidro ficou lindo com a renda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. que delícia, deu vontade de morder!!!
    lindas fotos, parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Que post lindo, saboroso e perfumado!
    Maravilhoso!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  30. Amei o pão, vou fazer amanhã um de cebola que o pessoal aqui de casa ama. Beijos e boas vibrações para essa semana.

    ResponderExcluir
  31. Mas que ideias tão originais e diferentes. O frasco com renda ficou lindo e o pão parece delicioso.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  32. A renda é charmosa, romântica e uma das paixões femininas. Tudo fica lindo em sua companhia.
    Essas delícias que vc faz me deixam com água na boca. Amei a idéia das rolhas!!! Linda e produtiva
    semana para vc e os seus!!! Bjim

    ResponderExcluir
  33. Como sempre suas fotinhos são pura inspiração!!!!
    E esse lanchinho me deixou com água na boca!

    ResponderExcluir
  34. Adoro pão com azeite, é uma combinação mesmo perfeita :)

    E gostei muito das fotos, só coisas bonitas :)

    ResponderExcluir
  35. Olá querida,
    Tudo lindo!!!
    Fiz um vidro com renda, só que menor, toda semana coloco uma flor.
    Esse pão está com uma cara ótima.
    Seguido sua dica, coloquei um ramo de alecrim na água, e deu raízes, já plantei, espero que pegue.
    Beijo grande e uma bela semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  36. Menina, passei por aqui antes de ir fazer um lanche e me deparo com esse pão maravilhoso! O apetite aumentou mais ainda e se eu tivesse farinha integral em casa iria experimentar a receita agora mesmo!! :)
    Essas pequenas delicadezas feitas com rendas e linho estão lindas, Camomila! Me encantei.
    Você tem razão quando diz que devemos deixar o ambiente bonito para nós mesmos. É claro: cercar-se de coisas belas onde estamos a maior parte do tempo é muito agradável!
    Amei esse post tão inspirador!
    Beijo e uma ótima noite.
    Ju

    ResponderExcluir
  37. Olá Camomila , amei as ideias. Parabéns pela postagem cheia de aromas e sabores...
    Gosto de reciclar e a sua dica da reutilização do vidro é muito bacana. Ficou chic no último!
    Beijos.
    Feliz semana para toda a família.

    ResponderExcluir
  38. Que delícia de post...
    Hummm
    sabe quando a gente sente até o cheirinho? rsrsrsr
    Adorei!
    O coração também é uma paixão!
    bjus

    ResponderExcluir
  39. O vidro com a renda ficou lindo, achei interessante o uso que deu á rolha.
    E esse pão....fantástico deu até agua na boca,gostei muito.
    uma excelente semana
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Cada dia tudo mais lindo,um agrado todos gostamos,num capricho a mesa,numa nova receita,numa florzinha num copo!!!
    Afaga a alma e o coração agradece,fazendo nosso dia mais gostoso;)
    Beijos querida ^^

    ResponderExcluir
  41. Camomila , este pão com essa saladinha tem um ótimo paladar , adoro saladas !!
    Lindas e cheirosas são essas ervas penduradas ...!
    Ficou uma graça sua reciclagem do pote de vidro com renda ,... bem vintage ...!

    Beijoss , e saiba que seus dias ... alegram meus dias ... , obrigada ...!!


    Silvana

    ResponderExcluir
  42. oi camomila ,se passar algum dia aqui em BH me avise ,pois quero que venha fazer uma refeição em minha casa ,tá rsrsrs
    adorei o vidro com renda de algodão tenho 2 dois aqui em casa mas os meus são garrafas no bico coloquei velas rsrsrs ,menina estas receitinhas ah que delicia me deu uma vontade ainda com uma cervejinha rsrsrsrs,adorei todas imagens ,preciso arrumar um ramo de alegrim para fazer como você quem sabe ,vou ver se consigo com as vizinhas ,adorei a dica das rolhas tenho várias aqui em casa já vão ter utilidades rsrs bjks uma linda semana

    ResponderExcluir
  43. Que lindezas, Camomila e cheguei a sentir o cheirinho do pão, noossa que lindas as decorações, essas ervas penduradas, você é pura inspiração, obrigada por seres assim, um grande prazer te visitar, bjos querida, semana lindona prá ti.

    ResponderExcluir
  44. CamomilaRosa e Alecrim

    Aqui tudo é sempre muito lindo e delicado. Esse pão é de dar água na boca.

    Esse vidro com a renda ficou maravilhoso, o coração também, enfim gostei de tudo.

    Parabéns por tanto capricho

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  45. Delícia, delícia! Senti daqui o aroma do pão fresquinho e do alecrim salpicado.
    Beleza de postagem!
    beijo carioca


    ResponderExcluir
  46. Lindo esse pote com a renda..parabéns..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Ah minha amiga, cada vez que entro aqui parece que estou sonhando.
    É sempre tanta coisa linda que fico sem saber para onde olhar.
    Tudo muito delicado, delicioso e criativo!
    Bom demais esse cantinho!
    Grande beijo minha amiga querida, linda e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  48. Amei tudo! Mas não tenho sorte com alecrim...
    Será que é falta de sol? E o danado tem um cheirinho tão bom!
    E essa colher de pau com salsinha, hortelá e alecrim? Que coisa meiga!
    Tô comendo com os olhos, viu?

    Bjksss iluminadas

    ResponderExcluir
  49. Olá, Camomila
    Então... Vi seu e-mail ontem à noite e já respondi! Dá uma espiada.
    Menina, aquela bolsa me deu um trabalhão, vc nem imagina. Achei que não ia conseguir, foi um desafio para a aprendiz aqui, mas tbm gostei do resultado final.
    Obrigada pelo carinho lá no blog, viu?
    Ah, esqueci de comentar que amei a ideia das rolhas para identificar as plantinhas!
    Uma boa noite, cheia de lindos sonhos!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  50. Adoro o jeitinho que fotografa tudo!
    isso é arte!
    adorei o vidrinho com renda. boa semana! bjssss

    ResponderExcluir
  51. Lindo, lindo demais.
    Seus posts sempre impecáveis...
    Concordo plenamente com vc, todo dia é dia de festa.
    Uma semana cheia de luz pra ti também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  52. Plantio, costurinhas, artesanato e comidinhas, tudo bom demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Nooossa! Fiquei extasiada, imaginando aromas e sabores! Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  54. Também amo ervas, Camomila. E ponho em tudo que como.Sopas, pães, arroz.AS que consigo comprar frescas e as desidratadas.

    ResponderExcluir
  55. Quanta coisa linda, amoo ervas tb, adoro qd acompanha sopas, pães...
    Lindo post
    Ameiiiiii
    Bjus e ótima semana

    ResponderExcluir
  56. Querida, preciso agradecer pelo recadinho no dia do nosso aniversário de casamento, amamos muito.
    Bjus, Rose e Marido.

    ResponderExcluir
  57. Aqui não uso muito ervas pela dificuldade em encontra-las assim fresquinhas...quando vejo suas comidinhas com ervas fico morrendo de vontade! esse pão deve ser delicioso!!


    bjinhos Sue

    ResponderExcluir
  58. Suas fotos são tão maravilhosas que ora me enchem a boca de água, ora os olhos...
    Um dia, ainda vou fazer esse pão.
    Uma doce semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  59. Oi lindona, tudo muito lindo como sempre...adorei a dica do vidro com a renda, vou fazer tambem se ficar bom eu te mostro...kkkkk, que delicia esse pão nem tomei café ainda,me deu uma vontadinha de comer...kkkk
    Menina, uma boa terça pra vc e sua Familia
    Beijos

    Jelleen Kalline

    ResponderExcluir
  60. Que post delicioso! Cheio de coisinhas que nós mulheres, gostamos! rsrs
    Eu pelo menos, amo...bjossss

    ResponderExcluir
  61. Passando pra desejar uma otima semana e olhando esse post delicioso!!!
    Afagos
    Daniela

    ResponderExcluir
  62. Oi Camomila, tudo bem?
    Gostei de tudo, amei as inspirações, principalmente o vidro com a renda, ficou tão delicado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  63. Com certeza temos que fazer caprichosos para nós mesmas, para acasa, para nossa família, sem data de festa ou motivo aparente.
    Fiquei aqui desejando esse pão com saladinha.
    Rendas, prendas, afeto e nutellas \o/

    ResponderExcluir
  64. Com esse post fofo e saboroso m linda rsrs...
    BJinha semana já ficou

    ResponderExcluir
  65. Que lindo teu blog...adoro entrar aqui. Parabéns! É sempre um momento relaxante pra mim. Bjs da Marildinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Tentei entrar em seu Blog e não consegui! Bjs

      Excluir
  66. Nossa amei o pão com. as ervas acompanhado de uma salada.As fotografias me deixaram babando rsrsrs só faltou o cheirinho de pão fresquinho, bjooo
    Ahhh voltei a postar!!

    ResponderExcluir
  67. Nossa este pão deve estar bom hein! e o cheirinhos destas ervas penduradas na cozinha deve ficar divino.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  68. A.M.E.I. seu blog é divino...
    Fotos lindíssimas, muito bem explicado, fiquei horas... e horas... curtindo cada postagem.
    Parabéns para você, ou para vocês? Não entendi bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Ah... esqueci de dizer: adorei a idéia da rolha identificando a erva.
    Outro beijo

    ResponderExcluir
  70. Oi Camomila
    Tudo que vc faz é um sucesso e nos inspira muito, amei esse pãozinho.
    Gosto de fazer torradinhas com azeite e orégano enquanto torram deixam aquele cheirinho no ar.

    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  71. Oi Meninas.
    Voces são muito danadinhas e criativas.
    Sempre bom passar por aqui...adoro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  72. OI Camomila!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acho o maximo suas fotos.. É tão bom passar por aqui e ver lindas inspirações e todas feitas por você. Parabens!!!!!!!!!!!!!!
    bjsssssssssss para ti

    ResponderExcluir
  73. Amo muito tudo isso!!!!!! rsrsrs Que post maravilhoso!!! Tô com uma renda aqui e ansiosa pra fazer uma arte!!! As suas são lindas! Babei muito na primeira, a do vidro e o pãp é uma maravilha! Beijocas e uma doce semana pra vcs
    Cantinho da galega

    ResponderExcluir
  74. Olá CamomilaRosa,tudo bem?
    Menina q coisa mais delicada...adoro
    tudo q tem renda acho perfeito :)
    Seus posts sempre muito inspiradores...

    Tenha uma linda e abençoada semana!!!

    bjãO

    ResponderExcluir
  75. in love com as imagens..

    Ameiiiiii tudoo...
    quantas deliciass..

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  76. Concordo: o melhor de nós também para nós! Torna belo o nosso dia-a-dia e mima e alegra todos da casa. Tudo tão bonito. Beijos alegres.

    ResponderExcluir
  77. Olá querida,
    hummmmm, que amora gostoso!
    Este cantinho é perfumado, iluminado e faz muito bem
    pra alma e ao paladar, rsrs.
    Postagem completa, amei!

    Que a luz do Divino Espírito Santo ilumine sempre o seu lar!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  78. menina, que beleza de pão e de fotos. Gostei da idéia de fazê-lo na forma de buraco. Vou anotar a receita. Gostei tb da dica de deixar o alecreim enraizar, sempre tento plantar direto na terra e nunca dá certo. bjs.

    ResponderExcluir
  79. Ai que delicia amo visitar seu blog sempre ideias lindas e delicadas
    o pão então ai delicia bjs,

    ResponderExcluir
  80. Camomila estou amando visitar seu blog, pois sempre acho que os posts são iluminados e vc escreve que é uma graça. Leve, essa é a palavra que eu procurava. E me deixa leve tb. Amei a renda do pote, amo renda, enche meu olhar de delicadeza. Gostei da utilização da rolha.
    bjs e ótimo restinho de semana

    ResponderExcluir
  81. Olá Camomila,

    a minha mãe está querendo fazer enfeites para uns vidros grandes assim, vou mostrar para ela o seu, ficou muito lindo. Eu sou apaixonada por rendas também, essas de algodão são um sonho, fiz uns paninhos e um puxa saco branqunhos com renda para minha tia Biloca, vou fotografar e postar, pois ficaram lindos. Queria saber fazer esses pães que parecem deliciosos, não sou muito boa de cozinha.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  82. Querida Camomila,
    Nossa!!! Sinto tanta falta quando não venho te visitar... Sei que perco muito com tantas coisas LINDAS, DELICIOSAS e acima de tudo uma PAZ de espírito... ADORO!!!
    Grande beijo e obrigada por tudo isso, Irene

    ResponderExcluir
  83. Olá minha linda!
    Eu tinha tantos vidros que acabei doando alguns, mas gostei muito da ideia com renda... achei muito delicado e na verdade bem simples...acredito que as coisas simples são realmente as melhores!
    P.S. Não sei como você consegue fazer tudo em casa, com filho pequeno e produzir coisas tão lindas...mil parabéns e muita energia boa!!!!
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  84. Sugestões maravilhosas, eu coloco tudo fora os vidros, olha o que estou perdendo. Amei o pão e as dicas, vou fazer. Tudo lindo aqui.
    Bjos e tenha uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  85. olá camomila ,
    muito bom passar por aqui !! Rs já vou ligar p/ a Lj de pedreira e ver se eles despacham pelo correio as luminárias !! amei !!
    Fiquei c/ água na boca c/ esta tortinha salgada , pode me passar a receita ??
    Abs,
    Márcia
    marcialcintra@globo.com

    ResponderExcluir
  86. Oiiii puxa que saudades deste cantinho aqui , mesmo te visitando todos os dias sentia falta de poder comentar assim como estou fazendo agora ....que felicidade poder estar aqui de novo ...adoro aqui e vc sabe disso este seu cantinho me traz uma paz taõ boa , dificil de descrever e comosempre tudo lindo e perfeito , é uma pena o blog naõ ter cheiro pois seu bloguinho seria envolvido de doces aromas , pois só de ver as imagens que vc coloca aqui , a gente já imagina como seria kkkk um beijo grande ....

    ResponderExcluir
  87. Que boa ideia, amanhã vou colocar rolhas em todos os meus vasos, excelente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  88. Adoro suas ideias!O pote ficou lindo ecom certeza o pão delicioso!!
    Me traz tanta paz suas postagens..adoroo navegar eu seu blog!Parabéns!
    XerOO

    ah,e a ideia das rolhas é maravilhosa!vou fazer também!

    ResponderExcluir
  89. Tenho a renda que vc colocou no coração na barra de uma blusa! As rendas que temos hoje, são fantásticas. Fico doidinha quando vou no armarinho! O alecrim fica na água para enraizar? Pão delicioso! Beijão!

    ResponderExcluir
  90. Camomila!!! Amei as fotos que lindas ontem tbm vi um vidro decorado com rendas e como fica lindo ca,,,, e esse pao maravilhoso, com ervas nossa vi a foto e me deu eh uma vontade de comer,,,,, Ah Camomila!!! Qdo me mudei o ca, o marido tirou todas s plantas q tinham aqui, tinha uma enorme alecrim e ele pelou todo....hj como demora p nascer, ontem vendo uma fotos no deck tinha uma planta que descia, uma hra vou ate mostrar mas o dono veio limpar e tosou tudinho....que do....e acho que minha terra esta doente!! As flores crescem mas nao esta viva, linda o que sera que falta, ??? Adubo, vitaminhas??? Nossa Camomila n sei o que fazer....tadinha!!! Se ver a foto vc iria amar meu quintal...acho q jogaram tanto veneno q acabaram com a saude das plantas...


    Bjinhisss rose jp

    ResponderExcluir
  91. Amei a ideia da rolha para identificar as ervinhas no canteiro. Eu sei qual é qual, mas sempre que peço pros meus filhos buscaram alguma para mim eles quase pedem para que eu desenhe... rs

    ResponderExcluir
  92. Que imagens lindas!

    Obrigada pelas dicas, sempre boas. o vidro com a renda dá pra fazer e enfeitar a casa pro natal.

    bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...