segunda-feira, 12 de março de 2012

Sachê de lavanda e roupas perfumadas!


Sempre gostei  de perfumar as roupas, e ano passado plantei várias mudas de lavanda (Alfazema) em casa, e elas estão produzindo bastante! 
Então fiz alguns corações sachês recheados para perfumar o closet...assim...

 

Estou sempre de olho em um livro de aromaterapia que tenho em casa, mas a Cláudia do Claudiaroma fez uma matéria linda no Blog dela, que convido vocês a conhecerem e saber mais sobre a lavanda.


Quando eu era menina achava lindo meu pai ir trabalhar de roupa social, foi assim até ele se aposentar...mas não imaginava o trabalho que minha mãe tinha em passar aquelas camisas...
Anos se passaram e eu me casei com um engravatado...
Tenho ajuda na limpeza da casa, mas as roupas faço questão de passar do meu jeito...e aqui em casa é roupa pra chuchu!


Gosto de usar  Água Pefumada na hora de passar a roupa...principalmente as camisas. Meu marido é alérgico e quase nunca usa perfume, então deixo a camisa cheirosa e fica tudo certo! Uso sempre perfumes unisex...nunca muito doces...como baunílha e rosas.


Cada mês compro um refil e vou mudando entre Verbena, Chá Verde, Summer e Lavanda.
São ótimos para passar roupa de cama, roupas masculinas e nada enjoativo!


    
Coração no coração...
 

E não acabou...tem as benditas gravatas! 
Que ocupam um lugar enorme no cabide...então resolvi arrumar em caixas...e organizar de outra forma!


Faço isso com meias também...economiza espaço nas gavetas.
Aqui uso um spray de ambiente da Herbo com um cheirinho masculino (Versailles) que vc pode aplicar em almofadas, cortinas, e no meu caso...gravatas. Claro, bem pouquinho pra não enjoar!


E hoje fico por aqui ...
Se alguém tiver alguma ideia boa para perfumar ambientes pode me passar! Adoro!
Uma ótima semana a todos...
CamomilaRosa

57 comentários:

  1. Ufaaaa agora que eu sentei para ver seu blog com mais calma cunhada.
    O bolo de chocolate ficou MARA! NUnca tinha comido bolo tão fofo!
    E o post anterior ficou bem lindo todo colorido com as balas...Sua máquina é ótima!
    Então aqui eu que passo roupas tbm, e uso passa fácil. Adoro.
    Nunca usei água perfumada, será que encontro aqui?
    Adorei nossa conversa hj. Bom colocar idéias em dia!
    Beijos muitas saudades

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver esse capricho todo em bordar o nome no coração e coisas lindas assim. Parabéns pela organização e tudo lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,
    Nossa!!! Gostaria muito de ser organizada como você... Tudo é tão mimoso, perfumado, organizado, caprichado... Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  4. Ah! Você sempre tão cuidadosa, caprichosa coma s coisas!! També faço um sachê de lavanda, mas como não tenho a plantinha, uso o óleo em sagu embrulhadinho num saquinho de algodão!! Mas assim, ao natural deve ser bem melhor, né!! E essa água perfumada você já copra pronta, né?! Mas não conhece alguém que saiba fazê-la? Se souber, passa a receita!!!hehehe beijos, flor!

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanto cuidado e capricho.
    Estou sentindo o cheirinho daqui.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  6. Ai que organizacao, amo isso, o coracao ficou muito fofo.
    Queria ter mais espaco pra plantar lavandas, as tive debaixo do tapete do meu casamento, quando os padrinhos entraram, esmagaram as sementes que perfumou o ambiente pra eu entrar.
    Ai que saudades. Um dos meus cheirinhos preferisos.
    Bjs......

    ResponderExcluir
  7. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    Nossa Camomila como voce é prendada e caprichosa. Adorei o coração, maravilhoso, e o

    cheirinho deve ser ótimo. E a caixa das gravatas, achei o máximo, linda.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  8. Ai menina, acho muito bonito tanta organização....amo tudo organizadinho em casa....sem neuras, claro...rrrss...
    Parabéns pelas dicas!
    Bjos e feliz semana!

    ResponderExcluir
  9. Queridas! ficou demais esta postagem...super bem explicadinho e verdadeiro...vou linkar esta postagem lá no meu blog...bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Tenho muitas sementes de lavanda que ganhei de uma amiga da blogosfera!, realmente o cheirinho da lavanda não tem coisa melhor!, tb procuro e deixo organizado assim as camisas de meu marido, mas na hora de passar é minha fiel escudeira quem faz, sou péssima passadeira rsrsr
    Não conhecia o blog da Cláudia e me encantei!, o coração azul que vc fez estar apaixonante, bos e boa noite! =D

    ResponderExcluir
  11. Cá querida, eu amo lavanda!!!
    Tenho 2 vasos aqui com mudas, tomo banho com chá de lavanda e de vez em quando passo pano na casa, com o chá também.
    Que delícia que é, fora que é um grande protetor.
    Achei lindos seus sachets, assim como a organização das gravatas.
    Ficou um must!!!
    Você é muito caprichosa e dedicada!
    Linda semana pra ti
    Bjossssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  12. Amo cheirinho de lavanda, meu preferido!
    e casa bem, com arrumação e casa bem limpinha ...amo!
    amei sua arrumação das gravatas!

    abraços!

    ResponderExcluir
  13. CamomilaRosa,
    que post mais pefumado, organizado e cheio de corações!
    Adoro passar por aqui! Sempre tem uma dica, um mimo,uma ideia, um capricho ou uma delicadeza pra encantar a gente!
    Beijos!
    Carla pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o post perfumado.
    Ótimas dicas.
    Uma semana cheirosa para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá queridas Camomila Rosa e Alecrim, encontrei o blog de você no Passarinhos no telhado da Sheila. Adorei o blog de você, que paz que transmite.
    Amo lavanda, roupa perfumada, casa cheirosa.
    Eu gostaria de plantar lavandas também, mas não sei onde encontar a muda, você pode me dar uma indicação?
    Estou seguindo o seu blog. Visite os meus blogs também, e siga se vocês quiserem. São eles:
    Minha casa eu decoro
    Mimos e Delicadezas com gentilezas
    O Gato Arteiro
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que delícia cheirinho bom no closet e nas roupas, sabe que vou adotar aqui em casa! Esse cantinho é tudo de bom!
    Beijokas,
    Carol

    ResponderExcluir
  17. Muitas camisas tb são passadas por aqui.

    Qt ao sachê, amei, AMO lavanda, a flor, o cheiro, a cor, a energia.

    Qto a perfumar, sachês, velas, incenso, sabonetes nas gavetas, folhar de hortelã fervendo na cozinha...o trivial.

    Vou reunir aqui as receitinha e te mando por e-mail, com minha dupla dinâmica tem que sentar, pegar lápis e papel e anotar, nada está em livros ou digitado, td na cabeça pra manter a máquina lubrificada e agente refém deles...rsrs

    Beijos, carinho e uma caçamba de nutellas!

    ResponderExcluir
  18. Como é bom passear por aqui. Que postagem boa de se ver. Lavanda é tudo. O aroma é delicado!
    Bom dia,
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Cheguei aqui através da Canela Castela e fiquei encantada com tanta beleza. Parabéns pelo blog fantástico e encantador e pelos belos trabalhos. Para não perder mais nada vou ficar seguidora:)

    Até breve!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  20. Que cheirinho bom,adorei a dica das gravatas beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi bom dia amiga, gosto dessa forna delicada que cuidas de sua casa, cuida com tanto carinho, amo está aqui, me sinto em casa, beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Também adoro perfumar roupas, só que uso muito amaciante, e quando acho que não ficaram cheirosas o suficiente, uso algo na hora que vou passar. Adorei as tuas dicas, tudo muito organizado e perfumado na tua casa.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, Camomila,
    Amo lavandas, aqui no RJ elas não resistem ao calor, mas trouxe do sul umas artificiais e borrifo essência nelas,rsrs(quem não tem cão...rs)
    Meu marido também usa roupa social, achei lindas as ideias de arrumação das gravatas e perfume nas roupas! Parabéns pelo capricho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Hummm... deve ter ficado um cheiro maravilhoso, né?
    Adoro lavanda.
    Quando vou comprar algum produto de limpeza, sempre acabo optando por esse cheirinho ao invés daqueles outros de pinho, eucalipto, etc... pois é mais suave.
    E claro que você fez fotos caprichadíssimas, né?
    Isso feito de laise é um lençol? Adoooro laise (é assim que se escreve?).
    Parabéns mais uma vez pelo carinho e capricho com sua casa e seus queridos!
    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, bom dia!
    Obrigado pela visitinha simpática e cheia de carinho =D
    Amei as dicas dos cheirinhos nas camisas, adoro sachês, sua casa deve ser bem cheirosinha hehehehe.
    Bjks e uma ótima semana =)

    ResponderExcluir
  26. há que delicia minha amiga que perfume delicioso estou sentindo hum,,hum,hum,,,
    parabens organização é tudo de bom não sou tão organizada assim mas admiro muito a quem o é
    eixo um abraço cheio decarinho vou levando este cheirinho de limpeza e de boas energias bjs marlene

    ResponderExcluir
  27. Ahhh Camomila... me conta uma coisa... a lavanda gosta de bastante sol?
    Em caso positivo vou comprar umas mudinhas aqui prá varanda, inspirada neste post, claro!
    rsssss
    Sem esquecer de falar da cor também, né?
    beijinhos,
    Ro

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga, muito legal as dicas.
    Amo lavanda, e gostaria de plantar por qui, manda um dica semente ou muda?????
    Tenha uma linda 3ª feira.
    Beijos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  29. Que mulher prendada..tudo arrumadinho e perfumado..tbém sou assim gosto de tudo com cheirinho bom ..adorei a dica do sache vou tentar fazer..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Falou em perfume é comigo mesmo!!Eu também uso as águas de passar para deixar as roupas bem cheirosas e até o local que passo roupa já fica com aquele cheirinho gostoso!!!
    Parabéns por todo capricho e organização!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  31. Não sabia que dava para plantar lavanda no Brasil! Vou procurar.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, amiga!
    As coisas estão tão corridas por aqui...
    Eu adorei o post. É tão bom uma roupa perfumada, ainda mais quando a gente mesma faz os sachês. Fiquei encantada, parabéns, viu?
    Tenho uns pezinhos de lavanda aqui em casa, mas são tímidos, quase não florescem. Não sei o que fazer. Vou visitar o blog indicado para ver se aprendo sobre elas!
    O esquema de organização ficou ótimo!
    Ontem, tarde da noite, inventei de colocar uma chuva de corações no meu blog e quero saber sua opinião, porque se ficou visualmente poluído ou cansativo, me diz, porque tiro na hora, amiga!
    Bjs e ótima tarde de terça-feira para você!
    Ju

    ResponderExcluir
  33. É bom demais sentir o cheirinho de lavanda.

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  34. oi querida tem um selinho fofo pra vc no meu blog

    http://artesuspensas.blogspot.com/2012/03/ganhei-selinho.html

    bjos
    boa semana

    ResponderExcluir
  35. HUMMMMM.....MINHA QUERIDA SENTI O CHEIRINO AQUI, HUMMMMMMM!
    PARABÉNS PELO CAPRICHO, VC É D+!

    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A SUA VIDA E DE TODA SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  36. Oi, que capricho com as roupas, Parabens !! o maridão é um homem de sorte.
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  37. É uma delicia mesmo as roupas perfumadinhas e cheirosas. E a lavanda deixa um perfune delicioso além de ter umas florzinhas lindas.Adorei seu coraçãozinho, muito fofo. Bjocas

    ResponderExcluir
  38. Ai meu Deus, que blog lindooo!
    Querida, to in lov polo seu cantinho, adorei as postagens e a proposta dos assuntos. Estou te seguindo desde já.

    Quando puder, dá uma passada lá no blog,
    www.camilavasconcelos.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Adorei.!

    Q lindo.!


    Beijinhos :*

    Uma ótima 3ª feira.!

    ResponderExcluir
  40. Eu acho lindo lavanda. Lindo e cheiroso. Pena que aqui em Fortaleza eu nunca vi um pezinho só que seja de lavanda. Já me falaram que como aqui é quente demais não se dá, morre logo. Uma pena, pois acho linda.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    Meninas mas vocês são demais, plantaram a própria lavanda? rsrs.
    Eu também adoro uma roupa bem lavada e cheirosa e este post resultou
    tão lindo e inspirador! rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  42. Tammbém tenho de arranjar um borrifadorzinho desses, e adoptar essa sua dica. As vezes 'vejo-me grega' (como se costuma dizer) para passar a ferro algumas roupas. Assim sempre dá uma ajuda, e com cheirinho extra! Tania *

    ResponderExcluir
  43. Querida amiga,aqui tbm muita roupa pois sao 5 filhos um bacancario so usa social e farda pois marido e outro filho sao militar
    aja braço
    eu nunca usei esses tipo de spray
    usou passa facil
    bjo linda

    ResponderExcluir
  44. Amei as dicas, cheias de aromas e carinho com o maridinho...adoro o seu jeito de ser viu...beijos iluminados para você....

    ResponderExcluir
  45. OI AMADA! QUE POST LINDO! AMEI MUITO VIU! OBRIGADA PELOS LINDOS RECADINHOS LÁ DO GOSTO CAIPIRA E NO CANTINHO DA VOVÓ MARIA,ESTOU SEM AJUDANTE,ANTIGAMENTE, ERA FÁCIL CONSEGUIR UMA SECRETÁRIA(hehehe)AGORA ,MESMO NESSA REGIÃO ESTÁ DIFÍCIL!!!
    ESTOU SOBRECARREGADA COM AS TAREFAS DA CASA POR FAZER SOZINHA, CAMOMILA! E NÃO POSSO ABUSAR, PQ TENHO PROBLEMINHA DE COLUNA,ESTÁ DIFÍCIL DE ME DEDICAR AOS BLOGS,MAS ESTOU FAZENDO O POSSÍVEL QUANDO SOBRA UM TEMPINHO.
    MEU ESPOSO, DISSE QUE ASSIM QUE OS FILHOS CASAREM VAMOS PARA UM CANTO MENOR,ACHO QUE ESSA DIFICULDADE EM CONSEGUIR AJUDANTE SE AGRAVARÁ MAIS!
    ENFIM,AMO SEUS RECADOS E ME DÁ MUITA ALEGRIA! MINHA FILHA ESTÁ COM UM BARRIGÃO,ME MANDOU FOTOS ONTEM !
    UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS, VC É MUITO CAPRICHOSA E ZELOSA É TÃO LINDO E RARO VER UMA MOÇA TÃO JOVEM DEDICADA COM DETALHES QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA!
    O CORAÇÃO É LINDO! QUERIA ELE PRA MIM!, POSSO POSTÁ-LO NO CANTINHO DA VOVÓ MARIA?
    BJOS
    FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  46. Senti o cheirinho da alfazema daqui!!!
    Todo esse seu capricho é muito amor!Parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
  47. Oi, Camomila
    Fiquei muito feliz com sua visita. Pois é, amiga, o laguinho é antiestresse mesmo. Essa pergunta "onde é que parei a minha vida mesmo?" é ótima! Sabe que tem uns peixinhos aqui que simplesmente "apareceram"? Aqueles bem pequenininhos em tom vermelho, por exemplo. É isso mesmo: pelo que soubemos,os pássaros são capazes de transportar ovas e depositar em vários lugares. Não sei se isso realmente ocorre, mas parece a melhor explicação para o aparecimento!
    No meu comentário anterior esqueci de agradecer pelas dicas de cheirinhos! São ótimas!
    Admiro muito você, Camomila.
    Bj, ótima noite e fique com Deus.
    Ju

    ResponderExcluir
  48. ca!!! que fotos lindas amiga amei....amei....adoro ver fotografias bem tiradas é de se apaixonar

    olha chegaram o meu bule branquinho do jeito que queria....com as canequinhas como ela nao achou comprou colortinha,,,verde, branca, vermelha, azul, bege amei assim colorido ela disse que n tinha tudo igual ai misturou mas ficou lindo ja bati as fotos..e o bule entao...lindoooo bem vintage

    bjao amigaa e to com saudadesss de passar mais tempo por aqui

    rose jp

    ResponderExcluir
  49. Camomila, querida, sabe pq que vc acabou indo me ver? eu estava pensando muito em voce nestes dias. Eu voltei ao blog recentemente, 2 semanas, mas ainda voltei com uns probleminhas normais da vida, e acabei visitando só os amigos que eu tenho os links no blog. O seu blog está numa lista no menu dos favoritos e eu ainda não tive tempo de ir vê=los. E de repente eu me via pensando em voce: "preciso ir lá ver a Camomila". Estou sendo super sincera. Voce como é muito sensível, captou o meus pensar em voce. E assim que vi o seu comentário, vim te ver. Me perdoe, viu querida. Eu ia passar msmo por aqui esta semana. E cheguei em uma hora linda, cheirosa. Há pouco tempo postei o blog um txto sobre aromas. Não sei se vc viu. Eu amo o cheirinho da lavanda e este post está maravilhoso!!!

    Fico super feliz de poder estar aqui novamente contigo! Voce é uma pessoa muito especial e linda...
    Um beijo enorme com muito carinho!

    ResponderExcluir
  50. É tão bom ter a roupa sempre perfumada e arejada.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  51. Hoje é considerado o Dia Nacional da Poesia, pois foi nesta data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.
    A vida é uma poesia, sinta, ouça, escreva, recite cada letra, todo dia, com rima ou sem rima, mas com poesia.

    Bjos poéticos e nutellas!

    ResponderExcluir
  52. Lindo post.

    Parabéns por sua dedicação, principalmente com as roupas do seu marido.

    Tentarei fazer um sachê assim também.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia
    @filhadejose

    ResponderExcluir
  53. Menina... veja só isso: Açucar de Lavanda... hummm...

    http://www.aromasesabores.com/2012/02/acucar-de-lavanda.html

    bjos,
    Ro

    ResponderExcluir
  54. Adorei! Simplesmente adorei seu blog!! Que delícia passear por aqui... é agradável, é utilitário, é criativo... nossa já me inspirei em várias idéias.
    Adoro cheiros: cheirinhos na casa, nas roupas, na roupa de cama, banho... e essa idéia da lavanda fou excelente. Adoro os corações tilda mas achava meio chato de fazer os acabamentos mas nunca tinha pensado nesses de feltro. Ficou lindo !!
    Parabéns... adorei tudo.

    Beijokas

    Juliana

    ResponderExcluir
  55. Oi Camomila, acho lindo como você cuida das coisinhas da sua casa e família! Humm esses aromas, adoro!
    Bjs no coração e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  56. Como você é caprichosa ,Camomila Rosa !!!!
    Parabéns viu !!!

    beijinhos
    Katia Teramoto

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...