quarta-feira, 21 de março de 2012

Poesia e aromas no lanche da tarde...

 


Com esta frase de Carlos Solano escritor da Bons Fluídos...pode entrar gente...vão se achegando e se preparando pra tomar um chá comer um bolinho, biscoitos, e sentir aromas de sândalo no ar!

E como diria Gonçalves Dias:
...

Nosso céu tem mais estrelas, 

Nossas várzeas têm mais flores, 
Nossos bosques têm mais vida, 
Nossa vida mais amores.



E a gente vai se lambusando com um e depois outro pedaço de bolo de chocolate com cobertura de ganache...receitinha que já fiz AQUI.

 

Ficou com uma cara de foto natalina, mas tudo bem...


E aqui deixando esfriar na janela...senta aí gente...vai chegando!




E agora...bolachinhas de chocolate e banana...
Eu inventei a mistura depois de assar o bolo e ficou uma delícia...o sabor ficou parecendo daquele docinho "bananinha" que a gente compra com casquinha de chocolate por cima.
E ficou bem mais saudável para as crianças!

 

Meu filho correu, sentou e comeu quase tudo...choquei!


A receita é aquela de Cookie com gotas de chocolate, que fiz AQUI...e acrescentei 2 bananas amassadas e 3 colheres de cacau em pó!
Como eu disse na postagem anterior, a banana é uma das frutas da estação...então vamos dar prioridade...


A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.

Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da banana promove grande energia ao corpo. (fonte)



Meu meninão adora frutas e principalmente banana, ele come 2 ou 3 todos os dias...não pode faltar...e vou dizer, energia e saúde não faltam nele!



Tudo de bom essa visita aqui em casa...
E na hora que você for embora, leva um pratinho com um pedacinho de bolo...eu insisto, magina!!!


Deixo de lembrança um poema de Cecília Meirelles, aqueles poema que fazem a gente parar pra pensar...sabe! Adoro! (21/03 foi o Dia Mundial da Poesia) e aromas de sândalo!


É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.
O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.

O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.
O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos severos conosco,
pois o resto não nos pertence.
Volte sempre!
CamomilaRosa

52 comentários:

  1. Que lindo post Camomila!O bolo tá fofo!!Sim, eu aceito!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Senhor toma conta. Quero comer tudo disso. A.D.O.R.O. bolo e gostosuras de chocolate sempre com cobertura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lógico lindo só para variar Ca...rsrs...que bolo lindo,adorei a ideia dos cookies, quero fazer assim que der amiga...linda a poesia!!! e lindas as fotos, como tiro foto de revista...me ensina vai???? rsrsrsrsrs, beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,
    Já entrei, me aconcheguei e me esbaldei... Que DELÍCIAS!!! Tudo muito LINDO!!! Tudo muito CAPRICHADO!!! Como sempre você é D++++!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  5. Adorei Gonçalves, o bolo, a cara de Natal, os biscoitos, o incenso, Cecília.
    Um gostar especial para a banana amassada, ADORO, com leite em pó em cima ou com biscoitos cream cracker despedaçados pelo meio e duas colheres de farinha láctea ou com aveia e mel ou com cubinhos de maçã e granola...huuum!
    Beijos, carinho e banana amassada com nutellas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! vou ter que fazer essas dicas! Adorei!

      Excluir
    2. Faça mesmo e bom apetite.

      Tenho outras gulinhas famosas:
      Ovo cozido com batatas na água e sal e depois azeite doce e garfo para amassar tudinho :)
      Bater dois ovos com um garfo e adicionar pedacinhos de pão dormido, manteiga na frigideira, modo de fazer tipo omelete, açúcar e canela por cima e uma Tina feliz :)
      A última é batatas fritando (cortadas tipo triangulinhos) adiciona cubinhos de cebola, pimentão e folhas de salsa qd as batatas já estiverem douradas, escorre o óleo e joga por cima 3 avos batidos com uma pitada de sal, vira de um lado, do outro e como com muitas fatias de pão de sal :)

      Chega né!
      Um chá de maça e canela ou de gengibre com limão depois de tanto come come :)

      Bjos!

      Excluir
  6. Quantas delícias juntas !!
    O seu principe é lindo !

    Amei o poema de Cecília!!
    Uma feliz quinta-feira para ti!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ca, vc sabe que acho que é isso, aqui também é bem escuro, eu tento fotografar de dia e com muita luz artificial e geralmente funciona, também tenho uma cyber e uma Nikon...meu marido trouxe do Japão...é maravilhosa...troca lentes e tudo mais, mas preciso de um curso para saber usar todos recursos, adoro fotos de comidinhas...beijos e faça o bolo. vc vai amar...até

    ResponderExcluir
  8. Ô menina! Até me acalmei agora! Que delícia de post! Minha filha me perguntou hoje: "-Mãe, qual o seu bolo preferido?" e eu respondo:"-Bolo de chocolate com cerejas!" e ela com cara de sapeca pensativa falou: "-Ah, tá!, eu: "-Porquê?", ela: "-Nada, não" :=]
    Agora, olhando p/ seu bolo caiu a fichaaaa! Semana que vem, é meu niver... acho que ela está aprontando com seus botões floridos... ããããããnnnnnnn!
    Adorei os cookies, super, hiper nutritivos, né! Mas amanhã dou outra passadinha por aqui p/ pegar a receita, porque hoje,já estou com soninho, e quando fico assim, o tico e o teco não funcionam mais hehehehehe Ah! Claro que aceito o pedaço de bolo, não precisa nem insistir muito, não viu!!hehehehe bjs.

    ResponderExcluir
  9. Como é bom vir aqui !!! Vc sempre tem alguma coisa a nos ensinar e imagens lindas para nós suspirar !! bjs

    ResponderExcluir
  10. É tudo maravilhoso por aqui ...!!
    Adoro bolo de chocolate ( guarda um pedacinho pra mim ...?!! )
    ...biscoitos , chás , poesias e incenso , também adooro tudo isso ...

    Beijoss , flor e ótimas energias !!!

    ...brinquei um pouco com o gatinho preto aí do lado , que fofo ...ele mia...

    Silvana

    ResponderExcluir
  11. Como sempre saio daqui satisfeita.Comi um pouquinho de tudo e me encantei com as fotos lindas!!beijos,ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
  12. Que delicia de dia.
    Amo aqueles cookies de chocolate, agora com banana, hummm!!!!
    Quer fazer aquele ganache, ja tentei e nao deu certo, vou tentar sua receita.
    Bjs....tambem amo passar aqui, suas fotos sao coloridas e alegres, assim como vc parece ser.
    Bjs......

    ResponderExcluir
  13. oi amadas, tudo o que gosto, acertou em cheio rs,rs saborear esse lanche com uma linda poesia, é tudo de bom! beijos

    ResponderExcluir
  14. Menina, para tudo! Que bolo de chocolate foi esse que vi aqui???? Amo bolo de chocolate com cobertura de chocolate! E esses cookies...nem vi direito a banana! Com esses cookies meus olhos foram direto para eles! Isso é pura maldade ficar postando isso! Afff....
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. BOM DIAA!

    que blog fantástico,estou adorando td...

    E seguindo já,venha conhecer minha casinha serão mto bem-vindas...


    Bjussssss;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Camomila,
    que lindas fotos, que bolo convidativo! Quero fazer esses biscoitinhos também!
    Visitar você é um deleite para os olhos e para a alma!
    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. É muito bom vir aqui,venho todos os dias,o bolo ficou lindo beijos

    ResponderExcluir
  18. Oláaa cunhada,
    nossa que bolo delicioso! Adorei as cerejas! E este post está por demais de cheiroso...
    Aqui já fiz 2 bolos e 1 torta. Adoraram!
    EStamos todos bem.
    Agora estamos indo colher milho para a sopa da tarde. Que chato, rrsrsrsrsrs
    Ai, bem que vcs poderiam estar aqui conosco... Seria maravilhoso ter vcs aqui tbm.
    Queria passear pelos campos com vc para tirarmos fotos pro blog juntas.
    Beijos para todos com muito carinho

    ResponderExcluir
  19. Camomila não sei dizer se este post e lindo ,cheiroso ou gostoso rs, mas enfim deve ser isto e muito mais ...adorei ver tudo ,só não gostei de não poder provar um pouquinho de cada coisa.


    bjnhos Su.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Camomila!

    Poesia e aromas... o nome do post não poderia ser mais acertado. Cada coisa linda e gostosa. Este bolo está de dar água na boca. Adoro tudo que tenha chocolate... Que filho encantador, amiga! As imagens estão muito boas. Você fotografa muito bem.

    Tenha um lindo dia!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  21. OIE,VIM AGRADECER A VISITA E DIZER QUE ADOREI SEU CANTINHO,LINDAS AS FOTOS E LINDO O BLOG, AH, O BOLO ESTÁ UMA DELÍCIA...
    OTIMA QUINTA PRA VCS TAMBÉM.
    KELLY

    ResponderExcluir
  22. Menina, que convite difícil de recusar!!
    Daqui estou sentindo o cheirinho do sândalo e das delícias...Até ouço a poesia! Perfeito!
    Obrigada, você completou o meu dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. O bolo de chocolate é uma irresistível tentação e as bolachinhas, nem se fala.
    Para terminar com chave de ouro, a música desse poema.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Olá Camomila, que delicia de convite! Olha que eu vou em?
    Fotos maravilhosas, apetitosas, perfumadas...
    E o texto é muito simpático, a sua cara!
    Obrigada querida pela visita lá no blog e obrigada também por me deliciar com imagens tão belas.
    Lindo seu filho, um garotão.
    Beijos amiga, tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. The chocolate pie and cookies look delicious! Such a sweet photo of your son :-) He must be happy with a mother who bakes such tasty things!

    Happy day!

    Madelief x

    ResponderExcluir
  26. Ai que delicia Camomila, além de sair daqui pisando nas nuvens, saio com gostinho de quero mais, esse bolo ficou lindo,os cookies lindos e deliciosos com certeza. E a poesia maravilhosa. Adoro sua casa hehe. Bjocas
    Ah claro! seu filhote lindo de viver, que bom que gosta de frutas amiga. Bjocas

    ResponderExcluir
  27. Cá querida, seus posts me tocam, me fazem tãooooooooooooooo bem!!!
    Suas palavras e o amor que transmitem , além da paz de espírito, são bênçãos que divides conosco.
    Por isso sempre agradeço! Obrigada por dividir conosco sua vida!
    Seu meninão é lindo e iluminado!
    Que Deus abençoe todos vocês!
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  28. Quando estou angustiada venho buscar nos teus post serenidade!!
    Sem contar que saiu daqui com uma vontade louca de comer tuas delícias,bjo.

    ResponderExcluir
  29. menina, não quero trazer comigo só um pedacinho de bolo, quero trazer o bolo inteiro!
    Que delícia.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  30. eita que post lindo e delicioso :)
    beijinhos e bom final-de-semana pra vc, viu?
    *Ü*

    ResponderExcluir
  31. Que post maravilhoso...já que fui agraciada com ele, quero deixar um pouco do sândalo para somar: dentro da Aromaterapia ele serve para pessoas ansiosas e aumenta a capacidade de perdoar. Ajuda no entendimento de situações complicadas trazendo visão clara do novo caminho. Desenvolve a luz interior. Perfeito com este lanche carinhoso...parabéns !

    ResponderExcluir
  32. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    Obrigada pela visitinha tão gentil, fiquei feliz.

    Agora esse bolo e essas bolachinhas, que delícia, não é atoa que seu menino (lindo) comeu
    quase tudo.

    Adorei aqueles dizeres na porta, muito lindo.

    E em tudo tem uma pitada de bom gosto, coração, aquela casinha com o passarinho, isso
    faz a diferença.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  33. Ô de casa, posso entrar? Senta e me aconchegar... encantada com tantas gostosuras reunidas em só cantinho! Delícia... posso provar um pouquinho de cada?
    Super afetuosas suas palavras e juntas com suas feituras, um encanto misturado ternura. Adorei!
    Esse meninão, lindão... ffazendo o que mais adoramos fazer por aqui: Piquenique!!!
    Um doce fim de semana!
    Um beijo enorme.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Que delícia, ainda mais com poesia. Bjss

    ResponderExcluir
  35. CAMOMILA MINHA QUERIDA,
    JÁ CHEGUEI E TÔ ENTRANDO, JÁ VOU ME SERVINDO COM UM
    CHÁ E SABOREAR ESTAS DELÍCIAS QUE VC FEZ COM TANTO AMOR E CARINHO,
    HUMMMMMMMM....TÁ BOM DEMAIS!
    OBRIGADA POR TUDO, A POESIA É MUITO LINDA, AMO VIR AQUI!
    QUANTO AS ROSQUINHAS VC PODE FAZER PASSAR NO AÇÚCAR E CANELA SIM, ME CONVIDA
    PARA TOMAR UM CAFÉ, OK!

    TENHA UMA NOITE ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  36. Oi minha amiga fofa!
    Senti o cheirinho do bolo e fui seguindo o rastro.... Depois os aromas se confundiram com o sândalo.. Ouvi zoadas de crianças felizes e sadias. Aproximei-me e avistei sua casa. Os aromas e as cores da felicidade se intensificaram...
    Aproximei-me mais e parei à porta para ler essa mensagem; nem precisei bater, já sou de casa! Cheguei para o chá, amiga!
    Que delícia de bolo!
    Obrigada, voltarei sempre!
    Cecília Meireles é indispensável, simples assim...
    Poesia, bolo, chá... tudo de bom!
    Beijão amiga, fique com Deus!
    Ju

    ResponderExcluir
  37. Oi Linda,
    seu blog é maravilhoso!!!!!
    Adorei tudo e o post com o bolo
    lindo, lindo, lindo!!!
    Parabéns!!!
    Muito obrigado pelo carinho!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  38. Seu blog é lindo e cheio de coisas maravilhosas!
    Adorei conhece-lo! Por isso, já virei sua seguidora.
    Bateu uma vontade de provar um pedaço do bolo de chocolate...Huummm!
    :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  39. Olá! Sou nova aqui ....adorei seu blog,a Veronica Kraemer que indicou pelo face...AMEI
    Energia nota 1000...rsrsrsr


    http:/fuxicandoideias.blogspot.com
    pgpatricia2011@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Cada vez que venho aqui me surpreendo mais.
    Seu cantinho é tudo de bom.
    Lindo, gostoso e refrescante.
    Imperdível.
    Hoje então fechou com chave de ouro com Cecília Meireles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. E eu tô aqui com cara de pamonha...
    E apaixonada pelas imagens q transmitem paz, amor, felicidade, simplicidade...

    Adorei.!

    e esse bolo? q loucura.!

    Beijoquinhas :*

    Ótima 5ª feira ")

    ResponderExcluir
  42. Que delícia de post! Aguçou meus sentidos...


    Bjocas e eutimia

    ResponderExcluir
  43. Porque será que quando passo aqui. Fico com fome? Rsrsrs. Deve ser uma delícia.Bjs

    ResponderExcluir
  44. Olá Meninas!!

    Que poster delicioso...cheiroso...alegre e poético, tem tudo que AMO de PAIXÃO!!
    Esse bolo parece ser bemmmmmmmmmmmm...fofinho!!
    Estou levando meu pratinho com dois pedacinhos, um para comer agora e outro depois, risos!!

    Desejo um Fim de Semana Abençoado!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi, amiga
    Pois é, aqueles jardins enchem os olhos mesmo!
    Um dos meus sonhos de consumo no que diz respeito a viagens....
    Bj e ótima noite de descanso.
    Ju

    ResponderExcluir
  46. OI MINHA FLORZINHA QUE DELICIA PASSAR POR AQUI.
    AMO ESSE CHEIRINHO DO SEU BLOG, ADOREI!!!!!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS***********************************
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  47. Que maravilha de bolo e de bolachinhas e a poesia, um encanto.
    Passar por este cantinho é sempre um prazer imenso!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  48. Camomila, fiquei com agua na boca, que bolo lindo, e deve estar uma delicia.

    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...