segunda-feira, 19 de março de 2012

Buscando energia no fim de semana!


Sabe aquele fim de semana...quando as crianças estão super agitadas dentro de casa, o marido ainda carregando o stresse da semana toda, e a gente sem conseguir produzir nadinha! Foi assim...até...eu resolver mexer as pulgas e sair em busca da natureza e mudar os pensamentos e energia...

 

Fomos de tardezinha até Monte Alegre do Sul (apenas 18 minutos da minha casa), muito perto! Onde encontramos muitas fontes de água mineral, como a da primeira foto, muitos pássaros, parque para as crianças gastarem energia, rios, cachoeiras e deliciosos cafés.

 

Deixei eles se divertirem...até ficarem mais calmos...
Enquanto isso comecei a respirar ...
Quando vem a sensação de baixo-astral, pode conferir: não se está respirando bem. Uma boa pedida é fazer uma pausa, prestar atenção na entrada e saída do ar. Só isso já acalma e traz de volta o ânimo.
A respiração influencia diretamente a emoção e a sensibilidade.

 

Então...com eles mais calmos, fui buscar meus olhares...em meio a fontes de água e natureza.

 

E lá ficamos por meia hora mais ou menos...tempo suficiente para ouvir o canto de pássaros, escutar o burburinho da água, e prestar atenção no pôr-do-dol...

 

Voltei para casa me sentindo diferente...palavras controladas, falando baixo e a respiração leve.
Com aquela sensação de quando a gente dá um abraço gostoso na mãe da gente por exemplo e fica com aquela quentura no peito...mais feliz!


Fui fazer meus belisquetes, jantar para as crianças...e como ninguém é de ferro...abri um vinho e voltei pra vida!


Vocês se lembram do Hommus (pasta de grão de bico) que ensinei AQUI...
Adoro com torradas, barquinhas e pão. É super saudável e não tem muitas calorias...

 


E assim começo mais uma semana...postando a forma que mais funciona comigo quando quero voltar a ser eu mesma e me sentir melhor...
E hoje em meio ao sol das 08:00hs da manhã vejo que o dia promete calor, muito trabalho em casa, correria com as crianças e o marido chegando stressado do trabalho...e começamos tudo de novo...RESPIRA!!!RESPIRA!!!

Desejo a todas amigas um início de semana com a cabeça e o coração no lugar e aquela palavra mágica que inventamos e algumas amigas já conhecem, e que significa "Boas Energias"...
NUTELLA!!!
CamomilaRosa

44 comentários:

  1. Que passeio mais gostoso,e que lugar lindo,uma boa semana para vcs e com muitas coisas boas beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a busca e renovação da energia \o/
    AMEI a foto do pôr do sol.
    Amo grão de bico (são os genes espanhóis).
    Muito equilíbrio, amor, cores, alegria e nutellas para nossa semana :)

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!!! É uma bênção morar próximo a um lugar assim...
    Eu também gosto de reabastecer as energias junto à natureza...e a respiração é de vital importância para o nosso reequilibrio!

    Que sua semana seja iluminada, com muito amor, paz e paciência!♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos! O lugar é lindo!
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. CAMOMILA, SOU COMO VC...AMO RENOVAR AS ENERGIAS EM MEIO A NATUREZA...NEM QUE SEJA SIMPLESMENTE OLHANDO PRO CÉU!!BJS E TENHA UMA LINDA SEMANA!

    ResponderExcluir
  6. Aqui tb aproveitamos sempre que dá pra ir à natureza, energizar por lá! Precisamos!!Lindo lugar e fotos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Lindo passeio amiga, faz bem sair e libertar o stress, o petisco ficou 5*

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,

    Que maravilha!!! eu queria ter um lugar aqui bem pertinho da minha casa assim. As vezes precisamos dessa paz e esse frescor da natureza com o cantar dos pássaros, o barulho das águas dos rios, o cheiro de mato e de terra para aliviar as tensões do dia a dia.
    Estava meio chateada quando comecei ler seu post, mas só de ver as imagens e ler o que escreveu, já me sinto melhor. Parece que me transportei mentalmente para esse lugar mágico. Que bom ter um blog de uma pessoa tão especial e sensível como você para visitar!!!
    Obrigada, e uma maravilhosa semana cheia de muita paz e luz, perto da natureza!!!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de passeio...

    Que delícia de beslisques...


    filhadejose.blogspot.com

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  10. Camomila Rosa, que lição de vida!! Menina, vou sempre lembrar de você agora quando eu estiver "sem ar". Vou fazer como ensinou. É se renovar com simplicidade!! Amei o post! Parabéns e obrigada por sempre compartilhar essas lições de vida gostosas!! Obrigada também pelo carinho e a visita! Beijos renovados!!!rs

    ResponderExcluir
  11. Delícia de passeio!
    boas energias pra ti também essa semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. QUE PASSEIO MARAVILHOSO! ASSIM DÁ PRA APROVEITAR MELHOR A SEMANA, AS FOTOS ESTÃO LINDAS!
    AMEI OS QUITUTES, ÓTIMAS DICAS!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A TODA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Camomila,como é bom qdo encontramos um jeito de colocar nossas energias no lugar!
    Qdo me vejo assim tbm respiro,fiz yoga por 4 anos e lá aprendi que respirar as vezes e o melhor remedio!
    Amei suas fotos,beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Lugares lindos para curtir com a familia de desestressar!
    Uma semana florida para ti em todos os sentidos!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que delicia de passeo, as vezes precisamos sair e renovar as energias.
    Tambem AMO Hummus, to precisando faze-lo, brigada pela lembranca.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga!
    A foto do pôr-do-sol é uma das mais lindas que eu já vi. Parabéns! Poderia até participar de um concurso. Já pensou em expor suas fotos?
    Belo passeio, lugar lindo. Ainda não conheço.
    Você já visitou Poços de Caldas? É maravilhoso, pertinho também. Seus filhos iriam adorar interagir com os macaquinhos, que vêm comer bananas na mão da gente... Tem teleférico, passeio de parapente (eu já fiz! :))
    Se ainda não foi, programe para a próxima vez. É energia recarregada na certa!
    Consegui terminar potes de biscoitos e de chás, amiga! Só falta o verniz de acabamento. Vou postar logo, logo!
    Beijão e ótima semana

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nessa correria louca que anda nossas vidas é bom parar para respirar.E lugares como este ajuda bastante a recarregar as energias, encontra a paz...Bjos

    ResponderExcluir
  18. Uau! Me senti ainda mais renovada com este post.
    Seus posts são ótimos, reciclam as idéias e os pensamentos.
    Ai, cunhada aqui estamos divertindo muito, descansando tbm. Não via a hora de colocar as fotos, mas falta tempo... Ainda bem que net tem!!! rsrsrsrrsrsr
    Estão todos com saudades de vcs.
    Assim que der coloco mais fotos.
    Beijos em todos com carinho.

    ResponderExcluir
  19. Que delícia de cantinho!
    Senti o perfume das flores de longe...
    A natureza e os filhos, é o melhor remédio.
    Alegram a alma...
    Beijinhos afetuosos.
    Lorena Viana
    http://pequena-prendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Q imagens deliciosas.!

    Ameii!

    Beijoquinhas :*

    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  21. Que imagens lindas. que blog tão aconchegante. Cris

    ResponderExcluir
  22. Que lugar lindo!
    só de ver as imagens já fiquei mais tranquila! Nutella pra ti também!!!!!!
    Beijos e boa semana!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Camomila, tudo bem?

    Que passeio lindo voces fizeram, claro que as crianças se acalmaram, né.

    Adorei as paisagens e todas as fotos. E depois voce ainda teve pique para fazer essas

    delícias?

    um beijo carinhoso e uma ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  24. Também adoro contemplar a Natureza quando estou triste, desanimada ou estressada é ótimo fico olhando o balançar das árvores ouço o canto dos pássaros e vejo esta maravilha que Deus criou que é o nossa planeta. Que em meio a tantas destruições ainda nos proporciona momentos marcantes e de paz. beijos e tenha uma semana de muita Nutella.

    ResponderExcluir
  25. Passando para desejar uma semana maravilhosa!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, estou praticando tirar o estresse contemplando o mar , me acalma muito, mas a dica da respiração é ótima vou praticar, uma linda semana para você também.
    Bjos.
    Silvia,

    ResponderExcluir
  27. Nossa, só de ler esse post e ver essas imagens.já estou me sentindo bemmmm melhor!!!
    Obrigada pelo post, me fez muito bem!!!
    Um beijo carinhoso e uma semana abençoada!
    Si

    ResponderExcluir
  28. Suas fotos estão LINDAS!!
    Realmente, a natureza faz mágica...respirar ao ar livre faz bem ao corpo e a alma!!
    Uma das técnicas de controle e meditação que utilizo é a respiração!!
    Você pode usa-la a qualquer hora e momento.

    Nutellas para vocês essa Semana!!
    Boas Vibrações!!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Camomila Rosa!!!
    Que alegria é ler seus posts e contemplar essas fotos lindas! Meu marido comprou uma chácara (mas ainda não tem casa), e gosto de ir lá todo domingo pra respirar aquele ar puro, ouvir os passarinhos e renovar as energias! É tudo de bom!
    Você disse que gosta quando eu comento, mas eu te digo, flor querida, que é um grande prazer vir aqui te visitar. Sua forma de escrever, suas dicas, receitas...adoro tudo, cada detalhe! E sinta-se a vontade pra aparecer no meu cantinho de vez em quando também!
    Um beijo carinhoso!!

    ResponderExcluir
  30. Delícia de post!!
    Bom comtemplar a natureza e respirar novos ares...É pura energização mesmo!!
    Vou correndo lá pra ver a receitinha da pasta, tava procurando uma...rsrsr.
    Tenha uma linda semaninha.
    bjokas

    ResponderExcluir
  31. Querida amiga,
    Fiz um passeio virtual... Olhando as suas fotos MARAVILHOSAS!!! Que passeio DELICIOSO!!!
    Recarreguei a energia...
    Adorei também a sua pasta de grão de bico (homus)... Vou buscar a receita...
    Grande beijo e ótimas energias,
    Irene

    ResponderExcluir
  32. Que fotos lindas que traduzem uma paz , e se esses momentos são vividos em familia nuosssa aí são perfeitos , que bom receber a sua visita, sabe, ando meio relaxada , mas abandonar de jeito nehum e vir visitar as amigas é sempre bom saío com animo renovado bjo querida. e que a semana que se inicia seja PER

    ResponderExcluir
  33. Tudo muito gostoso, CamomilaRosa! E o homus me deixou com água na boca, faz tempo que não faço aqui em casa...

    Beijocas!
    Flávia

    ResponderExcluir
  34. Ai que passeio gostoso. É sempre bom recarregar as energias, não é mesmo?
    Sabe que recebi um e-mail com a receita de nutella caseira, estou pensando em postar.
    Eu particularmente não gosto....hahahaha acho que sou a única.
    Beijos, tenha um dia iluminado.

    ResponderExcluir
  35. Hmmm

    fiquei com água na boca!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  36. OI AMADA!

    COMO É BOM PASSEAR! NOS REVIGORA PARA A JORNADA ROTINEIRA,TODOS TEMOS QUE FAZER ISSO,É SAÚDE PRA MENTE E CORPO!
    CAMOMILLA,OBRIGADA POR ME VISITAR NO GOSTO CAIPIRA, É TÃO BOM RECEBER SUA VISITINHA!
    EU ESTOU COMO JÁ LHE DISSE UM POUCO ATAREFADA,MAS SEI QUE LOGO VOU ENCONTAR ALGUÉM NO PERFIL QUE PROCURO,PARA ME AJUDAR NOS SERVIÇOS DOMÉSTICOS!
    MESMO ASSIM ENCONTREI UM TEMPINHO PARA MINHAS ARTES(hehehe)
    VEja no CANTINHO DA VOVÓ MARIA,O QUE FIZ COM A CALÇA JEANS SURRADINHA DO MEU ESPOSO ! TE AGUARDO LÁ, E DÊ SEU PALPITE!!

    ResponderExcluir
  37. Caramba! Seu blog é super descolado e nos incentiva a sair por aí em busca de vida alegre.Salve a simpatia e a ternura.Beijo do agora leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  38. tem nada melhor que passar o final de semana com as pessoas que a gente ama,
    em meio a natureza,e depois abrir um vinho e brindar a vida !!
    seu final de semana foi perfeito.
    te desejo muiiiitos finais de semana assim
    bacione fiorellini !!

    ResponderExcluir
  39. Oi, amiga querida!
    Obrigada pela visita e pelo carinho! Desejo o mesmo para você. Espero ver mais coisas lindas aqui, depois desse passeio tão gostoso!
    Já visitou a loja dos tecidos? Me conta o que achou...
    Vou seguir seu conselho e fazer passarinhos! Aguarde!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  40. Você me lembrou uma época atribulada. Eu saía do trabalho e estacionava bem em frente ao mar. Olhava os pescadores no cais, os barcos na água e o vai e vem constante das ondas batendo nas pedras. Em 20 min restaurava minha energia. Ando precisando voltar a Respirar!!Respirar!! Obrigada pela lembrança.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Uma ternura de fotos e um passeio lindo com certeza!!
    Também adoro hummus e é um snack magnífico!
    Beijinhos
    Lia.

    ResponderExcluir
  42. Você tem toda razão, respirar corretamente faz toda a diferença. Sempre q sinto q o baixo astral estão tomando conta de mim, eu presto + atenção à minha respiração. Nem sempre só respirar bem resolve o problema, mas q ajuda, ajuda.
    Adoro grão de bico, e parece q sua receita é mesmo uma delícia.
    Parece q vocês tiveram um ótimo dia, e isso é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  43. OLÁ!!!!!

    MULHER ABENÇOADA!!!!

    Seu espaço é encantador, te seguindo, vou retornar sempre...
    ses mimos nos ajudam e muito com idéias....
    PARABÉNS!!!!


    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  44. Oi Camomila! Vim aqui procurar uma receitinha e achei exatamente o que eu queria! Deve ficar fantástica. Vou fazer Ainda por esses dias. Beijo e um "xêro"
    Cantinho da galega

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...