quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma Bolsa Feliz!


E como fiquei feliz em fazer minha primeira bolsa forrada!
Depois de muitas visitas a sites, blogs, youtube e sozinha na frente da máquina...fiz!
Parece exagero...mas pra quem nunca fez, e não tem muito dom pra costureira, fiquei feliz com o resultado e fui fotografando...e quando errava, desmanchava e via nas fotos o que eu fiz...pode!



Só alegria!
Vou mostrar mais ou menos o PAP...


Fiz duas alças no tecido do forro, passando com o ferro e costurando dobrada.
Colei com "cola pano" e depois costurei o coração na frente da bolsa. 
Costurei também as alças no direito.
No forro florido no lado direito fiz um bolsinho para colocar meu celular...costurei o forro e deixei uma abertura no fundo para virar a bolsa quando juntar as duas partes.
Coloco o forro dentro, costuro, puxo as alças e o tecido de fora pelo buraco deixado no fundo do forro e está pronta!
E fim...vou fazer mais, claro!
Aquelas grandes para o supermercado!

E vou deixar uma dica legal na cozinha para hoje ...



Vinagre temperado com ervas...
Alho, alecrim e orégano, em vinagre branco...depois de uns dias fica perfeito para temperar saladas e peixes...adoro!

Deixo na geladeira depois!

Uma ótima quinta-feira a todos e obrigada pelo carinho e comentários...vou visitar a casa de todo mundo...prometo!

CamomilaRosa

37 comentários:

  1. parabens amiga, ficou um máximo!!
    bjus
    cila

    ResponderExcluir
  2. Costureira, cozinheira, jardineira, arteira, escritora...
    Hj em dia a denominação seria: multifuncional.
    E vc é uma de marca viu :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela produção.
    A dica do vinagre é muito boa.
    Beijos e tenha uma ótima quinta.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  4. Linda bolsa, alegre mesmo.E a dica culinária é ótima!beijo,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Ficou linda a bolsa! Parabéns, você é muito caprichosa! Quero aprender a costurar também! Desculpe perguntar,mas qual é a sua máquina de costura? É que estou pesquisando, p/ comprar uma p/ mim! Básica mesmo, pois ainda não sei costurar. Mas tenho muuuita vontade de aprender!!!Ah que fácil o vinagre!! Vou fazer! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina, o saci tda hora rouba seu e-mail de meus contatos, vou pegar o safado e esconder o gorrinho dele.
    Manda pra um e-mail pra eu te mandar as receitinhas da minha Anastácia espanhola :)

    ResponderExcluir
  7. A bolsa ficou linda, parabéns, continua treinando , costurar é quase um vicio, você vai adorar. Gostei muito da dica do vinagre, temperos que eu adoro, essa vou fazer. Bjos
    Ps.: por coincidência também fiz um post de uma bolsinha.... rsrs http://costurinhaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela sua primeira bolsa!
    E o tecido do forro é tããão lindo que dá vontade de usar pelo avesso também... rssss...
    bjos e bom dia!
    Ro

    ResponderExcluir
  9. Que linda que ficou a bolsa parabéns,eu já fiz o vinagre com as ervas e fica muito bom beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee.. Simplesmente amei o pap da bolsa, ficou linda!!
    Obrigada pelo carinho e parabéns pelo talento, tudo um luxo só..
    Boa quinta pra você também,
    bjos,
    Flávia

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Fico muito feliz que tenha gostado do blog.
    E já dei uma olhada no seu blog.
    Você também faz coisas lindas.
    Parabéns!!
    Um ótimo dia pra você também.

    Bjoka

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, ficou linda a sua bolsa. Para quem nunca tinha feito, está perfeita.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Lindaaaaaaaaa. Parabéns!! Nunca eu conseguiria fazer uma assim, tão linda e perfeita!
    Ah, e adorei a dica do vinagre temperado...certo que vai ter lá em casa, rsrsrsrs.

    Tenha um lindo dia de amor!♥

    ResponderExcluir
  14. Linda a bolsa.

    Parabéns por sua persistência na costura.

    Também sou assim... não tenho dom para costurar, mas tento me virar, desmanchando e refazendo...

    bjo pra ti.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ola!
    A bolsa ficou linda, bem romantica e delicada, adorei!
    Me deu vontade de comer esse franguinho, vou fazer o vinagre temperado!
    Obrigada pela dica valiosa!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. A bolsa ficou linda...adorei a idéia do vinagre,vou fazer lá em casa.
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  17. Muitas ideias lindas por aqui,virei fã!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindaaaa Camomila!!!!

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  19. parabéns pela sua primeira costura,
    e atenção porque isso vicia,
    quando se começa, não se para mais rsrs
    baci dolce

    ResponderExcluir
  20. QUE LINDA ESTA BOLSA!AMEI O TEMPERO!!BJS FLOR!!

    ResponderExcluir
  21. Ma quanto è bella questa borsa!!! Un vero gioiello! Complimenti. Titti

    ResponderExcluir
  22. Que delicia!!!!
    Adorei a bolsa ficou linda.
    Vc mora em São Paulo?????


    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Arrazou amiga...ai,ai pena que não tenho esse dom, ficou uma maravilha

    ResponderExcluir
  24. Ficou linda a bolsa e você é super caprichosa...ótima a dica culinária e por falar nisso, fiz o bolo e ficou divinoooo... grata pela receita... beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  25. OLÁ QUERIDAS!
    VIR AQUI É SEMPRE UM APRENDIZADO, A BOLSA FICOU LINDA, PARABÉNS!
    AMEI A DICA DO VINAGRE, VALEU!

    BEIJINHOS, FICAM COM DEUS!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela persistência é errando que se aprende mesmo!, ficou linda e o tecido floral maravilhoso par perfeito!,bjos.

    ResponderExcluir
  27. Oi, amiga
    Menina, essa coisa de fazer, desfazer, refazer, conheço bem! Eh,eh. Mas esse é o caminho. Ficou muito charmosa, a cara do verão e da felicidade... Mas, é meio complicadinho de fazer, né? Parabéns pelo bom gosto na composição e o resultado ficou ótimo.
    Amei a dica do temperinho... Posso usar vinagre de maçã? Pois acho o branco muito forte...
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  28. Meninas! vocês são grandes artistas...quanto mais eu venho aqui mais me impressiono e admiro vocês...bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Ficou linda a sua bolsa! Faz mais sim, costurar é muito gostoso!

    Um beijo,

    Flávia

    ResponderExcluir
  30. A sua bolsa ficou linda, e que ótima a dica do vinagre.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  31. Ficou muito linda a sua bolsa!
    Um charme!
    E a dica do vinagre 10!
    Grande beijo e abençoada sexta-feira!

    ResponderExcluir
  32. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    Nossa Camomila, que linda ficou a sua bolsa, eu adorei, a começar pelo tecido, muito lindo.

    Eu, como não sei costurar, achei difícil.

    Parabéns com Louvor

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  33. Camomila, a bolsa ficou um encanto, parabéns! Adorei a dica do vinagre com ervas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Querida amiga,
    Ficou um DENGO!!! ADOREI!!! Como sempre ficou LINDO e CAPRICHADO!!!
    Adorei também a sua dica do vinagre... Vou experimentar...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  35. Lindíssima a tua bolsa!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns Camomila, ficou ótima, e parabéns pela persistência em aprender.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...