sábado, 31 de março de 2012

Pensamentos pra vida e artes da Páscoa...


Ontem antes de dormir, abri um livro...
Geralmente leio algumas passagens da Bíblia e depois de uma ou duas páginas meus olhos me traem e caio no sono, mas ontem escolhi "O Efeito Sombra", livro de Deepak Chopra com a participação de outros escritores...


E me chamou a atenção as seguintes frases do livro...
Leiam...

"Somos curados, quando nos sentimos perdoados. Saramos na presença da compaixão. Se você quer realmente que alguém mude, o milagre está na habilidade de ver quão perfeito ele é...
A "sombra" (que seria o lado ruim das pessoas) não vai embora quando é atacada, mas promove a cura quando é perdoada. 
Não removemos nossa máscara sombria na presença de alguém que nos culpa, mas na presença de alguém que diz, através de palavras ou comportamentos:
"Eu sei que isso não é você!"
Saramos na presença de alguém que acredita em nossa luz, mesmo quando estamos perdidos em nossa escuridão."

Enfim...fiquei cá com meus botões...e pensando se não faço isso com alguém. Tipo, vendo só os defeitos e o lado negativo...
Adorei este texto do livro e achei que seria legal compartilhar com vocês...como um pensamento de fim de semana!

  

E agora falando em artesanato...quem conhece este livro!!! É antiiiiigo gentem! Mas é muito legal!
Detalhe...não achei datas nele, mas pelos propagandas de contra-capa imagino que tenha bem mais de 2 décadas, pois eu era criança e minha mãe tinha um....mas me diverti, lendo "Bordados Modernos"!!! He,he,he e não saiu de moda mesmo...só não é Tilda claro!

 

Cresci vendo minha mãe fazer muita arte com a 1 edição deste livro...e esta semana achei a 2 edição em um sebo de livros da cidade...peguei como um tesouro!



Como vocês sabem, estou aprendendo a bordar...então tudo é motivo de inspiração!



Ando fazendo mais corações, moranguinhos e cenouras...peguei o gosto pelo feltro...que maravilha...e sou muito grata aos Blogs que permitem que vejamos o PAP das artes...fico com os olhos grudados tentando entender como foi feito...


E aos poucos algumas coisinhas para alegrar a criançada vai acontecendo...
E como é difícil explicar a Páscoa hoje em dia para eles...com o comércio tão sem lógica, temos que dar motivos lógicos e religiosos!
A Tina do Blog "Meu Blog e Eu" me mandou um e-mail super legal sobre esse assunto... no fim, independente de religião, o domingo de Páscoa no mínimo deve fazer com que as crianças percebam a troca de amor que existe na família, absorver que o dia é um dia de alegria, união e de ensinar a compartilhar...mesmo que seja com um ovo de coellho...Ó Céus!


Quero desejar a todos um ótimo fim de semana de descanso e paz e avisar que estarei viajando até domingo, mas volto a visitar todas minhas amiga e amigos em suas casas na segunda-feira...
Vou dar um pulinho logo alí no Sul de...Minasss...Gerais.
Até!
CamomilaRosa

51 comentários:

  1. Que lindo trecho escolheste.Realmente faz pensar e isso por si só ,já faz bem!!!

    Lindos teus bordados e esses livros MODERNOS valem sempre,rs ...

    Fotos maravilhosas, como sempre!!! beijos,bom passeio, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso Deepak Chopra tem toda razão, concordo com ele.
    Quanto às artes, todas as peças ficaram super graciosas, você tem talento para a coisa! rsrs.

    Beijoca e boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. Booooom Diaaaa Camomila... e desde já... façam uma boa viagem!
    Menina, eu fico dias sem conseguir vir aqui e comentar, agora senta que lá vem estória... hehehe...
    Sobre o Deeepak Chopra... vira e mexe leio algo escrito por ele e me identifico muito. Esse texto por exemplo, expressa o que eu realmente acho... que ninguém muda quando o foco está somente em seus pontos negativos (e até o que é negativo às vezes é relativo, né?) E o principal: Julgar menos!!! Pois como diz a músisa, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é... E acredito que é por isso que Deus dá uma vida prá cada um vivê-la como achar melhor... (Menina, acho que vou fazer um post sobre esse assunto... filosofando... :-)...)
    Sobre bordar... adoooro. Desde uns 15 anos fiz muuuuito ponto cruz. Meu jogos de toalhas de banho e rosto e panos de prato foram todos bordados... tenho vários ainda. E as toalhinhas de boca do Má também bordei todas... acho uma terapia mesmo.
    Tenho vontade de mexer com feltro também, parece bem gostoso e fácil... será?
    E sobre a Páscoa, se puder compartilhe comigo o texto que a Tina lhe enviou...
    bom, é isso...
    beijinhos e divirtam-se muito no findi, viu?
    Ro

    ResponderExcluir
  4. Ah.... faltou um comentário...
    eba eba eba... vou aguardar ansiosamente... hehehe!
    beijinhos,
    Ro

    ResponderExcluir
  5. eu tenho o livro! Não a mesma edição , ganhei da sogra está encaixotado porque não tenho espaço! Quanto a páscoa eu explico para o meu pequeno que a pascoa é sim uma grande comemoração , da ressurreição , do amor de Jesus Cristo por nós e que esse amor é tão grande que adoçamos a vida de quem a gente ama com chocolate , não necessariamente comprado , mas talvez feito por mãos habilidosas e almas pacientes ( põe paciência nisso) e aos poucos ele vai entendendo. Esse ano é o primeiro ano que eu comprei ovos para ele eu geralmente faço ,mas comprar uma vez na vida não vai matar, né? Somente os que ele vai presentear que serão feitos por mim ( há que coração grande esse meu filho tem ele ama muita gente!) e os ovos de galinhas recheados de cri-cri. Nossaa! escrevi tanto que virou um post! beijos

    ResponderExcluir
  6. CAMOMILLA, BOM FINAL DE SEMANA E OBRIGADA PELA VISITA!
    VC QUE AMA A NATUREZA, VEJA NO CANTINHO DA VOVÓ ,QUEM VEIO ME VISITAR!
    UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS !

    ResponderExcluir
  7. Muito lindas as cenouras, os bordados, uma graça!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, CamomilaRosa!
    ... suas postagens são sempre muito inspiradoras, Obrigada!
    Tenha um excelente final de semana!
    Grande abraço, Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as reflexões de Chopra. Úteis e necessárias. Precisamos praticar isso.

    Qt aos bordados o meu post de ontem, do final do dia, dedico a vc.
    Vou separar umas inspirações artesanais e te mandar por e-mail.

    Beijos e coma mto pão de Miiiinas com café quentinho por mim :)
    Inté!

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse pensamento, faz todo o sentido.
    Queria aprender a bordar também, só não tenho muita paciência.
    Parabéns pelas costuras, estão muito fofinhas.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o pensamento. Fiz terapia durante anos para aprender isto.
    Gostei demais dos seus bordados, são muito fofos!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei amei demais o coração bordado... Ficou cute!
    Vc faz lindos bordados já cunhada.
    Vão com Deus na ida e na volta da viagem.
    Falamos quando vc voltar.
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
  13. FOI TÃO GOSTOSO LER E VER ESSA SUA POSTAGEM,COMO SEMPRE,HEHE,POIS EU ACHO ESSE CANTINHO COM CHEIRINHO DE VIDA GOSTOSA,CAMPO E ME SINTO LIVRE.SERÁ O VERDE DAS POSTAGENS????
    AGRADEÇO E TBM DESEJO UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E ÓTIMA VIAGEM A TODOS.:0)

    ResponderExcluir
  14. EI...JÁ IA ESQUECENDO ALGO IMPORTANTE,EU ADOREI AS CENOURINHAS,MORANGO ,BORDADOS E A REVISTA ENTÃO,AIIII,É DE SUSPIRAR ESSAS ANTIGUIDADES,SÃO TESOUROS MESMO.

    ResponderExcluir
  15. PALAVRAS SABIAS ESSAS,ESSAS PALAVRAS PARECEM COM AS QUE LI EM UM LIVRO,
    QUE SE CHAMA
    "QUEM PERDOA,VENCE" TRADUÇÃO MINHA.
    è UM LIVRO LINDO DE UMA ESCRITORA ITALIANA, NÃO SEI SE TEM TRADUZIDO EM PORTUGUÊS.
    A ESCRITORA SE CHAMA MARIA VENTURI.
    EU TAMBÉM ADORO SEBO !!

    BACI

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post...sobre o livro achei fantástico e seus trabalhos são divinos
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  17. QUERIDA, BOA VIAGEM,DIVIRTA-SE!AMEI O POST...ADORO ESTAS REFLEXÕES1 O LIVRO DE BORDADOS É BEM LINDINHO!!BJS!

    ResponderExcluir
  18. Que capricho! Quem me dera ter essa habilidade.
    Um ótimo final de semana para você!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. É uma boa reflexão!!
    Sou apaixonada por seus corações tão perfeitinhos aos meus olhos de leiga no bordado!, passando por aqui para te desejar um ótimo final de semana e uma ótima viagem,bjo grande.

    ResponderExcluir
  20. Oi, amiga
    Obrigada! Desejo que faças uma ótima viagem, aproveite muito o Sul de Minas Gerais, que é tão lindo. Renove suas energias, encha-se de luz e bençãos.
    Muito sábias as palavras que compartilhastes com a gente. Nos fazem realmente pensar nas nossas atitudes para com os outros e até com nós mesmas.
    Amei as artes. O coração bordado está lindíssimo, amiga. Parabéns!
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  21. Oi Camomila Rosa, como foi valiosa e profícua a mensagem de hoje....Sou professora e a mensagem vai me ajudar e muito a olhar para meus alunos "inquietos" a partir de agora.
    Eu, às vezes, me acho muito mãezona na sala de aula, pois para mim, a afetividade vem em primeiro lugar. Trabalho numa escola pública, onde os alunos geralmente vêm de lares desajustados,alguns viciados, os quais sequer recebem um gesto de carinho em casa e chegam à escola daquele jeito...Tenho alunos que, ao me aproximar deles, para fazer um gesto de afeição e carinho levei um empurrão ou um palavrão. Para mim, é difícil encarar tudo isso, mas diante do que li nesta mensagem vou aprofundar ainda mais meus conhecimentos, unir tudo isso à Sabedoria Divina para transformar esses jovens em cidadãos e não deixá-los cair na marginalidade. Essa é a missão do verdadeiro Educador.
    Obrigada por compartilhar ....
    Bjos...
    :))


    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Frases reflexivas e profundas estas.
    Sua arte está cada vez mais linda, o coração, o moranguinho e as cenorinhas um amor.
    Boa viagem, curta muito.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Bonita reflexão. Todos nós somos sombra e luz. Certas pessoas só enxergam as sombras do outro. Perdoar e olhar para o lado bom das pessoas é conhecer a arte de viver em harmonia.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. OI AMIGA AMEI POST
    TBM SEUS BORDADOS
    TENHA LINDO FIM DE SEMANA BJO

    ResponderExcluir
  25. Olá Camomila!!!
    adorei o post!!
    a mensagem realmente nos faz parar pra pensar...
    Menina, to amando esses seus bordados, me deu saudade de qdo eu bordava, acho q nem lembro mais...rsrsr
    Ficaram fofos demais!!!
    bjksss e tenha um fds iluminado de muita paz!!!

    ResponderExcluir
  26. Essas palavras camomila sao lindas!!! Eu penso igual...sempre tento vigiarbesse lado e procuro enxergar o que ha de melhor nas pessoas tentando nao olhar p os defeitos...pois tds nos temos tbm, acho que isso sig respeitar as diferencas pois nem tdas pensamos da mesma maneira ou iguai umas as outras..mas acredito que Deus, fez cada uma assim mesmo p que aorendessemos a cinviver umas vom as outras, eh muito facil eu gostar de quem gosta das mesmas coisas que eu..mais o dificil, eh eu gostar daqueles que pensam diferente.e na bibkia diz, que diferenca faz se vc ama aomente aqueles que vc gosta...de nada adianta....temos que superar isso...pois senao Deus teria feito tds uns robos...uns iguais aos outros,,,por isso quero sempre enzergar o que a de melhor em cada um,,,,,e fazer das diferencas um aprendizado...pois ao assim amadurecemos espiritualmente..

    Agora qto aos seus bordados e tranalhos camomila, estao lindosss.amei o coracao bordado. Amei as cenouras....amei tudoooo...camomila. E as fotos tb a sua ..lficaram lindas

    Bj amiga!!! Rose jp

    ResponderExcluir
  27. Poxa que legal! Estou doida pra fazer os corações mas ta faltando tempo... XD~

    ResponderExcluir
  28. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Adorei as frases do livro que voce citou, vou refletir muito.

    O bordado no coração está divino, amei. Seus corações estão cada vez mais lindos.

    E o passarinho vermelho? que fofo. O moranguinho está muito delicado, tal como as cenouras

    Espero que façam uma ótima viagem, e curtam bastante.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  29. Camomila , que maravilha seu post de hoje !
    Aprecio muito Deepak Chopra e tenho esse livro , realmente suas palavras são belíssimas , alimenta muito nossa alma...!!
    Gostei tb dos livrinhos de bordados infantis , bem fofos !
    E seu coraçãozinho bordado com botôes ficou super delicado !

    Beijoss flor e um ótimo passeio !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  30. Que delícia! Sul de MInas Gerais... Boa viagem e aproveite.
    Menina, amei o texto do livro, tem tudo a ver... Também adoro
    bordar, quando começo, não quero mais parar.

    Bjs e boa páscoa.

    Beth

    ResponderExcluir
  31. Amiga, amei a mensagem é ótima, para refletir e mudar nossos conceitos.
    Agora o livroooooo de riscos fiquei aqui sonhando com os riscos para eu pintar rsrsrsrs, esse passarinho ta fofo demais...
    Mil beijos e ótimo domingo
    Dri

    ResponderExcluir
  32. Oi Camomila, que lindo o seu post. O texto do livro nos leva refletir mesmo. Esse dias mesmo a minha terapeuta floral, me fez um floral e nele foi uma essência, que agora não me lembro o nome, mas que a explicação que ela me deu foi justamente, que as vezes precisamos usar máscaras, mas que isso na realidade não nos faz bem. E não vamos ajudar ninguém se ficarmos só apontando os defeitos dessa pessoa.
    Um ótimo domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Minha linda, você anda muito prendada no bordado, sabe eu também estou começando a bordar e a costurar, tenho máquina de costura a 18 anos e só agora estou tendo coragem, eu adoro ver trabalhos de costura, mas sempre me bloqueava, mas estou vencendo isso, e você disse que conhece várias blogueiras do PAP, você pode me indicar esses blog por gentileza, já agradeço a atenção de coração viu meninas...xeros amor

    ResponderExcluir
  34. bom dia camomila que lindas e verdadeiras frases que nos fazem pensar
    sobre varios pensamentos e atitudes que temos tido até então
    seus artezanatos encantam a cada passagem nossa por seu blog sempre novidades lindas parabens um bom abrli para voces querida,bjs com carinho marlene

    ResponderExcluir
  35. Precisamos ter por perto, quem nos enxerga e aceita, tal como somos,


    bjkas

    ResponderExcluir
  36. oi CAMOMILA lindo post palavras que nos faz refletir sobre julgar-mos sem ver o outro lado e infelizsmente ,sem estamos sempre fazendo isto,seu bordados estão muito bom parabéns e que sua viagem seja muito boa.bjs

    ResponderExcluir
  37. É uma delícia seguir este blog. Sempre que venho aqui aprendo alguma coisa. Eu ando super interessada em lavanda, mas acredita que não consegui achar óleo essencial aqui "onde me escondo do mundo"? Gostei muito da dica do blog de aromas e do "sementinhas". Amei descobrir seu nome de verdade, CamomilaRosa, pois ser curiosa é um dos meus defeitos... rs. Gostei de ler seu poema e saber que faz parte de um conjunto de versos sobre bichinhos... que lindo! Já pensou em publicar? Li sobre crianças e chocolates, sobre bordados, sobre uma possível semelhança com a bruxa que aprisionou Rapunzel (é um desenho lindo!, vi no cinema) e ri muito quando vc disse que precisa alisar os cabelos... rs
    Passei entretida, aqui, um tempão. Linda semana pra vc!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  38. Como diz Madre Tereza de Calcutá, amar os que estão distantes é fácil, difícil é amarmos quem está próximo de nós, convivendo conosco.
    Muitas vezes nos irritamos à toa com quem não merece.
    Vou refletir sobre suas palavras!
    Quanto às suas artes da Páscoa, muito lindas!
    Tenho certeza de que os filhotes irão amar!
    Quanto ao significado da Páscoa, concordo contigo.Não podemos esquecer a verdadeira razão dessa comemoração importantíssima para todos os cristãos.
    Grande beijo e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  39. Hello!! Meninas, Sul de Minas, onde ela terá ido? Aguardo ansiosa novidades. Que bom que você lê a Bíblia, Adoro este livro secular, e Ele fala muito sobre o perdão, como é bom dar e recebe-lo, Jesus Cristo veio para nos ensinar isto. Perdoar cura o corpo e a alma.
    Este tipo de bordadinho, minha saudosa mãe já fazia nas minhas blusinhas e foi o primeiro que aprendi. Me recordo dela me ensinando morrendo de medo que eu pudesse me furar com a agulha, doce recordação.
    Nunca trabalhei com o feltro vou acabar me rendendo dizem que é o material mais gostoso de manusear.
    Uma linda semana de muita Paz e traga novidades.
    Beijos em toda família

    ResponderExcluir
  40. OLÁ MINHAS QUERIDAS!
    LINDAS FRASES, ÓTIMAS PARA REFLETIR!
    PARABÉNS PELOS ARTESANATOS FICARAM LINDOS!
    TENHO DOIS IRMÃOS QUE MORAM NO SUL DE MINAS GERAIS, ELES MORAM
    EM MACHADO, VCS CONHECEM?

    BEIJINHOS FICAM COM DEUS!
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  41. Amei o coração com botões e as cenouras, muito lindas, meu deu vontade de ser um coelho agora srsrs
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  42. camomila rosa, qta coisa linda por aqui!
    as palavras sábias...
    os livros deliciosos...
    os bodados fofos...
    as cenouras lindicas demais...
    e a viagem? curta bastante, tudo que puder.

    feliz páscoa para ti e todos os seus Ü

    com carinho
    helena

    ResponderExcluir
  43. Querida amiga,
    Tudo muito LINDO!!! ADOREI!!!
    Parabéns!!!
    Um beijo grande e uma semana recheada de energias positivas, Irene

    ResponderExcluir
  44. Estou doida pra ler esse livro, faz um tempinho que está na minha listinha de leitura.
    Que tesouros esses livros, a gente acha muita coisa linda e antiga, observando bem acho que os livros de Tildas juntam todas essas artes antigas e reúne tudo com muito capricho, adoroo.
    Teu bordado está lindo!!!
    e realmente a páscoa virou sinônimo de comércio, é difícil explicar pras crianças, no final vira a festa do chocolate.
    Uma linda semana!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  45. E como foram de viagem?
    Bem vindos ao lar!
    Boa semana, bem produtiva!
    Beijos grandes de Canela

    ResponderExcluir
  46. Amiga querida!

    Que post mais rico.
    Nossa, tanta coisa linda e interessante.
    Amei as frases que você destacou - e esse blog é muita luz para nós todas. Obrigada!

    Camomila... adorei os bordados - que encanto os botões como florzinhas. Bonito demais!
    As imagens!!! Ah, estão cada dia melhores. Como já falei... há tanto de maravilhoso nesta postagem, assim como sempre, aliás!

    Boa semana!
    Feliz Páscoa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  47. Nossa que lindas cenourinhas...
    adorei!!
    Moro em minas gerais... onde no sul vc vai???
    Menina, que lindos bordados... nossa, vc sempre tão caprichosa!!
    adorei...
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  48. Adorei o texto,os bordados ficaram lindos beijos

    ResponderExcluir
  49. Que pensamentos maravilhosos e profundos e os bordadinhos são um luxo de lindos!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  50. Oi Ca, este comentario vai sair com o nome do meu filho, mas enfim...o trecho do texto veio a calhar no momento que estou passando, me confortou e vou levar comigo para tentar acalmar meu coração...amei as costurinhas, o bordado então nem se fala, morro de vontade de aprender...beijinhos...cintia (bulê)

    ResponderExcluir
  51. ah deu certo, saiu com meu nome...que bom

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...