domingo, 11 de março de 2012

Inpirações de fim de semana...


Fim de semana chuvoso...preguiçoso e que rendeu algumas costurices...
Para o lanche, o famoso Bolo de Milho com goiabada que postei no começo de novembro do ano passado e que fez muito sucesso com as amigas Blogueiras! Receita neste Post AQUI.


Este bolo contem muita fibra  e é perfeito para o café da tarde!


Então...todos de barriga cheia, abri minha máquina e fui fazer algumas costurices e buscar inspiração!
No Blog da Keilla (http://casadadonakeilla.blogspot.com/) vi lindos passarinhos! E pedi permissão para copiar a ideia, pois achei que ficariam lindos como imã para a geladeira...e fariam companhia para meu pássaro marrom de feltro.


Mas...como me sobra vontade e me falta prática com a máquina, demorei por demais para fazer "um" e fiquei só nesse! Mas esta semana vou fazer mais...adorei! E imagino que quanto mais a gente faz, melhor vai ficando!


Os moldes estão lá no Blog da Keilla, e convido vocês a  dar uma passada por lá e ver os passarinhos e a combinação de cores super linda que ela faz.
Mostro que no final colo imã na parte de trás do pássaro.

 

E está pronto...ainda quero fazer outros...de várias cores!




Espero que vocês gostem da ideia do pássaro e deste coração que costurei depois...


Adoro corações! 
Sempre que alguma visita vem em casa leva um que fiz...
E os próximos serão em modelo Tilda, mais longos e menos gordinhos!

 


Um começo de semana maravilhoso, com boas energias, coragem e fé!
CamomilaRosa

44 comentários:

  1. Que lindos trabalhinhos fizeste.O passarinho ficou um amor! beijos,tudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. HUM...DELICIA ASSIM VC ME MATA KKKK SEMPRE QUE VENHO AQUI TENHO ESSA DELICIOSA RECEPÇÃO, AMEI LINDA AMIGA, BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Um bolo delicioso, e costuras. Fim de semana maravilhoso.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as costurinhas!!!!!!! E o bolo ein! Assim que chegar o inverno vou fazer! =*

    ResponderExcluir
  5. Humm, esse bolo deu fome, rsrs. Eu vi os passarinhos no blog da Keilla, também achei lindos e até eu que não levo o menor jeito para a costura, fiquei com vontade de fazer.
    Bjs e uma boa semana :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camomila!
    Bom demais bolo em dia de chuva, costurinhas em dia de chuva... A chuva sempre me inspira, acho que é porque ela deixa tudo mais intimista!
    Lindos os passarinhos e os corações, nem se fala!
    Amei tudo.
    Estou aqui, com o dia nublado, nem sinal de chuva... Tentando terminar meus banquinhos!
    Logo, logo mostrarei.
    Bj e ótima semana, amiga!
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Esse bolo eu testei e é uma delícia!! e os passarinhos vi lá na Keila são lindos!, o seu não deixou há desejou simplesmente idêntico!
    Um grande beijo e um ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  8. Ola Meninas
    Amei os passarinhos, ficaram um mimo, adoro bichinhos estilizados.Mas meu xodó, mesmo, são seus corações um charme.
    Quanto ao PAP do movel, é muito simples. Primeiro lixei com lixa para madeira, para tirar o verniz.Tirei bem o pó e passei cera ( eu passei a poliflor incolor em pasta), depois duas demãos de tinta latex, deixei secar e passei uma lixa mais grossa para fazer a patna.
    Ótima semana
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  9. Querida, estou aqui encantada com as postagens...e esse bolo me deu água na boca.
    Bjs e uma linda semana
    Dri

    ResponderExcluir
  10. Olá Camomila!!!!
    Adorei sua visitinha e o comentário carinhoso. Sua presença lá é sempre uma delicia...
    Menina, que ideia ótima vc teve...adorei!! Ficaram fofos demais esses passarinhos na geladeira. To c a minha maquininha dodói e qdo vejo as costurinhas por ai me dá uma vontadinha...rsrsr preciso logo resolver isso !! hehe
    Tenha uma semana iluminada querida!!!!
    bjussss

    ResponderExcluir
  11. Adorei esses passarinhos...pena que não levo jeito com costura...ficaram muito fofo...parabéns...uma ótima semana pra vc..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que fofura de passarinhos! Adoro esses bichinhos
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  13. Quanta delicia!
    Um beijo grande, ♥
    Desejo uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Camomila, boa noite p vc...ca to amando ver suas fotos....estão super lindas e bem tiradas...
    Camomila, daqui a pouco o casal estará em casa...olha sempre vou estar vindo dar uma olhadinha aqui mas nao sei se vai dar p estar comentando...mas pelo menos deixo um oi....ok

    to ansiosa...mas tudo vai dar certo to feliz em receber visitas , eles ficarão até o dia 04 de abril....n sei se sempre estarei postando pois vao ser meio corrido...mas vim até aqui te dar um oiiiiiii

    bjinhos e saudades...
    rose jp

    ResponderExcluir
  15. Camomila, os passarinhos ficaram lindos e o coração tb, que delicia de bolo!

    Um beijo e uma linda semana

    ResponderExcluir
  16. Huuummmmm! Eu amo bolo de milho com gaiabada!
    Ficaram muito fofos seus trabalhos. È tão bom
    quando o fim de semana rende.

    Bjs

    Beth

    ResponderExcluir
  17. Olááá!!! Bolão gostosão esse! Os passáros ficaram mimosos... e que delicadeza, vc presentear suas visitas com esses coraçãozinhos!! Acho que vou me candidatar a lhe fazer uma visita!!heheheh! Tenha um início de semana iluminado e gostoso como este bolo!!Beijãozão!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    Camomila, esse bolo está demais, que delícia.

    Amei os passarinhos, lindos de viver. Até hoje, só fiz de feltro.

    E os corações estão fazendo muito sucesso, é um mais lindo que o outro. Parabéns

    Fico muito feliz com suas visitinhas e com as doces palavras, obrigada.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  19. Oi querida,
    Nossa!!! Que bolo MARAVILHOSO!!! Fiquei com água na boca...
    Amei os imãs de geladeira... A sua casa é um MIMO!!! Parabéns!!!
    Grande beijo e ótima semana, Irene

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor...que delicia de bola, já me bateu uma vontade de fazer bolo para comer com café...
    E seu passarinho ficou lindo, adorei a combinação de cores verdes que você fez, fico feliz que vc tenha entendido o Pap, hehe
    Tente fazer outros, que vc verá como fica bem mais fácil, mais vc se saiu uma bela costureira, tudo certinho, costura impecavel e sem "bicos"...parabéns...

    Bjinhosss e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  21. Que delícia passar por aqui...adorei as imagens bjs

    ResponderExcluir
  22. Humm!! o bolo parece delicioso, mas será que vc me diz que balinhas são essas??!rs
    Adorei as "costurices" e a dica do blog!
    Obrigada pela presença lá no bloguinho, fiquei muito feliz!
    Muitas bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  23. Camomila, por que será que amamos tanto corações e passarinhos? Os seus ficaram lindos e que ideia bacana fazê-los como imã de geladeira. Tenho tanta vontade de fazer mais passarinhos, mas não sei onde colocá-los. Na geladeira, eu não uso imãs. Gosto dela limpinha. A casa está lotada de corações pra todo lado. O galho lindo que achei para encher de passarinho está vazio. Preciso por mãos à obra. Seu bolo está delicioso e parece que o cheiro dele está aqui, pois minha filha acabou de assar um e a casa está com cheiro delicioso de bolo. Olho o seu e sinto cheiro. rsrsr! Beijão e semana linda!

    ResponderExcluir
  24. Oi meninas,

    Esse bolo deve ficar delícia, delicia né? vou fazer qualquer dia desses.
    Bjs nos corações
    http://apartamentobaiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. ola:) quem me dera poder ir a sua casa.. adoro os seus trabalhos manuais!! e o bolinho está lindo!!
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  26. Sou apaixonada por passarinhos e nada habilidosa com costura :(
    Falando em bolo com fibras, quer uma receita de bolo integral, inventada por meu pais ?
    É muiiito gostoso e muito bom para o funcionamento do nosso maquinário :)

    Sabia que meu pai é padeiro e minha mãe ajudante oficial?...rs
    Mto tempo atrás eles já trabalharam em padarias da família e tiveram uma padaria, hj (já a um bom, tempo) têm um mini-fabrico em casa e fazem entrega de pãezinhos (aqui chamamos de pão delícia, aqueles com queijinho em cima) para escolas e particular, mas já estão em fases de encerramento dessa longa estrada..rs...Meu pai também faz um pão integral que é de comer rezando...E ai vai querer as receitinhas de família ?

    Bjos, carinho e nutellas o/

    ResponderExcluir
  27. Afff que esse bolo de milho me deixou de água na boca!!! rsrsrsrs
    teus passarinhos são uma graça, nunca tinha pensado em usa-los como enfeite de geladeira, vou copiar tua ideia, posso?
    e a costura na máquina é assim mesmo, quanto mais costuramos mais aprendemos e vamos nos aperfeiçoando, tem que ter paciência e carinho pelo trabalho.
    Adoro os corações Tilda! aliás tudo dos livros é apaixonante!
    Uma linda semana!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  28. Adoro vir aqui querida, me é inspirador...um mimo suas costuras, maravilhoso bolo, vou daqui a pouco ver a receita.
    Doce semana, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  29. Fui lá ver a receita, daqui a pouquinho dentre as mil coisas que estou fazendo ao mesmo tempo rsrr, vou fazer o bolo também...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  30. Amei as suas costurices! Amo corações e os seus ficaram lindos!
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  31. Ahhh que delícia !!! Bolo fresquinho e delicioso, lindos trabalhinhos... bem coisa de quem gosta do q faz !!! hehehe


    Tenha uma linda semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  32. Oi Camomila aguardo sempre anciosa pelo proximo post seu, pois sei que vira coisas lindas ou gostosas!! adorei seu passarinho ficou tão fofo!! fiquei com mais vontade de fazer ainda, quando vi o da Keila ja havia gostado e agora vendo o seu me incentivou mais ainda, vamos ver se faço essa semana, o bolo como sempre lindo e delicioso..fico daqui morrendo de vontade rs..

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  33. oie... lindooo passaro...e o bolo nem se fala...
    um bjaoo pra vc

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    acredita que ontem tb fiz um bolo de fubá com goiabada??? Da próxima vez farei a sua receita.
    Ah, o blog é muito fofo!!
    um abraço,
    Sandra Valentin

    ResponderExcluir
  35. CAMOMILA QUERIDA,
    COMEÇAR A SEMANA VENDO UM POST LINDO DESTE É BOM DEMAIS!
    ESTAS BALAS COLORIDAS E ESTE BOLO DELICIOSO E PARA TERMINAR COM AS TUAS ARTES, SÓ POSSO LHE DIZER PARABÉNS, PERFEITO!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS DE ♥

    ResponderExcluir
  36. Acabei de almoçar e vejo aqui esse bolo de milho com goiabada! Que perdição...que maldade isso sim. Amei seu passarinho. Acho tão lindo esses bichinhos. Parabéns!
    Vou lá no blog da Keilla conhece-la.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  37. Um bolo maravilhoso e tanta coisa linda na linha de produção!!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  38. Olá , Camomila!!
    Olha , já fiz um bolo de fubá com queijo parmesão que vc postou há um tempo atrás e adorei!!!
    Ele é super fácil de fazer e feito no liquidificador ... já fiz 2 vezes ...
    Esse aí com goiabada ainda não ...
    Teus passarinhos ficaram lindos e o coração tb !!
    Acho um pouco difícil costurar coração na máquina , às vezes prefiro na mão mesmo...

    Beijosss e boas energias !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  39. Cozinhando, costurando, criando, aprontando. Acho tudo isso bem legal.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Camomila, vim retribuir a visita e o carinho lá no blog, e aproveito para dizer que adorei o que vi por aqui. Voltarei com mais calma para me deliciar com suas postagens. Ah!!! Não posso deixar de dizer que amoooo de paixão as balas que "participam" da postagem rsrsrs.

    Bjo grande,


    Alê

    ResponderExcluir
  41. oi, camomila.
    adorei os seus passarinhos e corações.
    tudo muito lindo.
    beijinhos
    Ü
    helena

    ResponderExcluir
  42. Olá, adorei receber sua visita lá no blog, vim conhecer seu cantinho e me enchi de beleza e inspirações.
    Já me ajeitei entre as amigas que te acompanham.
    Bjos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  43. Vim pela galeria da Marion, admirar seu coração.
    Já conhecia a cunhada da Canela!
    Parabéns pelas delicadezas que tem aqui
    Zizi

    ResponderExcluir
  44. Fooooofos! Acho que vou amar essa Galeria, que vai se enchendo de paixão...! Abs.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...