Olá, gentem boa gente que passa por aqui!
Venho mostrar um panô que fiz esta semana...cheio de fofuras ao meu ver, pois adoro tecidos florais, bordados, frase inspirada e esta raposinha que dorme tranquilamente sob as árvores.
A inspiração para a frase do panô, veio ao ver um vídeo de Monja Coen. Gosto muito dos vídeos da Monja, pois sempre aprendo algo importante para meu dia a dia e para meu auto conhecimento, fazendo com que eu aprenda a lidar melhor com meu próximo e com as curvas que a vida me apresenta.
Detalhes...
Entendo que temos que estar sempre abertos para aprender e para ensinar algo também.
Passar o conhecimento é necessário e maravilhoso...coisas úteis, significantes para a evolução pessoal e de nosso convívio com os outros.
Aprendi que sempre estamos reclamando e reparando no comportamento do outro...mas quase nunca paramos para contemplar nosso próprio comportamento e pensamentos diários.
Essa observação é necessária. Talvez utilizando a meditação ou apenas dedicando um minuto do dia para avaliar como estão nossos pensamentos e nosso comportamento.
Pois sempre desejamos que o "outro" mude sua atitude, mas quem deve mudar, realmente, somos nós.
Antes de brigar e gerar a raiva tão prejudicial para nossa saúde e relacionamentos, que tal, tentar olhar pela perspectiva do outro, se posicionar sim, mas, sem dar tanta importância ao fato e sem guarda-lo por tanto tempo em nossa memória e nosso coração...deixe ir, dê um tempo e procure a melhor forma com calma para resolver o assunto!
Não deixar que o comportamento do outro nos machuque, faz com que tenhamos que pensar e mudar o nosso próprio comportamento.
Se tiverem um tempinho... ouça este vídeo abaixo da Monja Coen, tenho certeza que você vai se identificar com o assunto e vai te ajudar a pensar com mais clareza sobre seus problemas.
Sempre é tempo de buscarmos ajuda, conselhos e dicas de sabedoria e conhecimento sobre a vida e sobre como melhor caminhamos nela.
Nada fica parado, tudo está em movimento e tudo está mudando... e isso é a grande magia da vida e é maravilhoso.
Como diz o filósofo Mario Sérgio Cortella:
"Hoje eu sou uma versão mais moderna de mim mesmo, melhor que ontem, mas ainda inferior ao que posso ser amanhã!".
Boas energias a todos e muita paz!
Beijos
CamomilaRosa