terça-feira, 20 de junho de 2017

Agulheiro de parede PAP...e novas bonecas!




Olá, gente boa gente que vai e que vem!!!
Hoje vou mostrar um agulheiro em quadrinho na parede que fiz para ficar acima da minha máquina de costura. 
Assim na parede, o agulheiro não me ocupa espaço na máquina, fica perto das mãos e serve para colocar os alfinetes que vou tirando das peças na hora da costura.



Eu tinha um quadrinho de MDF, mas pode ser também um porta retrato que você não usa mais.
Preenchi e colei o espaço de trás do quadro com manta acrílica para ficar mais fofinho.
Depois costurei uma almofadinha floral no tecido de fundo para encher com plumante como na foto abaixo.
A ideia era fazer parecer um pote de vidro cheio de botões, onde a tampa seria o agulheiro.


Bordei a lateral do pote e preguei os botões. Depois colei o tecido todo já pronto e trabalhado na peça de madeira.
Para acabamento das laterais, usei renda de algodão cru. Mas você pode usar fitas, crochê e até mesmo botões.


E ficou prontinho para espetar os alfinetes...



Semana passada criei duas novas bonecas Tilda...bem parecidas em tons de rosa...quase gêmeas!
As bonecas eu vendo por encomenda e os valores estão lá na lojinha do Blog!
http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/p/entao-lojinha-nasceu.html




Detalhes ...



E enquanto isso, aqui em casa...

Eu replantei meu carrinho de mão finalmente! 
Faziam quase dois anos que eu não colocava plantas novas nele...e agora, deixo ele se preparando para florir muito na primavera com as petúnias.


E é isso...espero que tenham gostado da ideia simples do agulheiro e possam fazer também!
Desejo a todos uma ótima semana, boas energias em sua casa e muita luz em você!

Beijos
CamomilaRosa


18 comentários:

  1. Tudo lindo !!!Como sempre seu blog vem só a nos acrescentar, com fofuras e muito amor ...
    bjs e ótima terça feira <3

    Dri ;)

    ResponderExcluir
  2. Menina, a ideia do agulheiro de parede é maravilhosa! O seu ficou lindo!
    E as Tilds como sempre um arraso! Parabéns pelo capricho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo agulheiro, amei! As Tildas são perfeitas e o replantio ficou cheio de amor e cor.
    ô energia boa passar por aqui!!
    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo.
    O agulheiro ficou uma graça.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto um agulheiro de parede, mas ficou lindo e a ideia é boa.
    Suas Tildas são encantadoras.
    Bjs


    ResponderExcluir
  6. Olá Camomila,

    Tudo muito bonito, amei o quadro bordado com os botões, ficou uma graça!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosana, tudo lindo como sempre, ótima ideia de agulheiro de parede, as cores estão lindas e as Tildas uma fofura. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que fofo seu agulheiro, amei. Muito lindo. Mas como já estou com pensamento em mudança de casa para o fim desse ano, acho que não dá pra fazer. Um fim de semana abençoado. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a ideia do agulheiro de parede e ficou lindo, as Tildas nem se fala, um show, e o carrinho de mão todo cheio de petúnias floridas, um encanto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Camomila, já tentei vários agulheiros, e na hora H, os alfinetes acabam no chão, ainda bem que tenho um super imã que ajuda a recolher tudo, fiquei animada com sua ideia do quadrinho.
    Lindas Tildas.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer seu blog,tudo aqui é muito bonito!

    ResponderExcluir
  12. Ola Camomila
    ficou lindo seu agulheiro de parede !
    além de decorar a parede, é útil enquanto deixa o espaço de costuras livre.
    Lindas Tildas e seu replantio no carrinho.
    Ideias assim nos completam e nos deixam felizes
    bj

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Camomila o agulheiro,bem diferente! As bonequinhas também ficaram lindas. BJSS.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Minha Amiga Querida, quantas coisas lindas que vc está fazendo... sempre um primor. Amo as postagens que você faz da sua casa... sempre maravilhosos. Desejo que sua semana seja abençoada em todos os sentidos. Com carinho da eterna fã... Rê. Mande mil beijins para Alecrim.

    ResponderExcluir
  15. Oeeee.......
    Tudo lindo!!!
    Amei a ideia do agulheiro de parede.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  16. Linda ideia querida!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  17. oi Camomila

    Realemnte eu nunca vi o agulheiro na parede, fica bem prático mesmo!
    Lindas suas tildas, acho um encanto!
    eu tive carrinho de mão com petunias e amores perfeitos por muito tempo
    na minha antiga casa, plantava o amor perfeito no inverno e petúnias no verão!
    Ótimas lembranças. Isso foi em 2009, no início do meu blog e tenho uma foto dele neste post:
    http://www.jeitodecasa.com/2009/04/frente-de-casa.html

    bjus
    ana

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...