terça-feira, 20 de junho de 2017

Agulheiro de parede PAP...e novas bonecas!




Olá, gente boa gente que vai e que vem!!!
Hoje vou mostrar um agulheiro em quadrinho na parede que fiz para ficar acima da minha máquina de costura. 
Assim na parede, o agulheiro não me ocupa espaço na máquina, fica perto das mãos e serve para colocar os alfinetes que vou tirando das peças na hora da costura.



Eu tinha um quadrinho de MDF, mas pode ser também um porta retrato que você não usa mais.
Preenchi e colei o espaço de trás do quadro com manta acrílica para ficar mais fofinho.
Depois costurei uma almofadinha floral no tecido de fundo para encher com plumante como na foto abaixo.
A ideia era fazer parecer um pote de vidro cheio de botões, onde a tampa seria o agulheiro.


Bordei a lateral do pote e preguei os botões. Depois colei o tecido todo já pronto e trabalhado na peça de madeira.
Para acabamento das laterais, usei renda de algodão cru. Mas você pode usar fitas, crochê e até mesmo botões.


E ficou prontinho para espetar os alfinetes...



Semana passada criei duas novas bonecas Tilda...bem parecidas em tons de rosa...quase gêmeas!
As bonecas eu vendo por encomenda e os valores estão lá na lojinha do Blog!
http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/p/entao-lojinha-nasceu.html




Detalhes ...



E enquanto isso, aqui em casa...

Eu replantei meu carrinho de mão finalmente! 
Faziam quase dois anos que eu não colocava plantas novas nele...e agora, deixo ele se preparando para florir muito na primavera com as petúnias.


E é isso...espero que tenham gostado da ideia simples do agulheiro e possam fazer também!
Desejo a todos uma ótima semana, boas energias em sua casa e muita luz em você!

Beijos
CamomilaRosa


5 comentários:

  1. Tudo lindo !!!Como sempre seu blog vem só a nos acrescentar, com fofuras e muito amor ...
    bjs e ótima terça feira <3

    Dri ;)

    ResponderExcluir
  2. Menina, a ideia do agulheiro de parede é maravilhosa! O seu ficou lindo!
    E as Tilds como sempre um arraso! Parabéns pelo capricho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo agulheiro, amei! As Tildas são perfeitas e o replantio ficou cheio de amor e cor.
    ô energia boa passar por aqui!!
    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo.
    O agulheiro ficou uma graça.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto um agulheiro de parede, mas ficou lindo e a ideia é boa.
    Suas Tildas são encantadoras.
    Bjs


    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...