quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Meu seca ervas...


Olá! Como estão?
Hoje venho compartilhar meu "seca ervas caseiro".
Me inspirei em uma foto que encontrei no Instagram, (AQUI) e então pedi para meu marido cortar uma madeira de eucalipto, lixar e furar, para que ficasse exatamente como eu queria...e ficou!


Em outra casa que morei, eu usava uma colher de pau com ganchos para secar minhas ervas...esta foto abaixo é de 5 anos atrás.


Resultado de imagem para ervas secas no sal camomilarosaealecrim

E o que faço com as ervas secas?

Então... com a alfazema seca, eu pico em pedaços pequenos, guardo em vidro e depois uso para rechear minhas artes e sachês. Ou também para fazer um chá forte e usar na limpeza da casa.
O alecrim seco, também guardo em pote e depois uso na culinária ou chá.
Com o louro a mesma coisa, além de usar na culinária (carnes ou feijão), uso também para fazer chás. O louro é ótimo para eliminar gases!



Resultado de imagem para ervas no saleiro camomilarosaealecrim

Gostei muito dessa inspiração e acredito que se inspirar e criar é sempre maravilhoso, sempre rende algo maravilhoso e do nada (mas com vontade), algo visto se transforma em realidade.
Deixo abaixo um pensamento do filósofo Mario Sergio Cortella sobre a inspiração:




“A noção de inspirar é dar vitalidade”. Ou seja, devemos buscar a vitalidade dos grandes mestres, que criaram grandes obras, para que possamos também criar as nossas grandes obras e nos tornarmos grandes mestres. Sendo assim, inspiraremos àqueles que virão e daremos vitalidade para que criem coisas novas, novas obras, e não que meramente reproduzam àquilo que já foi feito. 



E com a foto desta linda orquídea colorida que abriu esta semana aqui em casa, vou me despedindo...
Você tem o poder de se inspirar, criar e transformar o que desejar!
Beijos, boas energias e muita paz!

CamomilaRosa

8 comentários:

  1. Muito lindo e deu pra imaginar sentir os aromas daqui! Lindas fotos e a orquídea idem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida!
    Que maravilha seu seca ervas, obrigada pelas dicas preciosas!
    Linda a sua orquídea!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, amei! Eu já gostava da colher e agora ficou mais lindo ainda!!
    Beijos,
    DMULHERESInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito legal a ideia do seca ervas... Inspirar-se e criar através disto é algo maravilhoso!
    Beijos, abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosana, imagino o cheirinho que exala essas ervas em sua casa. Um cheirinho muito bom !
    Ficou muito lindo esse secador de ervas.
    Que linda cor das flores da sua orquídea.
    Quando puder venha ver minhas novas artes lá no meu cantinho.
    Tudo de bom querida,bjsss
    https://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Descobri seu blog ontem e estou completamente apaixonada! Que fotos lindas e cheias de energia! Já guardei nos meus favoritos, voltarei aqui sempre!
    Beijos
    Camile

    http://leveporai.com <3

    ResponderExcluir
  7. Belas dicas...Tenho muitas ervas em casa e vou começar a secagem...Obrigada por partilhar!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...