sábado, 23 de janeiro de 2016

Bolo integral e aromático de laranja


Este bolo ficou divino... sabor e aroma, muito aroma!
A laranja, o açúcar mascavo e a canela  do tempero Spezia deram mais sabor e aroma ao bolo.
Usei farinha de trigo integral, aveia e raspas da casca da laranja...rendeu um bolo perfeito para o chá da tarde ou café da manhã!



Para comprar os temperos Spezia, clique AQUI ou no link na lateral do Blog. 
Spezia criou um  código promocional de 10% de desconto para quem usar o código aqui do Blog.
O código é CAMOMILA e deve ser incluído no Campo "Código de Cupom" e em seguida clicar em "Aplicar Cupom".



Vamos para a receita!

-3 ovos
-2 colheres de sopa cheias de margarina
-3 colheres de sopa de açúcar mascavo Spezia
-1/2 xícara de chá de açúcar branco
-raspas de laranja
Bater muito bem com a batedeira ou em uma tigela com ajuda do fouet.
Acrescentar...
-1 xícara de suco de laranja
-1/2 xícara de leite
-1 xícara de farinha de trigo integral
-1 xícara de farinha de trigo branca
-2 colheres de sopa de aveia em flocos
-1 colher de café de fermento em pó
Misturar tudo muito bem e assar em assadeira untada e enfarinhada por 20 minutos em forno pré aquecido 180 graus.
PS. quando digo xícara, quero dizer xícara de chá



Depois de assado e frio, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima...ou uma calda de laranja!
Na hora de servir, podemos incrementar com um pouco de mel, melado ou coloque uma colher de geleia de laranja por cima, é perfeito!


Sirva com chá de ervas gelado, chá quente ou suco de laranja!
Espero que gostem da dica...vale a pena!
Beijos e até mais...

CamomilaRosa


32 comentários:

  1. Lindo e apetitoso e esse açúcar faz toda diferença! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. uau que aspecto delicioso! Muito obrigada por partilhares a receita aqui, vou já levá-la!
    Beijinho enorme e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Favoritando a receita... esse é de comer rezando. Bjs e um abençoado fds.

    ResponderExcluir
  4. Camomila Rosa, que combinação perfeita! Laranja com canela! Meu bolo predileto é o de laranja e a canela dá um sabor e perfume todo especial....Vou fazer!!!! E com um cazinho de canela para acompanhar(meu predileto!) é uma delícia só!
    Beijão e obrigada pelo carinho de sua visita lá no meu cantinho. Feliz fds.

    PS: Fiz outra arteirice para o meu canteliê, se quiser dar uma passadinha lá para conferir...rs..

    ResponderExcluir
  5. Humm deve ser muito bom !
    Vou fazer um dia ;)
    E essa caneca de suco que fico namorando quando vejo sempre nos cantinhos por ai!
    A sua está convidativa demais kkkkk bjs e ótimo finde !

    ResponderExcluir
  6. amo bolo de laranja...será que posso usar só a farinha branca?

    ResponderExcluir
  7. Oi Camomila
    Que lindo o bolo e que suculento, adoro este bolinhos,
    são tão deliciosos, por mim eu faria todos os dias,
    mas as meninas reclamam, eu adoro.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficou lindo e deve estar delicioso!
    vou fazer! bj

    ResponderExcluir
  9. Fiquei aqui querendo provar, vou anotar a receita;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. que vontade de provar um pedacinho! (Pedacinho, pois estou tentando perder peso)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tambem fiz um bolo de laranja neste fim de semana, ou melhor, uma tarte. Ficou divina. ainda mais que as laranjas foram apanhadas da árvore directas para a cozinha.
    Beijinhos boa semana

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda de ver e comer! Tão lindo quanto sua alma que aniversriou! Parabéns, Camomila, mil felicisases e meu forte abraço! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Lindo e delicioso bolo, Camomila!
    Uma linda semana para você!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. Oi Camomila ! Que Maravilha esse bolinho !! Amo bolo de laranja !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!

    Adoro bolo de todo jeito rs, e ver isso é uma tortura pra mim porque antes eu ia e fazia, agora, tenho que mudar muita coisa da receita pq infelizmente me descobri intolerante ao glúten...ele estava acabando com a minha saúde, com a absorção de ferro no meu organismo, etc! Mas agora está tudo bem, e já tem 7 meses que não como mais nada que contenha glúten. Então adivinha?! :D Vou tentar fazer com a farinha de arroz e substituir a aveia por algo que ainda não sei (pois ela tbm tem o dito cujo). Farei e te conto, vamos ver! :D
    Beijinhossss

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quero saber como vai ficar sem gluten!!! Me fala! Beijos!!!

      Excluir
  16. Hummmm, deve ter ficado bom mesmo...Ao menos estou aqui comendo com os olhos rsrsrrs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Gostoso como este blog,como seu jeito de postar,as fotos maravilhosas...Seu trabalho lindo.E muito relaxante vir aqui.
    Amo muito sair nestes passeios,andar em estradinhas,ficar debaixo de uma arvore de sombra gostosa,fazer pequeniques....
    A vida e feita de momentos,junta-se tudo como uma colcha de retalhos e dai você sabe se e ou não feliz.
    Não adianta dizer que qualquer ser humano e perfeito,feliz todos os dias.Que não tem problemas com os filhos,marido,sogra...Familia,amigos.....Natural.
    Mas são problemas que se deve analizar e dependendo do tamanho...Passe a pagina e vá viver em paz,sem cobranças....
    Acho uma delicia andar por aqui...E um passeio cheio de aromas e sabores que a gente nem sente de verdade,mas puxa na hora pela memoria.....O bolo...A canela....O cheirinho do mato...
    Bjussss
    Quando vier a Minas não deixe de me avisar.
    Deusa

    ResponderExcluir
  18. Gostoso como este blog,como seu jeito de postar,as fotos maravilhosas...Seu trabalho lindo.E muito relaxante vir aqui.
    Amo muito sair nestes passeios,andar em estradinhas,ficar debaixo de uma arvore de sombra gostosa,fazer pequeniques....
    A vida e feita de momentos,junta-se tudo como uma colcha de retalhos e dai você sabe se e ou não feliz.
    Não adianta dizer que qualquer ser humano e perfeito,feliz todos os dias.Que não tem problemas com os filhos,marido,sogra...Familia,amigos.....Natural.
    Mas são problemas que se deve analizar e dependendo do tamanho...Passe a pagina e vá viver em paz,sem cobranças....
    Acho uma delicia andar por aqui...E um passeio cheio de aromas e sabores que a gente nem sente de verdade,mas puxa na hora pela memoria.....O bolo...A canela....O cheirinho do mato...
    Bjussss
    Quando vier a Minas não deixe de me avisar.
    Deusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Obrigada pelo carinho Maite! Aviso sim...vou em Março! Bjs!

      Excluir
  19. Olá Camomila,

    Que delícia, adoro bolo de laranja e sua receita parece deliciosa! Já guardei e vou testar no final de semana, dia oficial de bolo aqui na minha casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Cá querida,que saudades de ti, do seu blog e destes posts maravilhosos e deliciosos!
    Cá, primeiramente desejo um 2016 lindo pra ti e tua família! Que seja repleto de amor e muitas realizações!
    Fiquei com desejo deste bolo! Obrigada por compartilhar esta receita!
    Tenha uma semana abençoada
    Beijosssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  21. Que lindo e saboroso! perfeito para comemorar o seu aniversário!Parabéns! Que Deus derrame muitas bençãos de paz,saúde,alegrias sobre ti hoje e sempre! abraços!

    ResponderExcluir
  22. Nossa fiquei ´so na imaginação
    sabor e aroma, acho que deve sentir de longe
    hummm receita levada amei bjussss

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  23. Olá ! Tudo muito lindo e gostoso.
    Quando a sua irmã vai lançar o terceiro livro ?
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Ela está em fase de correção de Luz de Inverno, logo mais teremos novidades e lançamento no Amazon! Beijos!

      Excluir
  24. Sinto de cá o cheirinho! Vou levar a receita; Obrigada! Bei

    ResponderExcluir
  25. Sinto de cá o cheirinho! Vou levar a receita; Obrigada! Bei

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...