sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fazendo velas com embalagens recicladas...


Me atrevi a fazer velas esta semana...
Não repara!!! Foram as primeiras, não ficaram perfeitinhas, mas valeu vai!
Forma para vela todo mundo tem em casa...parafina e pavio a gente compra...ou derrete vela velha, hehehe!
Vamos fazer vela perfumada?


Embalagens de leite e suco são perfeitas para vela!
Os potinhos de vidro também fazem lindas velas transparentes...potes de patê, iogurte, papinha, etc...


Eu comprei 1kg de parafina em flocos e pavio.
As flores e essência  de lavanda eu tinha  em casa, mas você pode usar qualquer outro aroma. 


Derreti a parafina em panela esmaltada e em banho maria.
Ela derrete bem rápido...
Para dar a cor lilas é só raspar pedacinhos de giz de cera, e a essência coloco por último antes de colocar nas formas, usei 15 gotas.



Amarrei o pavio em palitinhos de churrasco e depois de uns dois minutinhos polvilhei flores de lavanda nos potinhos.


Depois de algumas horas, com a vela já firme e fria,  podemos retirar o papel da embalagem...sai super fácil e a vela está pronta!


Aprendi que é sempre bom guardar um pouquinho da parafina para depois completar o buraco que forma no centro da vela...as minhas ficaram com este buraco quando esfriou e eu não tinha mais parafina!
  

Eu também não colei a base do pavio no centro das velas quadradas...e por isso o pavio saiu do lugar enquanto esfriava e não ficou centralizado.

 

Mas estou aprendendo!!!
Ficaram bem perfumadas e adorei fazer, sem falar que fica bem mais em conta do que comprar pronta!





"Vamos criar, renovar, aprender e reformar, reciclar os objetos e renovar nossos olhares atraindo o belo e as boas energias para nossa prosperidade"
E traga mais luz para dentro de sua casa!


Desejo a todos boas energias neste final de semana...muita paz e alegrias! Vamos que vamos!
Obrigada pelo carinho!!!
Beijos

CamomilaRosa

73 comentários:

  1. Ficaram lindas, tb na primeira vez me atrapalhei um pouco pra fazer minhas velinhas,
    é tão gostoso decorar com as artes feita por nós, né.
    Parabéns! Continue fazendo muitas artes. Nice

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas,posso até imaginar o cheirinho da lavanda perfumando a casa...
    Parabéns pela linda arte, amei!!!
    Bom fim de semana, bjs de luz!

    ResponderExcluir
  3. Que graça ! Estou apaixonada pelo rosa ultimamente .... Elas deram um toque totalmente provençal, lindo ! Devem ter ficado muito cheirosas também ! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. Lindas e bem perfumadas! Ficaram legais e dão um toque especial! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Fácil de fazer, né? Delicadas e decorativas. Você sempre criando.... Bjs e ótimo fim de semana.
    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindas!!!! boa ideia para os presentes de Natal,amei!

    ResponderExcluir
  7. Lindo Ca,já me aventurei no universo das velas a um tempo atrás é muito legal essa arte,parabéns ficaram cute.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  8. Querida,lindo e perfumado demais! Assim ate me animo a fazer tambem,ja que adoro velas e amo a lavanda. Parabens por mais essa lindeza e,principalmente,pela bondade ao dividir com a gente tanta ideia boa. Um final de semana lindo,cheio de luz e amor para voce e sua turminha. Katia.

    ResponderExcluir
  9. Que ótima ideia, Alecrim! Adorei!
    Um lindo fim de semana para você.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  10. Fico impressionada com a sua capacidade de transformar coisas que geralmente descartamos em lindos objetos de decoração. Realmente é bem fácil e sai mais em conta do que comprar pronta. Sem falar na possibilidade de personalização. Parabéns pelas belas idéias e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Tenho 8 latinhas redondinhas e miúdas para encher, mas nem sei onde comprar a parafina, os pavios, aqui nessa cidadezinha e estão lá, a espera! Ficaram lindas e amo velas na decoração!! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O pavio pode ser de barbante comum
      E a parafina vc encontra no mercado livre
      Ou use também velas usadas
      Derreta sempre em banho Maria

      Excluir
  12. Oi minha flor, como está?
    É sempre muito bom estar aqui com vc e cada vez que venho saiu daqui mais completa.
    Aprendo coisas que eu não sabia e coloco em pratica pois vc passa um poder especial. Tens o dom de transformar tudo o que toca... até nossos corações heheheehe.
    Parabéns querida Camomila.
    Tudo ficou perfeito, lindo demais!!
    Estou tão encantada que esta semana vou correndo buscar parafina e pavio na cidade kkkkkkk.
    Beijos e até mais

    ResponderExcluir
  13. Camomila ficaram lindas, parabéns. Sempre quis tentar fazer, mas uma vez me colocaram medo...que era perigoso derreter parafina. Pelo que vc ensinou não achei nada perigoso :) fiquei animada. Onde encontro parafina??Bjss

    ResponderExcluir
  14. Camomila ficou fofas suas velas!!! Também acredito,tudo pode ter mais uma oportunidade nem que seja em outro lugar.
    Estou sempre mudando as coisas, mais com criatividade.Adoro passear por aqui, tem uma energia ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Sabe? Vc me fez voltar à infância... Eu, minha irmã e uma amiga vivíamos nos arriscando na arte de fazer velNão tínhamos parafina e eu pegava vela da mercearia do meu pai pra derreter. Pra dar cor usávamos tb o giz de cera. Mas as forminha, coitadas das taças da casa da minha amiga... Mas as velas ficavam lindas. Nunca mais fiz isso. Qualquer dia vou tentar.

    ResponderExcluir
  16. Ficaram lindas! A cor ficou bem suave! Imagino o cheirinho...
    Excelente domingo para você!
    Lécia Freitas

    ResponderExcluir
  17. Ótimo pap! Achei lindo! Gostei das cores e do perfume, hummm!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
  18. Lindas, lindas.. amei!!
    Tão fácil e ficam tão lindas.... ameiiii!!!
    Bjos e boa semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  19. Olá querida!
    Que atrevimento gostoso, eu acho que qualquer dia vou me aventurar tbm, adorei
    suas dicas, as vezes estão perfeitas e as imagens tbm!

    Bjs, sucessos sempre ♥ = ♥

    ResponderExcluir
  20. Que lindo! Adorei sua mais nova aventura, ficaram lindas, assim coloridas e devem ter exalado um cheirinho bom demais. Na Make tem uma reportagem do Lavandário, falando as plantações de lavanda em Cunha, vc viu? Achei lindo! Bjs e uma semana feliz pra vc!

    ResponderExcluir
  21. Oi ! Ficaram lindas... as flores de lavando deu um toque todo especial!
    Darlene Vasconcelos

    ResponderExcluir
  22. Nunca fiz velas mas sempre tenho em casa de noite uma acesa. Da cozinha para os quartos tem um corredor e a luz da vela dá-me a calma que preciso ao final do dia. Ficaram muito bonitas e pelo que li cheirosas essas tuas.
    Boa Semana. aqui em Portugal começou a chover, as noites estão mais frescas, uma vela vem ajudar os sonhos e sonos...

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei o post! to querendo fazer velas há um tempão já! estava no meu planejamento do ano passado! parabéns, ficaram lindas!!!! Vou me inspirar e fazer também! abraços

    ResponderExcluir
  24. Não criei o hábito de usar velas.
    Talvez porque aqui seja sempre muito quente.
    Mas é legal, aprender como se faz.

    ResponderExcluir
  25. Lindas! Parabéns e, obrigada pelo passo a passo! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. 。°°。✿⊱。
    Perfumadas e decorativas!
    Bom mês de setembro!·..✿✿
    ♪♬♫°。 Boa semana!
    Beijinhos.✿°.•

    ResponderExcluir
  27. É verdade que a parafina quando derrete deixa a casa com cheiro ruim?
    Pode até ser, mas o resultado final compensa, não é?
    Quero fazer, mas...
    Tempo, tempo...
    Um dia... quem sabe.
    Abraços, linda!

    ResponderExcluir
  28. Oi Camomila
    Que lindas velas, essa foi uma grande ideia! vou tentar fazer com certeza. Amei as que estão com canelas...como sempre lindas fotos
    Passei aqui para te convidar a participar do mosaico de links que abri lá no meu blog. Você pode adicionar até três links de posts que você amou fazer!
    Te espero lá minha flor!
    Bjos
    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
  29. Oieeee!! Lindo demais!! Essas velas ficaram um arraso!!! Lindo o colorido!

    Bjs querida!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  30. Lindo D+, amei. sua criatividade nos contagia, agora me animo e faço minhas próprias velas, rsrs.
    Parabéns pela irmã talentosa, desejo muito sucesso.
    Uma semana abençoada.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  31. Adorei suas velas...eu tenho uma receita de velas natalinas que ficam lindas, mas já rodei pra encontrar as formas redondas e não acho, mas adorei suas dicas com os potes de vidro, vou tentar fazer.Um xeru!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. É sempre tão bom passar por aqui! Ideias, cores, luz, dedicação, "perder-me" por aqui é sempre fonte de inspiração. Também costumo fazer velas e adoro! Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  33. Ficaram linda, minha querida! sabe uma dica que aprendi lá na Lóccitane? pingar o óleo essencial quando a parafina estiver quase seca, assim ela mantém por mais tempo o aroma!!! nunca fiz velas, mas guardei a explicação...beijos no teu coração!

    ResponderExcluir
  34. Ficaram lindas, até deu vontade de fazer , fiquei curiosa , já
    imaginei elas acesas e soltando aquele aroma gostoso
    pela casa.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Rosana ficaran lindas.Tambem já me aventurei a fazer velas natalinas é muito gostoso trabalhar c parafina e o resultado é melhor ainda. Bjjjuuussss.... Silvia cristina

    ResponderExcluir
  36. Oi Camomila
    Obrigada por participar do mosaico lá do blog querida!
    Eu já disse que amei esse post e as fotos...ficou realmente delicado! pinterestei
    bjo grande

    ResponderExcluir
  37. Oi Camomila
    Obrigada por participar do mosaico lá do blog querida!
    E ainda mais com esse post que eu amei! amo velas! pinterestei
    bjos

    ResponderExcluir
  38. Oi querida, que lindo, adore o post!
    As velas ficaram muito lindas!!
    Tenha uma ótima semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  39. Camomila, imagino o cheirinho bom pela casa, ficaram lindas.Parabéns.
    Eu já fiz a muito tempo na caixinha de leite, mas foram sem perfume e brancas.
    Adorei a idéia dos vidrinhos de papinha, super delicada.
    Besitos

    ResponderExcluir
  40. Eu não me atrevo rs
    Basta-me admirar tuas experiências, que sempre dão certo! Não acho que deram errado. Eu queria ser ousada assim. Tentar pelo menos.
    Lindas imagens, amiga. Imagino o perfume...

    bjs

    ResponderExcluir
  41. olá!venho através do mosaico da Carmem conhecer seu lindo cantinho,amei as velinhas pena que não dá p/sentir o cheirinho deve ser muito bom.você é bem criativa parabéns!!te seguindo...tenha uma semana produtiva e feliz fica c/Deus bjss! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Coisa mais linda!!! Parece fácil de faze, adorei como faz para segurar o pavio, super ideia.
    Vc sempre compartilhando e ensinando tudo que sabe. deus te abençoe querida!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, noto que os posts são antigos. Será que ainda faz velas? Bom, resolvi aprender mas senti um pouco de medo quando soube que deveria usar termômetro, luvas e acental grossos para produzir algumas velas. Há tal magnitude de risco mesmo. Ajude-me com sua experiência, por favor. Abraços

    ResponderExcluir
  44. Boa noite, noto que os posts são antigos. Será que ainda faz velas? Bom, resolvi aprender mas senti um pouco de medo quando soube que deveria usar termômetro, luvas e acental grossos para produzir algumas velas. Há tal magnitude de risco mesmo. Ajude-me com sua experiência, por favor. Abraços

    ResponderExcluir
  45. Adorei e vou tentar fazer pois adoro velas perfumadas. Obrigada e boa semana!

    ResponderExcluir
  46. Lindas!!!! Tentarei fazer com potinhos de papinha de bebês... Parabéns!!!! Amei

    ResponderExcluir
  47. Você sabe me dizer quanto de parafina, vai em um potinho de papinha ?! Aliás as velas estão lindas ����

    ResponderExcluir
  48. Adorei suas dicas. Quero começa fazer para revendas queria sua ajuda. ??

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...