sábado, 11 de maio de 2013

Cupcake de laranja com cranberry e um bate papo...


Calma...respire!!!
Não precisa babar ou ficar com vontades, pois é muito simples e fácil de fazer, hehehe!
É um cupcake de laranja, com raspas de laranja...porém, no meio temos a cranberry que pode ser substituída pela cereja ou pedaços de morangos, sem problemas!
Por cima, o chantilly branquinho e cremoso com calda de framboesa.
Vamos ver a receita...


Ingredientes:
- 3 ovos
- 3 colheres cheias de margarina à temperatura ambiente
- 1 xícara e meia de açúcar
- 1/2 copo americano de suco de laranja
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de café de fermento em pó
- raspas de 1/2 laranja

Bater os 3 primeiros ingredientes até virar um creme, depois acrescentar os outros ingredientes e bater apenas até misturar. Não se deve bater muito a massa depois de colocar o trigo para não dissolver o glúten. 


Então colocar sobre a massa os pedacinhos de cranberry ou "arandos" em portugues (frutinha americana conhecida por seu alto grau de anti-oxidantes e que ajuda a combater infecções). Levar ao forno pré-aquecido e assar por 15 minutos.
Mas você pode colocar também, pedaços de morangos ou de cerejas.


Após assados os cupcakes, deixe esfriar...enquanto isso bata o chantilly (usei aquele de caixinha pequena que deixamos na geladeira)

- 1 caixinha de creme para chantilly gelado
- 3 colheres de sopa de açúcar 
- raspas de 1/2 laranja
Bater tudo muito bem até ganhar volume desejado, depois colocar no saco de confeitar e decorar os bolinhos.


Esta geléia ou xarope que coloquei por cima é incrível! Achei no supermercado na sessão de importados e pensei em colocar por cima de panquecas e sorvete, mas experimentei primeiro no cupcake que ficou maravilho.  
Mas você pode fazer uma geléia de morangos, e a dica está nesta postagem AQUI.


Marido fez uma foto minha preparando a massa para colocar nas forminhas...mas fiquei com cabeção, hehe, não reparem!
Quem sabe um cupcake destes no dia das mães?

 

E no meu quartinho, ou quartelier...alguns agulheiros que mostrarei na próxima postagem!


Vou falar um pouco...eu nunca falo né, hehehe!

Logo estaremos fazendo 2 anos de Blog...
Felizes com nossos muitos amigos antigos, novos e também com o mundo rápido do Facebook! 
Não é sempre que consigo ficar mais que 1 hora na internet por dia e fico devendo respostas e comentários que as vezes vejo só no dia seguinte. Então peço paciência, pois eu, Alecrim e mamãe Alfazema lemos tudo e sempre que possível respondemos.
Estou entrando neste assunto, pois já percebi pessoas que ficam ofendidas por não serem atendidas na hora e as vezes desaparecem.
Mas para quem me conhece, conhece nossa história já longa, sabe o carinho que tenho pelo Blog, pelas pessoas e coisas que faço e a vida de Rosana (CamomilaRosa) é corrida, hehehe! Sim...Rosana faz o máximo que pode, hehe! Mas...está dito, pois as vezes fico triste com o mundo do Blog.
Na verdade se eu pudesse entraria em todos os Blog amigos que comentam aqui em casa todos os dias e também nos outros que visito, e que mesmo sem nunca terem me visitado, continuo visitando há meses...o que importa é você gostar!
Agradeço a todos pela paciência...me desculpem de coração se deixei alguém sem resposta e peço que me cobrem se puderem! Mais um detalhe da Rosana...ela é esquecida e precisa anotar tudo e as vezes falha!

Agora, vamos que vamos...ótimo final de semana, feliz dia das mães para todas as mamães e futuras mamães!
Beijos!


CamomilaRosa (Rosana)

70 comentários:

  1. Nem precisa explicar, quem segue o blog a algum tempo percebe o quanto vc é especial e atenciosa com todos, e entendo quanto é corrido o dia a dia de mulheres batalhadoras como vc.
    O cupcake ta maravilhoso, e os agulheiros ficaram lindos.
    Feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!! Deu agua na boca!
    Feliz Dia das Mães!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de cupcake adorei
    Feliz dia das Mães
    beijos

    ResponderExcluir
  4. I wish I lived closer by, so that I could pop over to taste one ;-) Your cupcakes look delicious!

    Happy weekend!

    Madelief x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This is also our wish.. And, be sure, you would be very welcome : )
      Happy hugs

      Excluir
  5. Camomila, não sei a quanto tempo eu sigo seu blog acho que +ou- um ano, mas sei que já me emocionei bastante por aqui... eu lembro de um que foi marcante, foi quando vi a Tilda pela primeira vez e lembrei das bonecas de pano que minha avó fazia pra mim quando ela era viva e desde então passei a seguir seu blog e sempre que posso passo por aqui e deixo um recadinho. Amo cada post novo. Um xeru e feliz dia das mães.

    Menina Prendada
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca nunquinha deixarei de vir aqui visitá-la . Adoooro tudo o que vcs fazem, o romantismo, a natureza alorizada, os aromas, as costurices tudo fofo. Entendo perfeitamente que com tantos seguidores, fica dificil responder a todos, principalmente pra nós que temos outras atividades e não podemos fiar boa parte na net, bjus e Feliiiiiiiiiiz Dia das mães

    ResponderExcluir
  7. Camomila, ninguém pode cobrar nada nesse mundo., As presenças são voluntárias e voltamos sempre pois gostamos.Pelo menos eu, não espero a volta do comentário pra ir lá novamente. Desejo um lindo, feliz e abençoado dia das mães pra todas as mamães da casa e família! beijos,(de longe, pra não passar a podre gripe que estou!),chica

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delícia, e a receita é super fácil, vou tentar fazer!
    Não fique triste , seu blog é lindo e especial para muita gente!
    Feliz dia da mães para você (Rosana) agora sei o seu nome, mas adoro o CamomilaRosa, para mamãe Alfazema e para Alecrim.
    Fiquem com deus! Beijos.

    Luciana vasconcelos.

    ResponderExcluir
  9. Camomila, não fique triste não, eu venho te visitar todos os dias hehehe. Gosto muito do seu blog, não muita intimidade com a cozinha não, mas vou passar essa receita de cupcake pro meu maridão que domina a cozinha como ninguém. Obrigada por fazer esse blog, obrigada por sempre cuidar dele com muito carinho, a gente sente esse carinho todo e é o que nos traz de volta sempre. Um abraço e feliz dia das mães a todas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Rosana você não precisa se desculpar, todo o seu carinho e atenção no blog e face são de uma delicadeza só sua. Comentários sempre existiram fazer o que né! Beijos e um dia das mães iluminado.

    ResponderExcluir
  11. mas que bonitos agora deu agua na boca isso nao se faz hehe rsrs estao 5* ja comia um e com chantily uiui entao nao era um mas sim dois adorei bem por mim tudo bem pois eu mesma tb sou assim primeiro as coisas de casa depois o blog que eu adoro bjs e feliz dia de mae bfs

    ResponderExcluir
  12. Oi Camomila, não precisa ficar se desculpando não... eu heim... quem vem aqui, comenta e acaba ficando ou dando uma passadinha ou espiadela, nem que seja de vez em quando é pq gosta, curte, se identifica ou está apenas querendo ver uma bela imagem ou receita bacana (que sempre tem). Enfim... são vários motivos para vir aqui e com certeza outras pessoas terão muitos outros motivos hehehe, não importa. O que importa é chegar e ser bem recebida com um café quentinho e quem sabe um pedaço de bolo de fubá... hum me deu até vontade agora kkkkk
    Bjs e como não sou mãe vou estender suas felicitações para minha mamis
    um ótimo dia das mães para vc tb!

    ResponderExcluir
  13. Não precisa se desculpar.Comigo também acontece o mesmo.Nem sempre posso visitar todos os Blogs e no face ainda estou aprendendo a navegar por lá.Eu sempre que posso venho aquite visitar,pois adoro você e sua irmã e as dicas que vocês dão sempre.O cupcake ficou lindo e o agulheiro está uma graça.Adorei.Beijos e não fique preocupada.Nós que te seguimos sabemos como a vida é corrida e nem sempre podemos fazer tudo que gostamos.Eu mesma fico dias longe do computador.Beijos e Feliz Dia das Mães para você,Alecrim e Mamãe Alfazema.

    ResponderExcluir
  14. Ah... nada de ficar tristinha... Seu blog é lindo e inspirador!! Eu adoro as coisas por aqui e sempre que passo me sinto super bem recebida! Adorei a receitinha do cupcake! Parece fácil de fazer mesmo. E as fotos? Uma mais linda que a outra!! Adorei.

    Aproveitando, está tendo SORTEIO lá no blog. Se tiver um tempinho, dá uma passadinha lá pra você participar também.
    Beijos, Mel

    www.receberecelebrar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUS!!QUE LINDO ESTE CUPCAKE!PARECE DE DOCERIA CHIQUE!!HUM!! E PARABÉNS PELOS 2 ANOS DO BLOG!!BJS.

    ResponderExcluir
  16. Os cupcake estão deliciosos e mais delicioso e ver seu sorriso menina, um feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  17. Que delicia deve estar, pelas belissimas fotografias
    quase já sinto o sabor e o aroma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. rosana?? quem é rosana?? brincadeirinha!

    ResponderExcluir
  19. Olá Camomila: que lindos cupcakes,muito bem decorados. Também gosto imenso de cranberries ( arandos em português). Os agulheiros estão um sonho e querida, não se preocupe, vou estar por aqui sempre que puder,pois o tempo nem sempre dá para visitar todos os blogues como gostaríamos.
    Bjn e feliz dia da mãe
    Márcia

    ResponderExcluir
  20. JESUS !!!!!!!O QUE É ISSO AI AIIII QUE DELICIA RSRSRS DESCULPE AMIGA MAS ADORO ESTAS GULOSEIMAS RSRSRSRS JAMAIS FICAREI TRISTE POR VOCÊ CASO NÃO VÁ ME VISITAR NO MEU SOBRADO ,SEI COMO É CORRIDO NOSSA VIDA AFINAL TEMOS FAMILIA ,CASA ;MUITAS TRABALHAM FORA AINDA TEMOS CACHORRO ,GATOS ,PASSARINHOS E CLARO AMIGOS SEJAM VIRTUAIS OU NÃO ,ENTÃO VAMOS LEVANDO DO JEITO QUE DER RSRSRS E SEJAMOS FELIZES POIS O BLOG NÃO É UMA OBRIGAÇÃO MAIS UM GOSTOSO LAZER PARA CONHECER NOVOS AMIGOS ,FELIZ DIADAS MÃES PARA VOCÊ ,ALECRIM E MAMÃE ALFAZEMA BJS ADOOOOORO VIM AQUI

    ResponderExcluir
  21. Babei no cupacake, adorei a mistura do fuxico com crochê, amo o blog e adoro recebê-la no meu bloguinho, mas entendo a correria.
    A energia do seu blog é muito boa. adoro estar por aqui e aprendo muito.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ops...esqueci...kkk


    Ótimo fds e um feliz dia das mães para todas.

    bjs
    Edi

    obs...tb sou esquecida...kk

    ResponderExcluir
  23. Oi Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Nossa que delícia devem ter ficado os cupcakes, além de lindos também.

    E os agulheiros, que encanto de tecidinho e o crochê então. Não vejo a hora de ver a próxima postagem, deve estar divina.

    Parabéns pelo dia da Mães, pra voce, Alecrim e mamãe Alfazema, que tenham um lindo domingo

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  24. Hello Camomila!
    Nossa, fiquei aqui quase babando na telinha, que delícia!
    Você é mesmo muito prendada menina.
    Quanto ao retorno nas visitas, sempre primei por elas, por isso meu blog está aí, há 6 anos e mantenho os comentários dos amigos de sempre. Reconheço que é importante a visitação, mas todos temos momentos mais fáceis, por isso quando desaparecemos, os amigos entendem também.
    Quero parabenizá-la por ser esta mãe cuidadosa e carinhosa, à sua mãe querida meus cumprimentos e um abraço grande neste lindo dia.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  25. Olá Camomila e Alecrim,
    Mais uma delícia, com certeza vou incluir no meu livro de receitas. Obrigada.
    Um abraço e feliz Dia das Mães para vocês.
    Claudia Cunha

    ResponderExcluir
  26. Olá Camomila!
    Qto ao Cupcake... hum... que delícia!
    Querida, qto as respostas dos comentários fique tranquila... há dias e dias, né?! Eu que agora sou mãe de um lindo fofucho de quase 1 ano... já não consigo blogar como antes, e fico devendo as respostas dos comentários as vezes... eu super entendo vc!
    Os agulheiros... que lindinhos!
    FELIZ DIA DAS MÃes!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Camomila Rosa e Alecrim, amei os cupcakes, me parecem muitos apetitosos.
    Parabéns por seus trabalhos, pois vemos que são feitos com carinho e dedicação.
    Vou ficar esperando ansiosa e curiosa pelos agulheiros. Obrigada pela receita,
    vou experimentar..
    Feliz dia das mães, Deus te abençoe rica e abundantemente.
    bjs
    Giselda Lyra

    ResponderExcluir
  28. Adoro tudo por aqui: coisas lindas, fotos maravilhosas e receitas de dar água na boca ! Sei da correria em que vivemos - e não é só pra quem vive em cidades grandes...
    Assim que puder me envie dicas/endereços de onde conseguir sementes/brotos de alfazema par plantar nos vasos da casa de minha mãe.
    Desde já agradeço !
    Desejo a todas um lindo dia das mães ! Bjs carinhosos, Liz

    ResponderExcluir
  29. Ainda bem que você deixou a receitinha e
    nos mostrou que é acessível, rsrs.
    Por que eu quase babei aqui no teclado, rs.
    Querida, não tem com que se preocupar quanto aos comentários
    que são muitos e às vezes sei que é muito difícil responder,
    ou melhor corresponder.
    Ficou aqui em casa imaginando como é ter que
    responder a mais de 60 comentários, ufa!!!!!
    E se não der pra aparecer por aqui, de vez em quando,
    só de vez em quando, viu? Rss,rs.
    Claro que sempre será perdoada, querida!
    Beijos mil, neste dia das mães.
    Rose.

    ResponderExcluir
  30. Hummmmm.. Receitinha anotadissima!
    Vc acredita que nunca fiz um CupCake antes?? Verdade! rsrsrsrsrs..
    Querida obrigada pela mensagem carinhosa no Blog.
    Bju grande e Feliz Dia das Mães ai no Brasil.. Aqui na França é so no ultimo Domingo de Maio.
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  31. Adorei os bolinhos e os agulheiros. Lindos como sempre. Não se preocupe com o não visitar e comentar todos. Isso acontece comigo também nem sempre consigo visitar todos os blogs que gosto e os que me visitam com muita pena minha. Mas quando se gosta volta-se sempre.
    Bom fim de semana e beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  32. Querida Camomila

    Estou terrivelmente brava com você. Você nunca deixou um comentário sequer no meu blog. Será que você poderia se explicar melhor?
    Você acha que simplesmente me dizer.... Que blog????? Você tem um????? ... vai me acalmar?
    Neste mundo corrido de hoje eu acho que é sua obrigação comentar no meu blog mesmo antes dele existir!
    Você já percebeu como a vida e pessoas nos cobram o tempo todo?
    Se você não trabalha fora é: Você não faz nada???
    Se você trabalha é: Vale a pena? Por que não fica em casa e cuida melhor dos seus filhos?
    Na minha opinião o verdadeiro sentido de se ter um blog é usá-lo como ferramenta de doação e partilha, que é sinceramente o que você faz.
    Muitos o usam como ferramenta de exposição social. Tem muitos por aí desse jeito. Tipo assim, olha como eu sou prendada!!!! Olha como eu sou uma pessoa maravilhosa!!!!!
    Infelizmente eu e a minha sensibilidade excessiva conseguimos ler nas entrelinhas.
    Tem um blog que eu gosto muito e nunca comentei, que é o Amor Através das Mãos. Ali eu vejo uma pessoa REAL partilhando a sua vida e os seus conhecimentos. De vez em quando ela some do mapa, mas volta sempre com explicações aceitáveis de situações que toda mulher passa. Como você ela se doa pra gente do jeito que pode. Eu admiro muito pessoas como vocês que mesmo tendo uma vida hiper corrida conseguem reservar um tempo para o blog.
    Eu particularmente não estou preparada pra isso.
    Obrigada meninas, Camomila, Alecrim, Mamãe Alfazema e Daniela do Amor através das Mãos.
    Mudando de saco pra mala, eu pedi pros meus meninos o Cores de Outono de presente de Dia das Mães.
    Estou ansiosa pra receber. Acho que vou xeretar na casa até encontrar.
    Feliz Dia das Mães!!!!!!!!!!

    Beijocas
    Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Vc vai ler o Cores!!! Vai gostar, tenho certeza! E eu tb adoro a Daniela e o Blog dela...sinto exatamente a mesma coisa que vc e taí um Blog que sempre visito e gosto muito! Obrigada pelos seus comentários e um dia se vc se aventurar em ter um Blog serei a primeira seguidora! Beijos

      Excluir
    2. Ahahahah.... adorei... primeiro, onde assino? Depois, morri de rir... mas você disse muitas verdades amiga : ) Bom, mudando para a mala... Espero que Cores encante seu coração flor, muitas nutellas e beijos queridos!!!
      Alecrim, (Keila Gon)

      Excluir
  33. Querida Camomila

    OOOOOOOOPPPPPPSSSSSS! Desculpe, esqueci, obrigada pela receita. (viu como todo mundo esquece?)

    Beijos
    Shirley

    ResponderExcluir
  34. Olá Camomila Rosa. Vim te desejar um lindo Dia das Mães, viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Oi flor!

    A vida é uma correria e eu entendo completamente.
    Óbolo ficou lindo e eu nunca provei essa coutinho.

    Desejo um lindo dia das mães !

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  36. Não era pra babar, mas eu babei e pronto.. hahaha! AMEI a receita e ou fazer!

    Beijokinhas e um gostosíssimo dia das mães pra vc.

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Ficaram tão lindos,apetece mesmo pegar...
    Bom domingo
    bjs

    ResponderExcluir
  38. PENSOU QUE EU NÃO VINHA NÉ,KKKK.ROSANA,EU AMAR SER SUA AMIGA,POIS VOCÊ TEM AQUELA QUALIDADE QUE ADMIRO MAIS NOS AMIGOS,SINCERIDADE.BOM ESSES DOCINHOS AI,EU NÃO SEI FAZER,JÁ VI VOCÊ FAZER DE VÁRIOS SABORES,ENTÃO PARA TE PERDOAR,VOU QUERER UMA ENCOMENDA DE UMA DÚZIA PARA O PRÓXIMO SÁBADO,NÃO ESQUECE DE MANDAR POR SEDEX HEIN??QUERIDA FIQUE EM PAZ,DA MINHA PARTE EU CONTINUO SUPERHIPER FÃ DO CAMOMILAROSAEALECRIM,VOCÊ COMENTANDO OU NÃO NO BY NEYMES.FELIZ DIA DAS MÃES.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Camomila
    Feliz Dia das Mães! Atrasado, eu sei... Me recupero de uma forte gripe. Hoje acordei um pouco melhor - mal conseguia ficar em pé, desde sexta-feira! Aproveitei a melhora e a tarde de domingo para começar a por as visitas em dia. Estou super em falta com todo mundo... Igual você, aqui em casa tem sido cada vez mais difícil estar com frequência no blog. Mas, como dizes muito bem: vamos que vamos!
    Estes cupcakes ficaram sensacionais e assim que puder vou fazer sua receita.
    Sabe dizer se a Casa do Naturalista vende pela Internet? Seria ótimo para mim...
    Perdi muita coisa linda por aqui, mas aos poucos vou comentando, viu?
    Olha, descobri um blog que só tem imagens vintage e acho que você vai gostar de ver:

    http://graphicsfairy.blogspot.com.br/

    Beijos e uma ótima semana.
    Ju

    ResponderExcluir
  40. Lindinhas, eu vou experimentar essa delícia de cupcakes!
    Beijo e feliz semana.

    ResponderExcluir
  41. Camomila,
    Feliz dia das Mães a todas vocês,
    Ps: Comecei a ler Cores de Outono...hummm delicia!
    Beijos Nutellados,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhhh Obrigada!!! Sou só sorrisos aqui flor!!! Beijos e ótima leitura : )

      Excluir
  42. Camomila,
    Não resisti e "Pinteresterei" uma das fotos!
    Quanto ao blog, nem perca seu tempo com tanto "mimimi"... Blog é um prazer Virtual que deve nos servir como uma fonte de relaxamento, de boas conversas, trocas de gentilezas e até mesmo de novas amizades. Jamais deve ser MAIS UMA preocupação. Se houver a "obrigação" de postar, de ter que responder, de ter que agradar... deixa de ter sentido.
    Quem gosta de vir aqui, vem sempre e sempre encontra o que procura.
    Por isso relaxa e siga do seu jeito que a gente te entende e te acompanha.
    Bjs e uma ÓTIMA Semana!
    Zazá

    ResponderExcluir
  43. Querida Camomila, desde que vi esses cupacakes no Face fiquei babando, infelizmente só deu para vir agora. Falando nisso, eu entendo sua preocupação em não poder responder e visitar todas as amigas, mas digo que é humanamente impossível. Qdo iniciei meu blog, eu respondia a todos, e visitava a todos, conforme foi crescendo minha lista de seguidores, e minha lista de blogs que eu visitava, tudo se tornou mais dificil, e tive pessoas que acharam que só por que meu blog cresceu, deixei de visitar com a mesma frequência que visitava, mas não é assim, as pessoas não entendem, e acham que fiquei fresca. Existem blogs mil vezes melhores que o meu, existem blogs que visito todos os dias e a pessoa nunca veio me visitar, nem porisso deixei de visitá-la, visito por que gosto, todas nós temos uma vida além do blog, amo meu blog, assim como sei que vc ama o seu, e adoro visitar os amigos, porém, nossa vida pessoal é prioridade, temos fihos, trabalhamos, temos familia, porisso entendo vc, mas nao se chateie porisso, com certeza as pessoas vão entender, acima de tudo as pessoas que gostam do seu blog e sabem do respeito que vc sempre teve conosco. Mas falando dos seus cupcakes, adorei a receita e vou levar comigo, qdo fizer, te aviso, ficaram com uma textura linda. Espero que tenham passado um lindo dia das mães ao lado dos seus. Um beijo especial a todas as mamães da sua familia. Boa semana

    ResponderExcluir
  44. Camomila,

    A cada post seu blog esta mais lindo.
    Parabéns.
    Suas fotos estão de babar.

    Beijos da MS

    ResponderExcluir
  45. Oi queridaaaa...

    Sabe o que eu fiz ontem? A receita da sua torta de frango, e ficou uma delícia!!! Meu marido amou! Obrigada viu?
    Eu sou uma cozinheira iniciante rsrs, embora já cozinha-se para mim mesma (morava sozinha), agora ando aperfeiçoando por conta de ter me casado né? kkkk
    Qto a este doce de hj, #peloamordedeus# que delícia! Não adianta falar pra gente não ficar babando, não tem como não kkkk.
    A respeito de seu comentário, eu te entendo sim, que pena que o pessoal leve para um lado tão esquisito...por exemplo, eu vim aqui e segui porque quis, gostei e pronto! Amei qdo me visitou, e adoro qdo vc curti ou comenta alguma coisa na página da Aset no facebook, e outra, vc não me segue no blog por exemplo, e isto nunca foi e nem será um empecilho para que eu continue vindo aqui, lendo seus posts e achando vc uma fofa linda de viver! Ando cansada das pessoas que dizem que uma mão lava outra, desde de muito novinha nunca gostei disso, pra mim isto tem outro nome (interesseiro).
    Vc é um doce, delicada, educada, talentosa, prendada, tem mãos de Fada e é um amor de linda, pronto! rsrsrs É isso aí, não fica chateada com quem não tem o que fazer não, cada um que cuide de suas carências certo? ;)
    Beijinhos minha flor, segue firme aí.
    Parabéns pelo seu dia!

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia querida!
    Desculpe-me a demora de vir ao seu cantinho, gosto muito de suas postagens
    principalmente de vc que faz tudo com tanto amor e nos deixa sempre com água
    na boca e de boca aberta com tantas maravilhas!
    Que Show de cupcakes, que sucesso de postagem!

    Beijinhos, feliz semana!

    ResponderExcluir
  47. Me deu água na boca , vou tentar fazer , deve ficar um delicia ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Olá Camomila,

    Adorei a receita e já anotei. Fiquei com água na boca! Será meu bolo de fim de semana. Infelizmente não sobra tempo na semana e terei que esperar o sábado, até lá fico imaginando a delícia!
    O mundo dos blogs é cheio de cobranças e as vezes aborrece um pouco. Algumas pessoas não entende que por trás do computador tem alguém que tem família, trabalho, tarefas. Gostar de compartilhar suas descobertas e conhecimentos não é suficiente para essas pessoas.
    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  49. Nossa... deu água na boca! além de gostoso , ficou lindo!! Parabéns..bjs
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  50. Quer nos mataaaaaar né? Que delicia amiga! Você e suas delícias... Está tudo lindo e cheiroso, não está cabeção não linda menina de trança. Felicidades em seu amado lar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Não ligue para o que as pessoas falam (escrevem). Tem muita gente que só quer aumentar o numero de seguidores para aparecer, aumentar o ego. Procuro responder e visitar todos os blogs amigos, mas às vezes não tenho tempo. Até porque, vivo num mundo real e o virtual pertence apenas a uma pequena parte da minha vida.
    Quanto a receita, nham, nham! rsrsrs
    Bjoks e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  52. Quer que eu trabalhe em sua casa de graça? Amaria ver tantas fofuras e comer tantas gostosuras rs rs.Estou em love com o conjuntinho de vassouras, as filhas conhecem meu gosto e curtem. bjss.

    ResponderExcluir
  53. Oi Camomila,

    socorro, o quê que é isso, estou de queixo caido, vou comprar o
    chantilly e essa frutinha vermelhinha, capaz de sozinha comer tudo.
    E o agulheiro está lindo também.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  54. Menina do céu,que postagem mais lindaaaaaa!!!
    Nossa adorei ver você fazendo seus quitutes,marido fez muito bem em tirar a foto, adorei também sua abordagem sobre o nosso tempo tão corrido e tao dividido que sobra pouco tempo para nos deliciarmos aqui no blog entre nós mesmas amigas de blog, né verdade.Eu entendo mas mesmo assim adoro receber sua visita lá em casa rsrsrsrsrsr. Um abraço bem gostoso e obrigada pela receita.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  55. OI Flor
    Hum ...mais uma receita anotada :D Dá água na boca mesmo..
    A massa tá linda, demais e essa caldinha, deve ficar melhor ainda....

    Em relação ao blog, acredito que muitas por falta de experiência acaba cobrando...., mas talvez com o tempo elas vão acabar percebendo que não funciona assim.. Vir comentar aqui é sempre um prazer pra mim...estou com minhas visitas atrasadas tbm., eu recebi visitas desde sexta-feira..., e aproveitei o máximo meu finde e voltei ansiosa para visitar as amigas blogueiras. Tento visitar diariamente, mas não consigo tbm... A vida é assim existem prioridades e temos que segui-las... Não se cobre, admiro demais sua rotina de mãe, arteira, amiga e blogueira.
    Tenha uma semana linda!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  56. Olá Camomila!!
    Que fofura esta massa! Deve ter ficado uma delícia! É realmente de se comer com os olhos!!! E os agulheiros, então... uma graça!!
    Sabe... fico às vezes imaginando... ter um blog é muita dedicação e disciplina mesmo, com tudo: casa, família, amigos, filhos... e ainda blog? Acho que eu não daria conta!! Dá p/ se ver de longe o quanto você é dedicada, faz tudo com amor e carinho, suas fotos são "milimetricamente calculadas" rsrsrs (lindas!!) E tudo isso com alma... alma simples, pura. Por isso é cativante!! Tem uma energia especial!! E por isso, que virei sua fã. E sempre estarei aqui, aguardando sempre pela próxima, e próxima, e próxima postagem... porque me faz bem, me faz sentir feliz, me impulsiona, me instiga a querer fazer também, para minha família e meus amigos, para que eles também se sintam felizes e, assim se torne um ciclo de energias boas!! Você é maravilhosa, seu blog é maravilhoso e tudo isso me faz sentir útil e... maravilhosa!!!! Continue sempre assim, Rosana!! Não me canso de dizer, que assim como você me ajudou quando eu precisava, sem nem mesmo você saber, o seu blog também ajuda muitas outras pessoas, e é isso que importa! Fazer com amor... e transmitir esse amor, que percebemos de longe o quanto é sincero. Mil beijões,
    Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  57. Querida Rosana!
    Quanto carinho, você é muito dedicada. Eu sinto falta de vir postar aqui, mas em nenhum momento fiquei brava ou coisa do tipo, entendo perfeitamente que nem sempre consigo dar conta deste mundo virtual. Acho que o principal você já faz que é espalhar, beleza, criatividade e gostosuras neste mundão tão cheio de coisas feias. Cada vez que venho aqui encontro paz, beleza e amor. Beijão querida, mesmo quando não comento eu sempre sempre passo aqui.

    ResponderExcluir
  58. Oi Cabeção! kkkk brincadeira kkkk sua linda!

    Olha os alfinetes aí de novo, em formato de folhas, eu querooooo rs

    Camô, sabes que admiro tua personalidade polivalente, e sempre chega no blog da gente, e não interessa o atraso. tens a minha admiração e compreensão. eu mesma, não venho aqui com a frequência que gostaria.

    Nem pense em nos abandonar, acho que será uma das perdas mais sentida.

    Amei a receita, e a dica da calda, porém ainda não tenho formas de cupcake :(

    bjs

    ResponderExcluir
  59. Que maravilha... que delícia!! Tenho que experimentar fazer...
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  60. AINDA BEM QUE ROSANA NUNCA ME DEIXOU A DESEJAR VIU "CAMOMILA ROSA",KKKK VCS SÃO ÓTIMAS, A ATENÇÃO E O CARINHO SEMPRE PRESENTES ME FAZEM RESPEITAR E ESTAR SEMPRE POR AQUI ESPIANDO SEU CANTINHO...........UMMMMMM ESSE CUPCAKE FICOU ÓTIMO E REALMENTE É BEM PRÁTICOO
    BJ MIL NO CORAÇÃO DA FAMÍLIA TODINHA VIU.............BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  61. Acho que qualquer dia vou ter que bater um papo assim tb lá no minas... meu tempo é exíguo e não dou conta de retribuir visitas como gostaria. Aliás, visito não apenas para retribuir, mas porque amo aprender coisas novas e se tivesse tempo de sobra navegaria o tempo todo por esses novos mares!
    Agora vou copiar a receita... visual lindo, menina... amei!

    ResponderExcluir
  62. Hummm deu agua na boca!!
    Feliz dia das mães mesmo que atrasado!
    Lindo Fim de semana!xerOO

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...