domingo, 28 de outubro de 2012

Boas energias em sua casa...



Como é bom chegar em um lugar que nos recebe bem... Logo na estrada na casa se sabe a energia que a casa tem. 
Quem acredita em sutilezas explica essas sensações. 




O feng shui, a milenar técnica chinesa de harmonização de ambientes, ensina que o ch'i, a energia vital que deve circular sem obstáculos por toda a moradia, entra pela porta principal.
Entretanto, também pela porta, entram todos os tipos de negatividade. 




Os povos antigos sabiam bem disso. Tanto que todas as religiões e tradições tem sua fórmula de proteção cuja origem se perde nos tempos.
Pequenos e simples detalhes em uma casa que podem atrair proteção e boas energias... 




Acredita-se que o sal marinho bruto, mais conhecido como sal grosso, tem o poder de absorver fluidos negativos, neutralizar o mau-olhado e renovar a energia da casa. E deve ser colocado perto de uma porta.



O incenso, por estimular o olfato, favorece a sintonia com as forças benéficas do ambiente, potencializando os efeitos positivos do sal. Os incensos que mais uso são:
Incenso de Alecrim: Afasta a depressão, purifica o local em questão, eleva o nível de pensamentos, acalma as pessoas.
Incenso de Alfazema: Eleva o astral, transmite tranqüilidade, acalma a mente, evita estress e nervosismo, é recomendado para pessoas sensíveis a odores e para crianças.
Incenso de Sândalo: Eleva o estado de consciência e cria uma atmosfera de bem estar. 




Arranjos florais em vasos e flores naturais na entrada da casa, ajudam a equilibrar as energias. É só olhar para as flores e nos sentimos próximos da natureza.
Se for utilizar flores em vasos com água, não podemos esquecer de trocar a água do vaso com frequência para evitar que a energia fique estagnada. 




A palavra Salmo (do latim psalmus) é uma tradução de um termo hebraico que significa "louvores".
Os mais conhecidos, são os 150 poemas líricos do Livro de Salmos do Antigo Testamento, a maior parte deles atribuídas ao rei Davi. Versos que transmitem fé e uma sensação de proteção e segurança. 




Por isso, aconselha-se abrir a bíblia em um salmo de sua preferência e deixar em um ambiente perto da entrada da casa. E se possível, ler e meditar suas palavras em algum momento do dia.



Enfim...para proteger e renovar a energia da casa, podemos além das orações e intenções, usar algumas dessas ideias e outras também...como é o caso de fontes, que trazem a água em movimento e os sinos ou mensageiros dos ventos que com o suave tilintar em uma porta ou varanda leva a música para todos os ambientes.

Inspiração para o post: Revista Bons Fluidos jan. 2006 



Cores, alegria, pensamento positivo, espírito jovem, são minhas dicas de hoje para sua vida e sua casa!
E que nossa semana seja de trabalho e paz! 




CamomilaRosa

76 comentários:

  1. Amo muito tudo isso, boas energias sempre.
    Tenha uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quanta energia positiva recebi através deste post. Devemos cuidar com muito carinho do nosso lar e renovando as energias.
    Bj amada

    ResponderExcluir
  3. Que interessante post, Camomila Rosa.
    Tenho alguns exemplares da BONS FLUIDOS e de vez em quando estou dando uma olhada. Tem muitas ideias boas para deixarmos as boas energias entrarem em nossa casa.
    Tenha uma semana cheinha de energia positiva, viu?
    Bjo.
    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa flor azul, morei numa casa que tinha e eu achava linda!!!
    Boas energias é isso que precisamos sempre, muito legal.
    Boa semana,repleta de energias positivas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. oiCamomila Rosa,que delicia de post e posso te dizer que todos exemplos que vc.deu eu tenho em casa e uso todos eles,bjs.Rosinha

    ResponderExcluir

  6. Como é bom ter amigos (as) mesmo que do outro lado da telinha! É assim que te sinto amiga virtual é real. È com carinho que passo mais uma vez no teu cantinho para desejar uma linda tarde de Domingo e que amanhã inicie uma semana abençoada com muita paz, saúde e com muita firmeza para vencer os obstáculos que surgirem na tua vida.
    Gosto muito de um pensamento do livro MINUTOS DE SABEDORIA, de C. Torres Pastorino, que diz: TENHA firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal. Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato. Há tempo para tudo. E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno. Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia. Aguarde com paciência que os frutos amadureçam para que possa apreciar devidamente sua doçura.
    Que saibamos ter esta paciência e a coragem de lutar por nossos sonhos. “Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la” Barbara Pletcher
    Bjuss Fica na paz de Deus. Lourdes Duarte http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    Lembrando o sorteio, continua, veja link na lateral do blog, faltam menos de 100 seguidores para atingir a meta!! Participem!!


    ResponderExcluir
  7. Adoro tudo isso, fontes, flores, salmos, perfumes.E adorei a piscina, com a brincadeira deles...Lindo! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  8. Camomila adorei as dicas. Adoro manter flores em casa, realmente muda o astral da casa. Também costumo manter um recipiente com sal grosso atrás da porta de entrada.

    Bjsss e bom domingo!
    Mel

    ResponderExcluir
  9. Oláaa, estes incensos tbm são meus favoritos, os que mais compro!!! Adoro!
    E esta orquidea? Linda! É sua??
    E seu pai...vovô tem que participar mesmo, não tem jeito...rsrsrssr
    Aqui em casa hj esta meu pai passando o dia e se divertindo com Fefe
    Beijos e boa semana!
    Andreza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é orquídea! É aquela íris da entrada de casa, lembra!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá Camomila ! Como adorei essas dicas. Para mim é um novo conhecimento adquerido . Mas sabia que aqui em casa já possuo uma pequena fonte, sinos mensageiros e plantas na porta de entrada. Que bom saber que estão trazendo boas energias. Vou providenciar o sal grosso ,os incensos e deixar minha bíblia aberta.
    Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderExcluir
  11. O Senhor é meu pastor e nada me faltará é um "lema" que todos deveríamos levar em todos os momentos
    uma ótima tarde de domingo para vc e sua família
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Camomila, querida!

    Gosto muito das técnicas do feng shui.
    Obrigada pelas dicas! Lindo post, Flor!
    Como sempre... tudo tão rico!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas a do sal já conhecia mas as outras são novidade.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  14. que delicia de post!! até refrescou os 39 graus que ta aqui agora!!

    ResponderExcluir
  15. Querida,
    Que dicas maravilhosas!!!
    Beijo grande e uma bela semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  16. Camomila, me diga o nome da flor azul que tanto me empenho em têla. Tenho no vaso, mas nem sei se é a azul. Ela está linda, mas nem sinal de botão! Seu post está um estouro e amei aquele coração na porta. Beijos menina linda!

    ResponderExcluir
  17. Camomila amo seus ensinamentos , passar por aqui e revigorar o meu dia, gosto muito de incensos vou comprar essas que você falou. Mudar o pensamento trabalhar para que a boa energia entre em nossa casa e tudo de bom.Beijos flor uma semana iluminada.Obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  18. Que post lindo , amei !
    Também gosto de acender um incenso , traz uma paz ao ambiente !
    Dizem que colocar um espelho de frente para a porta principal também é bom , pois se a pessoa entrar com maus fluidos ele reflete no espelho e sai , se é superstição ou não , não sei dizer , só sei que aqui na casinha tem um de todo tamanho de frente para a porta ..E só depois que coloquei ele assim que fiquei sabendo disso ..
    Gosto de ler os salmos também , mas minha bíblia fica em meu quarto .
    Tenha uma ótima semana!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas!!!! e sempre tenho uma biblia aberta emcima do centrnho do sofa e que as vezes de manha antes de sair dou uma olhada na liturgia do dia e tento durante o dia refletir e ter sabedoria para o decorrer do dia...Tenha uma otima semana. Bjuusss

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito do Feng Shui,sempre comprei a revista e meu cantinho da espiritualidade fica exatamente onde o baguá indica...me identifico demais com as coisas que posta,pois refletem muito o que sou tambem...obrigada por dividir conosco...beijos

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante. Adorei o coração de boas vindas e a almofada bordada. Apetece-me copiar.
    Beijos, queridas e tenham uma excelente semana

    ResponderExcluir
  22. Tenho essa mesma linha de pensamento... a entrada, a porta inicial de uma casa diz muito daquele lugar! A minha ainda está limpinha, mas amanhã sairei em buscar de comprar uns mimos... Amei suas dicas.

    Beijo pesado de carinho!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  23. Eu sou adepta de todos os itens citados amiga...tenho uma guirlanda de boas vindas e flores naturais na entrada, sempre acendo incensos, deixo a bíblia aberta nos salmos( sempre troco os salmos) e também adoro mensageiro dos ventos...belo post flor!

    bjus e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  24. Admiro o Feng Shui Camomila, e uso algumas técnocas aqui em casa, que lindas guirlandas, e otimas dicas, perfeitas. Adorei sua piscina com esse calor, e esse paraíso que é seu lar, não queria mais nada hehe. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  25. Que post cheio de energia positiva, bons pensamentos, trabalhos
    bonitos ,fotos lindas e dicas!
    Perfeito, né?
    Adorei!
    bjs, e uma semana bem bacana pra vocês !
    Ah, adoro o mensageiro dos ventos...

    ResponderExcluir
  26. Ameii o post vc tem toda razãooo na entrada vc já tem noção do ar da casa...amo incensos e confesso que nunca usei esses e usarei com certeza!!!!
    Fiquei feliz em saber que vc gosta do livro O Segredo é minha inspiração de todooo diaa!!!
    Bjuuuuuus w uma linda semanaaa

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post gosto deste assunto também acho que as energias devem circular e não ficar instagnadas no atelie tenho muitos sinos dos ventos beijos eliane lima.

    ResponderExcluir
  28. Eu também adoro tudo isso! Flores, sinos, incensos... É tudo de bom!

    Bjs

    Beth

    ResponderExcluir
  29. Olá, quantas dicas boas e cheirosas!
    acredito também em boas vibrações e pequenos truques para não permitir coisas ruins.
    Não custa tentar, e também ajudam a decorar.
    Tenha uma linda semana voce também, com muita luz, e amor.

    ResponderExcluir
  30. Adorei estas dicas. É sempre bom contarmos com boas energias e que sejam positivas.Passar por aqui é levar comigo essa boa-onda que emana do teu blog.
    Bj e votos de uma boa semana
    Márcia

    ResponderExcluir
  31. nao conhecia mas é verdade que aqui a prendemos e muito por isso gosto muito de vir aqui pois aprendo sempre algo novo adorei estes post bjs e boa semana para ti tudo de bom

    ResponderExcluir
  32. Camomila adorei suas dicas, acredito muito nisto.
    Ah amo esta piscina, amo de paixão!
    Bjocas da Lù Melo

    ResponderExcluir
  33. Oi CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    O post já começa lindo com essa maravilhosa guirlanda.

    Concordo com todas as dicas.

    E essa flor azul, que maravilha, amei.

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  34. ADOREI!!!
    Obrigada pelas Dicas!

    Um Beijo Bem Grande e uma Linda Semana!
    Andrea

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Obrigada! Desejo tudo igualmente para você e sua família.
    Saudacões primaveris

    ResponderExcluir
  36. Boa noite, querida Camomila!
    Post maravilhoso e cheio de boas dicas. Também acredito em tudo isso.
    São pequenas coisas que podemos fazer no dia-a-dia e que, com o poder da fé, são capazes de produzir muitos benefícios.
    Desejo a você e à sua família uma semana maravilhosa!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  37. A sua casa deve ter uma energia formidável!

    Adorei as dicas. Tenho o costume de acender incenso... mas vou me atentar para as outras informações. Eu acredito nisso!

    Uma semana bem feliz!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  38. OI AMIGA!EU GOSTO MUITO DESTAS RECEITINHAS PRA HARMONIZAR O AMBIENTE,MAS TAMBÉM ACREDITO NO PODER DAS ORAÇÕES,INDEPENDENTE DA RELIGIÃO!!A FÉ ABRE CAMINHOS E AFASTA OS MALES.AMÉM! BJS!

    ResponderExcluir
  39. Que dicas maravilhosas !
    Vou começar a usar o incenso no sal grosso !!
    Que sua semana seja cheia de inspirações e paz !

    Beijinhos
    Katia Teramoto

    ResponderExcluir
  40. Olá, amiga. Boa noite e feliz semana... Obrigada pelo carinho. Belissimo esse cantinho cheio de boas energias e carinho. Adorei a dica! Já pratico algumas com incenso e plantas. Deixo abraços e beijos carinhosos e sempre muita paz!!

    ResponderExcluir
  41. Nossa casa, nosso santuário!
    Acredito em tudo o que escreveu! E acrescento ainda na lista: o incenso, a pimenteira, a Espada-de-São Jorge, a figa, máscaras africanas, elementos infalíveis.
    Eu uso e abuso disso tudo, afinal, sou mística com muito orgulho!

    Axé!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  42. Oi Camomila, nosso lar tem que ser o melhor lugar,cheio de boas energias, essas guirlanda tá linda!
    Amo Salmos, leio e releio sempre.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  43. É muito importante criar um bom ambiente no lar para podermos nos sentir bem e fazer do lar o nosso refugio. Gosto muito de ler o livro de salmos tem sempre algo de bonito para nos transmitir.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  44. Gosto muito desta filosofia do feng shui, mas confesso que nunca me preocupei em colocá-las em prática! Concordo que podemos sentir a energia de uma casa já na entrada, adorei as dicas e as fotos!
    Uma ótima semana para ti, cercada de ótimas energias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Bom dia!!!!lindo esse post...me inspirou muito em fazer na minha casa, eu uso bastante o sal grosso para banho de energia, também tenho umas plantinhas. Ah, fiz o bolo Baba ao rum realmente fica muito bom , adoro fazer bolos ! fim de semana sempre faço um. bjs uma ótima semana.Simone RS.

    ResponderExcluir
  46. Amei esse post...achei lindo e vou fazer alguns. Uma linda semana.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, Camomila!
    Esqueci de comentar que a guirlanda feita de cravo e canela ficou linda e deve exalar um ótimo aroma!
    Desejo a você e à sua família um ótimo dia e uma semana cheia de boas energias.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  48. Oi minha amável e perfumada Camomila , passei para me deliciar com as imagens de seu blog as quais me encheram o meu dia de alegria beijos e até breve.

    ResponderExcluir
  49. Olá...
    Acredito nisso também. Aqui em casa cada cômodo tem uma cor diferente, de acordo com as nossas intenções. Também temos mensageiros dos ventos e muitas plantas. além de imagens daquilo que desejamos em quadros.

    Penso que independente do resulto, todas formas de nos lembrar quem somos e o que queremos é bem vinda.

    Bjus e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  50. Sinceramente nunca me preocupei em colocá-las em prática! Concordo que podemos sentir a energia de uma casa já na entrada, adorei as dicas e as fotos!
    Boa semana. Obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir
  51. Q delíciaaaaa de fotos..

    Adoreii.. me transmite uma paz enorme.!


    Beijinhos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  52. Olá camomila Rosa e Alecrim,amei o blog sempre com postagens que nos faz encher de inspirações e idéias que nos motivão a trabalhar mais e mais.beijinhos e gostaria que conhecessem meu blog também ´venho sendo uma das suas seguidoras...beijinhos e que Deus as iluminem sempre....

    ResponderExcluir
  53. Ola Camomila!!! Bom dia, que gostoso ler o texto!!!! Amei as fotos, linda a guirlanda ...as flores !!!!

    Afff Camomila o filho chegou!!! E acabou o sossego....afffff...preciso urgente de nutellas...ele chega eletricooo da rua!!!

    Deixe atende-lo!!!!

    Bjs e otima semana

    Rose jp

    ResponderExcluir
  54. Um com certeza minha semana será bem mais fluidificada depois de dicas que nos inspiram e através das belas fotos nos estimulam a praticar alguns ritos não costumeiros[
    [bjos e boa semana também

    ResponderExcluir
  55. Olá, tudo bem?
    Menina, adoro guirlanda, tenho sempre em casa. Tudo que é feito com carinho traz bons fluídos para a casa. Adorei as maravilhosa dicas de bem viver.
    Bjos e tenham um ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  56. Minhas querida Camomila e Alecrim, hoje eu aprendi muitas coisas que eu sentia em meu ser mas não sabia explicar, justo sentia vontade.Hoje aprendi que algumas dessas coisas fazem real sentido e não só fruto de meus sentimentos.Farei agora algumas dessas mensagens mais convictas que também outras pessoas acreditam nesse instinto.Obrigada,amei a mensagem;0)
    Nanda

    ResponderExcluir
  57. Oi Camomila
    Algumas dessas dicas eu já fiz em algum tempo da minha vida.
    ultimamente preciso recarregar minhas energias, mas meu ambiente está um pouco árido de estímulos!
    Valeu recordar aqui e tentarei colocar em prática. A dica do sal, é muito interessante.Vou fazer.
    beijos e boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  58. Linda Postagem!
    Obrigada pelas dicas, tão importantes!
    Feliz semana para Camomila Rosa e Alecrim, recheadas de excelentes energias!
    Beijos com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  59. Oi minha linda!!!
    Com tantas visitas ainda acha tempo para me visitar? Obrigada pelo teu carinho...sinto imensa saudades daqui, estou voltando aos pouco, passe por momentos difíceis, mas o Senhor é meu Pastor e me feito deitar em verdes pastos...é somente crer, as águas amargas está passando. Deus é Fiel.
    Obrigada mesmo pelo carinho Camomila.
    Um grande beijo e um forte abraço em toda família.
    Ah! Parabéns o blog continua lindo perfeito

    ResponderExcluir
  60. Olá, querida
    Os Salmos fazem parte, diariamente, da minha vida... os medito... os contemplo.... eles me respondem tudo...
    Colorem o cotidiano...
    Belo post!!!
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  61. Olá florzinha... surpreendendo sempre. Tudo é muito verdadeiro, e só quem vive tudo isso é que sabe. O som dos mensageiros do vento, o cantar dos pássaros, o cheiro das flores... Acredito na força dos pensamentos bons e na fé que cultivamos em nosso DEUS maior. Muito lindo, sua guirlana, suas flores, ha, eu não pudia deichar de comentar a foto da picina. Momentos como esse são etérnos, nunca que fugirão da nossa memória. Parabéns pela sua família, que DEUS a conserve sempre! Querida, tenha uma ótima semana. Beijos...

    ResponderExcluir
  62. Camomila , adoro fazer tudo isso aqui em casa !
    E falando em boas energias ,preciso trocar uma planta de um vaso na entrada de casa ...
    Ainda quero ter uma fonte , e no lugar dela , procuro usar uma tigela de barro ou de bronze com água aromatizada .
    Adorei as fotos ... vovô e o netinho ...
    Essa última planta que você postou eu também tenho , porém é de uma outra cor , não sei o nome ...


    Beijoss e igualmente ótimas enegias sempre ...!!!


    Silvana

    ResponderExcluir
  63. Oi amiga,tudo bem???
    Saudades de aparecer por aqui,mais é falta de tempo mesmo viu :)
    Boas energias sempre é muito bom neh?!
    Adoro vim aqui,pois seu cantinho sempre me passar muitas boas energias...bjuss

    Tenha uma semana iluminada!!!

    ResponderExcluir
  64. Olááááááá!!!!! Eu adorei o WELCOME, uma vez quase comprei um de madeirinha pra colocar na parede em cima da porta, depois me arrependi. Um dia acho outro que seja amor a primeira vista!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  65. Olá meninas:)

    É sempre uma delícia visitar-vos, saio daqui sempre encantada com tanta beleza. Adoro o vosso cantinho e tudo quanto nele publicais. E aprendo sempre coisas novas:)
    Tenho sal grosso em casa mas não junto da porta, vou já providenciar:)
    Tenho sempre incenso e quase todos os dias queimo um, adoro o cheirinho. Os meus preferidos são o de morango; côco e canela e alfazema. Mas tenho sempre muitos porque gosto de variar:)

    Boa semana!
    Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  66. Que ótimas dicas!
    Isso me lembra que aqui está precisando de uma limpeza energética geral!
    A gente vai amontoando as coisas, e quando vê...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  67. Amiga
    vim conhecer seu cantinho,
    tudo de bom neste lindo dia
    bjs

    ResponderExcluir
  68. Ola querida..adorei a postagem..as fotos estão maravilhosas..amei a energia a entrada de casa..gostava de ter uma assim..é feita com paus de canela?
    Obrigado pelas dicas..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  69. Camomila, já usei algumas dessa dicas, o sal costumo colocar paus de canela é muito bom, gosto muito dos incensos tb e alem de td isso muito pensamento possitivo, astral elevado atrai bons fluidos tb.
    Parabens pelo post e pelas dicas, como sempre digo é muito bom vir aqui, vc transmite muito equiibrio pra nós.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  70. Que ótimas dicas!
    AdorOoo!Manter uma casa harmonizada é tudo de bom!
    Otimo Post flor!Uma terça de Luz para tih!xerooo

    ResponderExcluir
  71. Adoro esse ambiente equilibrado e harmônico...Parabens!!

    ResponderExcluir
  72. Ola querida.
    Que ótimas dicas!adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  73. Que dicas maravilhosas, gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  74. Tens razão, Camomila. há determinados ambientes que entramos, que não temos vontade de entrar novamente.
    eu particularmente, não suporto casas mal ilumindas. não me faz bem...

    à propósito, eu comprei um mensageiro dos ventos na semana passada. sempre quis ter um e agora tenho rsrs

    Obrigada pelas dicas para atrair boas energias.

    É teu pai na piscina? rs
    que lindinho...

    bjs

    ResponderExcluir
  75. Amo muito td isso, sempre que possível procuro fazer uma limpeza espiritual, buscando proteção e harmonia.

    Ótima semana.
    bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...