sábado, 17 de março de 2012

Onde entra sol, não entra médico...


Até parece que estamos na primavera...mas é que elas estão com tudo, dando os últimos botões e se preparando para o outono! O sol está mais lento...
Você já reparou, que plantas e animais se preparam para as estações do ano!


Em volta da minha casa, existem várias  árvores que dão flores branquinhas e quando bate o vento elas caem de monte, parecendo flocos de neve!
São as últimas flores...em breve ficarão peladas, vão dormir.
E vem aquele convite...andar descalço!
Trocar energia com a terra... e isso não tem nada de místico, é científico mesmo!


E as casas...as casas respiram!
E como viver em uma casa natural...
Sendo natural...reciclando, não entulhando a casa de coisas e objetos, usando produtos naturais e em harmonia com a natureza!

Álcool com cravos na limpeza...

 

E o sol! O sol é hiper importante...

Adquirir o costume de colocar travesseiros, almofadas, edredons e cobertas no sol.


E a alimentação...apenas as ricas em vitaminas e minerais, sem aqueles produtos com "glutamatos" da vida...que são deliciosos e que não se consegue comer um só!
Plante em casa, mesmo que em vasos, e tente cozinhar sempre que puder, evitando o "fast food" todos os dias.


E o "silêncio"...
No seu quarto, na sala ou na varanda, aquele momento só seu, que pode ser de 10 minutos por dia, mas que estando lá, sentado de preferência, você possa estar consigo mesmo colocando ideias no lugar, fazendo uma oração, ou apenas ouvindo o som do mundo.


Existem lugares, onde gostaríamos de estar...mas não podemos!
Então temos que fazer prazeroso o nosso "neste momento"...seja levando uma flor ao seu trabalho, organizando a sua casa, abrindo a janela para o sol, e trazendo energia positiva para o dia passar mais leve e produtivo...
Esta semana mais uma orquídea floriu em casa...a Chuva de Ouro ou Oncidium varicosum.
Olha... uma Chica verdinha lá na orquídea!

     

CamomilaRosa

52 comentários:

  1. A cada dia que passo aqui tenho certeza que quero morar em casa e sair de apto, quero flores, árvores frutíferas....
    Tenha um fim de semana maravilhoso.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, adorei o post!
    Passando para te desejar um ótimo final de semana, bjus...
    Arione.

    ResponderExcluir
  3. Que gostosinho esse post, fazenfo a gente vibrar também com sua energia do bem. Parabéns, adorei e me fez tão bem! Obrigada, e que seu fim de semana seja lindo como você! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida que abençoado teu post, amei demais, obrigada pela paz que você nos passa, obrigada, beijos, e um final de semana intenso de amor e paz.

    ResponderExcluir
  5. LINDO POST...AMEI A IDEIA DO ÁLCOOL COM CRAVOS...HUM!!TEM SORTEIO NO MEU BLOG, FICAREI FELIZ SE VC PARTICIPAR!!BJS!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo post,adorei a dica do álcool com cravos,é só colocar os cravos no alcool beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda, linda postagem! Camomila, fala um pouquinho mais sobre este álcool com cravos quando você puder. Ajuda a neutralizar odores?
    Fabiola

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post...não é novidade,né...rs...adoro todos!!!
    Uso alcool com cravos tbm,ótimo repelente contra traças!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Cá querida, seus post são sempre lindos e cheios de energia!
    Adoro e te agradeço sempre por compartilhar suas idéias e lindas imagens!
    Bjossssssssssssss e um final de semana abençoado pra ti
    Vero ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas abençoadas!! Adorei a dica de álcool com cravos!! Um ótimo final de semana p/ vocês!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a joaninha chamada de Chica... homenagem justa!!! Abs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, amiga
    Amei o post. Esse hábito de expor ao sol cobertas, colchões, travesseiros, etc, aprendi com minha mãe. É super bom.
    Eu agradeço a Deus por morar num lugar cheio de verde, flores, bichos, sol e silêncio. Eu amo a vida do interior, porque a gente fica mais próxima do que realmente importa.
    É bom demais curtir cada coisinha que floresce no jardim da gente, né?
    E concordo com você: as plantas e os animais se preparam para cada estação.
    Querida, ótimas energias, um feliz final de sábado e um lindo domingo!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Amei a idéia do alcool com cravos!
    Seus posts são lndos e transmitem suas boas energias, obrigada amiga!
    Beijos e um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe sempre coloca os cobertores, travesseiros no sol! Rs..
    É uma boa dica,
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga, quanta coisa boa neste post! Parabéns!!! Uma leitura relaxante após um dia corridinho...huummm... faz um bem....
    Bjos no coração, flor.

    ResponderExcluir
  16. Oláaa chegamos por aqui!!!
    Chegamos 16 hrs, foi tudo bem graças a Deus.
    Aqui está friozinho a noite e calor de dia!!
    Adorei a foto da igreja cunhada, amanhã vamos numa festa lá. Assim que der vou colocar fotos.
    Beijos a todos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Rsss...Adorei a Chiquinha por aí.Lindo teu post.Lindas fotos e o SOL é demais de bom!!! Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  18. Ops...Voltei! Esqueci de agradecer o carinho!!beijos,obrigadão!

    ResponderExcluir
  19. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    Gostei de tudo que voce mostrou, aquelas margaridas, que lindas, adoro.

    E a Igreja, linda e o lugar onde está, maravilhoso.

    E as orquídeas, maravilhosas, aquela amarelinha, que delicadeza.

    Gostei muito de ver a Chica, rsrsrsrsrs, que idéia brilhante.

    Um beijo carinhoso e um ótimo domingo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  20. Oi querida! Aqui em casa também uso alcool com cravos.
    E amo uma casa ensolarada e arrumada...
    Que igreja linda! Fotos maravilhosas!

    Bjs e bom domingo

    Beth

    ResponderExcluir
  21. Oi Camomila querida,

    Como sempre, adorei o post, você tem o dom e a sensibilidade de escrever coisas lindas!!! amei mesmo. Eu uso muito álcool para limpar a casa, tenho muitos móveis brancos e laqueados, então gosto de limpar com álcool, também porque tenho uma filha alérgica e outra pequena, passo álcool até nos brinquedos, bonecas e bichos de pelúcia dela e depois ponho no sol, concordo com você em colocar as roupas no sol, já faço isto, desde que minha filha começou a dar os primeiros sinais de alergia e também esse fato de pisar na grama e sentir a energia da terra, é a pura verdade. Só tem um detalhe, eu nunca usei o álcool com cravo, mas com certeza vou experimentar. Também estou louca para mudar e morar numa casa, de preferência numa cidade pequena com mais qualidade de vida para minha família. ufa... você me inspira, escrevi tanto!
    Bjs no coração
    http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tem razão minha amiga,o sol é fundamental!
    Aqui em casa vai tudo para o sol, diariamente.
    A igreja e o local onde está, sem comentários!rsrs
    Linda a orquídea, adoro todas, mas essa amarela é em especial muito linda!
    Obrigada por matar um pouco da minha saudade minha amiga!
    Grande beijo e abençoado domingo.

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga, visitar seu blog é como sentir o sol batendo no rosto no fim do dia... parece que dá pra sentir os aromas do chás, do seu álcool com cravos, dos bolinhos saídos do forno.

    Adoro!!

    Beijocas!
    Flávia

    ResponderExcluir
  24. QUE POST LINNNDO, MENINAS! FIQUEI MAIS LEVE!!! TENHO CORRIDO TANTO, MAS NÃO DEIXO DE COLOCAR O SOL PRA DENTRO DE CASA! ADORO TRAVESSEIROS NA JANELA, LEVAM CHEIRINHO DE SOL PARA OS MEUS SONHOS!!!

    BEIJOS E MUITO OBRIGADA PELA VISITA CARINHOSA LÁ NO MUNDO DRI!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Camomila, que post lindo, a gente vai lendo e vai sentindo toda a energia positiva, a paz, que delícia.
    Adorei a ideia do álcool com cravos, vou preparar aqui em casa.
    E graças a Deus, a minha casa é abençoada com o Sol, já de manhã cedinho ela já fica toda iluminada por ele.
    Um grande beijo e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  26. Amei o texto!
    Amo casa ventilada e ensolarada , a minha é assim !!
    Obrigado pelo carinho da sua presença , seja bem vinda sempre!!

    Um feliz domingo para ti!

    Bjs e parabéns pelo espaço!

    ResponderExcluir
  27. Minha querida

    Que dicas tão gostosas

    Fui lendo devagarzinho, fechando os olhos, pra absorver tudo...

    Preciosidades da vida,

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. adorei o seu post, amiga!! até renovei as minhas energias!!
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Lindas
    Fiquei encantada com tanta maravilha!!!!!!!!!!
    As dicas,muito oportunas,até se sabe mas...........
    Obrigado adorei este post,lindo............
    A vst de vcs,agradeço comovida tanto carinho
    Bom domingo
    Bjoss

    ResponderExcluir
  30. A natureza é sábio e devemos apreender com ela.
    Reciclar-se, jogar fora tudo que não serve mais e renovar as energias.
    Amei sua orquídea.
    Uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Trocar energia com a terra é místico e científico. Já experimentou abraçar uma árvore? A sensação é ótima.
    Adoro esse contato com boas energias e seu blog está carregado delas.
    Adorei a ideia do álcool com cravos. Tem alguma medida certa ou pode ser no olhômetro mesmo?
    Como não tenho terra aqui para pisar e nem árvore para abraçar, vou abraçar a Milu e enchê-la de carinho.
    Uma linda semana para Alecrim e Camomila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. NOssa que bloguinho mais abençoado !!! Amei de paixão !! E amei tbm a visita lá no blog.
    Natureza é tudo de bom na nossa vida...
    Beijos e tenham uma semana muito linda cheia de alegrais !!

    ResponderExcluir
  33. Ola camomila 1:00 da manha e vim te deixar um abraco e oi!!! Amei seu post,,

    Bjinhos e londa semana p vc e familia,..

    Rose jp

    ResponderExcluir
  34. O Luas Negra esta em festa, estou oferecendo um mimo para os amigos, espero que goste e leve com você.
    Beijos de magia.
    Lua.
    http://luasnegra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Coisa linda é perceber o amor que vc nutre e alimenta por sua irmã. Tenho uma única, que vive há 600 km daqui de Rio Branco, mas que é mais amada que tudo.
    Adoro essa orquídea amarela. No meu casamento havia algumas dela, trazidas sob encomenda.
    Vou experimentar a receita do vinagre e do álcool aromatizado.
    É, casa de vó é cheia de coisas especiais. Hj mesmo estou aqui às voltas com minha neta de 11 anos e adoro a presença delas comigo.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. oi amiga, que energia boa esta quem vem da natureza, adoro sentir o cheirinho de terra molhada, amo colocar flores em casa, gosto de estar em constante contato com a natureza, parabéns pelas fotos, amei, beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  37. Olá Camomila
    Que postagem linda!
    As flores, a igrejinha, as dicas de uma casa saudável, enfim energia mais que positiva!
    Agradeço pela visita e comentário carinhoso.
    Beijos e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  38. oi amiga vim desejar um otimo domingo
    adorei ideia do alcool com cravos fica bom mesmo
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  39. Que lindo post! O sol q nos irradia, q nos fortalece, que entra pelas nossas janelas sem pedir licença, mas que adoramos. Ele não é mal-educado, ele já sabe que é bem vindo :)Mais lento, mais fraco, mas sempre bem-vindo.
    Tenha um lindo início de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  40. Ai que delícia passar por aqui!! amei esse post!!
    Uma linda semana pra ti!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  41. oi Camomila oi alegrim,estou apaixonada pelo blog e olha que comescei agora eu ainda não conhecia vocês então vim agradescer a suas visitas e estou amando as imagens´são lindas e o codinome e criativo demais e já vou copiar o cheirinho de cravo com alcool,quero conhecer todo o blog está uma delicia ficar por aqui .bjss bom restinho de domingo

    ResponderExcluir
  42. Minha mãe sempre disso isso

    por isso minha casa esta sempre aberta

    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Camomila, adoro seu blog, as lindas imagens que vc sempre nos mostra e as palavras delicadas que vc expõe fazem bem a minha alma. De fato o sol é tudo nessa vida, gosto muito tbém de colocar os travesseiros ao sol, gosto de sentir a terra, o ar fresquinho, o cheirinho de mato, o perfume das flores. Deus nos envia presentes todos os dias em forma de pequenos momentos como esses. Seu lar é uma verdadeira inspiração para o bem estar e harmonia. Adorei as fotos. Bjos querida ótima semana

    ResponderExcluir
  44. Adorei o blog, imagens lindas!!! Já estou seguindo...Ainda no comecinho do meu mas adoraria a visita!!! Até lá, Tallita Barbosa.

    ResponderExcluir
  45. Que postagem encantadora...amei! parabéns e boa semana!

    ResponderExcluir
  46. Querida amiga,
    Adoro passar por aqui... Parece que as energias se renovam...
    Parabéns!!! Você é D++++!!!
    Grande beijo e ótimas energias para a semana, Irene

    ResponderExcluir
  47. Oi CA, como é bom passar por aqui, estou muito feliz, pois na minha casa nova o sol entrará muito mais fácil, eu adoro a luz do sol, lindo seu post...que história é esta de alcool com cravo, quero aprender please...rsrsrs...as suas margaridas me lembraram a festinha que pretendo preparar para Bia, lindas, amei as fotos na casa da mamãe, que flor vermelha é aquela??? que casa gostosa...e sua bolsa? uma fofura...arrasou, também estou no mesmo passo na costura, beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  48. Ca podia acreditar que já estava te seguindo, nossa que mancada...rs...bjs

    ResponderExcluir
  49. Grande verdade amiga!!
    Fotos lindas e cheias de Sol e vida!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...