quinta-feira, 8 de março de 2012

O dia de hoje...todo dia!


Gente...eu não ia postar hoje....
Mas totalmente influenciada por 3 filmes que revi esta semana e por  tantos felizes dia da mulher que recebi e ouvi...me deu vontade de compartilhar meus sentimentos de amor, romance e nostalgia que sinto hoje!


Sim...nós lavamos, passamos, cozinhamos, cuidamos de filhos, do orçamento, damos atenção ao marido, às amigas e algumas trabalham fora, mas...mas...
Temos algo dentro da gente que é só da gente...
Tipo sonhos, fantasias e no meu caso, muita imaginação!
Que às vezes compartilhamos e às vezes não...é para ficar lá, só com a gente!


A primeria vez que vi Orgulho e Preconceito senti tudo isso que descrevi... e sinto até hoje, quando revejo!
Ah...Mr. Darcy!!! e Mattew Macfadyen, com sua voz única, perfeito no papel!
Adoraria colocar várias fotos do filme, que tem cenários impecáveis, mas ficaria um Post imenso! Obrigada Jane Austen por ter escrito esta obra prima do romance!




E tem mais dois filmes que indico...


Casa Comigo!
Um delicioso e engraçado romance filmado na Irlanda...lindo!




E outro...também doce e engraçado...este dá pra assistir comendo pipoca!

Quando em Roma, uma comédia romântica, narra a história de uma jovem curadora de artes norte-americana que não consegue arrumar namorado. Com a noticia de ...

Quando, em Roma
Maravilhoso...adoro os atores!

Quando em Roma


Enfim...todos esses filmes, tem cenas, frases ou imagens que muito me inspiraram e quando vejo me sinto muito bem...com a imaginação renovada e a chama acessa (entendem o que quero dizer!)!
Espero que tenham gostado e me contem se já viram algum desses!
Beijos a todas e um ótimo nosso dia...mais nosso!



Ah! Minhas amigas  Silvia (http://artesdesilvia.blogspot.com/) e Ju (http://www.decoupagebyju.com/) me chamaram para uma brincadeira de colocar fotos de inspirações...acho que este Post responde à brincadeira...obrigada amigas!
CamomilaRosa

58 comentários:

  1. Ah que post lindo!
    E já anotei os nomes dos filmes, pois estou tããão desatualizada... rsss... e adoro filmes desse gênero... obrigada pelas dicas.
    E quem é que te fotografou nessa última foto hein? Ficou linda!
    bjo e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica dos filmes,feliz dia da mulher beijos

    ResponderExcluir
  3. Um lindo dia para você.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  4. Vou assistir, gostei das informações.
    Um maravilhoso dia!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Só não assisti ao ultimo filme...grata pela dica!!
    beijão e parabéns pelo nosso dia!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Que post mais lindooooooooooooooooo!!
    Amei as sugestões dos filmes e que lindas imagens!!

    Obrigada pelo carinho !
    E que a alegria deste dia se estendapor toda a nossa vida!

    Sinta-se abraçada!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Com essa indicação, tão linda, fiquei "morrendo" de vontade de assistir rsss!
    Parabens pelo nosso dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amigas linda, feliz dia todo dia.
    Que hoje seja mais especial que outros dias.

    O Luas Negra Livros está fazendo aniversário, tem presentinho lá para você, se gostar é só levar, ok.
    http://www.luasnegra.blogspot.com/

    Beijos de gira-sol.
    Lua

    ResponderExcluir
  9. Lindo dia lindas mulheres!
    Muita camomila rosa, alecrim, flor de laranjeira, alfazema, lírios, margaridas, rosas e mtas borboletas e passarinhos nos canteiros da nossa vida.

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao vi nenhum, acredita?
    Mas ja anotei o nome, pois amo um romance.
    Bjs.....e Feliz dia pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Já vi os três filmes e adorei, principalmente os dois últimos
    Você tá linda na foto
    Parabéns
    bju

    ResponderExcluir
  12. OIEEEE Vim desejar a vc um Feliz dia da Mulher, continue assim essa pessoa especial que és.

    Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  13. Adorável seu post minha querida, como sempre vir aqui é sinônimo de criatividade e de uma leveza tão boa pra alma.
    Ótima dica de filmes, só assisti o "Casa comigo?" e adorei...assim que der certo e me sobrar um tempinho, vou querer ver os outros.
    Feliz dia a ti e à todas nós mulheres!
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas.
    Feliz dia das Mulheres.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tenho orgulho e preconceito tanto livro como o filme e sou apaixonadaaaaa, os outros ainda não vi mas valeu a dica,bjos.

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é muito fofo, obrigada pela visita e pelas dicas, que vou correndo ver se loco, amo filmes assim. Também estou lendo um livro maravilhoso do meu autor preferido Augusto Cury, gostaria de lhe indicar (Mulheres inteligentes, relacionamentos saudáveis). Achei na Americana por 15,90 e tem outros livros do autor por 9.99.bjim.

    ResponderExcluir
  17. EU TENHO O FILME ORGULHO E PRECONCEITO AQUI EM CASA, É BOM DEMAIS!
    VALEU PELAS DICAS! AQUI NESTE CANTINHO SÓ ENCONTRAMOS DELÍCIAS E DICAS MARAVILHOSAS ALÉM DAS PAISAGENS QUE SÃO PERFEITAS PARA OS NOSSOS OLHOS.

    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE VCS, E TODA FAMÍLIA, SEJAM FELIZES SEMPRE!
    BJS DE ♥

    ResponderExcluir
  18. Queridíssima amiga, foi muito inspirador o post! Eu vi o Casa Comigo? e amei de paixão. E por falar em mulheres no cinema. Eu acho que merecem respeito mais dois filmes: E o vento levou e Adoráveis Mulheres. Retratam mulheres em uma época difícil sendo alicerces para todos as cercam. Beijos mil nesta data, nós merecemos!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  19. Delicioso post! Parabéns pelo nosso Dia!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  20. Amei esse post, foi no minimo cativante, e quanto aos filmes sim já vi Orgulho e Preconceito (inclusive tenho o livro) e também casa comigo os dois são maravilhosos. Mas se você tiver um tempinho assiste MAMA MIA, você vai adorar.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post!! Com certeza vou ter que assistir os filmes, pois já fiquei curiosa...

    Parabéns pelo seu dia!

    Beijos no coração!♥

    ResponderExcluir
  22. Boas indicações de filmes.

    Não assisti nenhum deles ainda.

    Obrigada pela dica.


    Feliz "nosso dia" para vocês!!

    Um abraço

    filhadejose.blogspot.com

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  23. OI minha querida cunhada. Estou fazendo mais corações, rsrsrsrsrssrsrrsrsrsrsr
    Olha amooooOOOOooooo Orgulho e preconceito, já vi varias vezes.
    Apaixonada pelo filme.
    Os outros ainda não vi, mas valeu a dica.
    Fiquei de te ligar, mas não deu... Agora vou buscar o Felipe.

    Feliz Nosso Dia!!!!
    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  24. Que lindo esse teu post e vejo que imaginação e romantismo não te faltam...Isso é o que devemos conservar sempre!!! beijos,lindo restinho do nosso dia!chica

    ResponderExcluir
  25. AHH! Mas você é danada, hein! A primeira foto, de cara...cho-co-la-te!!! Qual a mulher que não gosta de chocolate? Irresistível!!
    E os filmes... queria tanto assistir... mas aqui em casa não tenho vez, ou é p/ as crianças, o último foi: "Viagem ao centro da Terra" ou de ação do maridão, mas vou pegar um desses que você indicou e vou bater o pé, fazer birra, sei lá, mas vou assistir!!!!rsrsrs
    Beijãozão e feliz dia p/ nós!!

    ResponderExcluir
  26. Flores!!!!! Não creio que não vi nenhum desses filmes...kkkkk já anotei!
    Passando aqui para parabenizar vcs pelo nosso dia! Que continuemos sempre assim como o post... Românticas e sensíveis...
    Bjos ;)
    Lyd

    ResponderExcluir
  27. Desses 3 filmes, só vi um! O do meio: casa comigo. E gostei bastante! Muito engraçado. Dia da mulher é hoje.. e todos os restantes dias do ano. Parabens a nós :)

    Tania *

    ResponderExcluir
  28. Camomila querida, amo filmes e fiquei abismada de como estou desatualizada, pois dos tres assisti Orgulho e Preconceito (Maravilhoso por sinal, amei), claro que já ouvi falar nos outros dois, mas o tempo passa e acabamos esquecendo de pegar pra assistir. Boas dicas. Vou ver se pego final de semana. Adorei. Feliz dia das mulheres meninas. Bjocas

    ResponderExcluir
  29. KITKAT delícia!!!! Feliz dia da mulher!!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá amiga, saudades do seu cantinho. Estou trabalhando período integral,
    e tem sobrado pouco tempo para fazer minhas visitinhas...
    Gostei das dicas dos filmes. E parabéns pelo nosso dia!

    Bjs

    Beth

    ResponderExcluir
  31. OI querida Camomila, parabens, ficou lindo o post. So assisti Orgulho e preconceito, e tambem ameii.
    Bjs flor e otima noite

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga,
    Eu assisti somente um dos filmes das suas indicações... O filme "Orgulho e Preconceito" que eu simplesmente AMEI!!! Eu com certeza vou buscar as suas outras indicações, pois com certeza devem ser muito BONS!!!
    Linda, tem um recadinho para você no meu cantinho...
    Muito obrigada por tudo... Feliz dia da mulher (um pouco atrasado)...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  33. Somos capazes de :

    Gerar uma Vida;
    POdemos chorar muito, sem nos envergonharmos;
    Podemos rir atoa;
    Podemos ser vaidosas, sensíveis;
    Temos o poder de seduzir e o prazer de sermos conquistadas;

    Enfim, somos Encantadoras.! Somos Mulheres.!!

    Parabéns, pelo Dia Internacional das Mulheres ♀

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  34. Oi PARABÉNS p/ nós!!!!!!!
    Não cheguei a ver nenhum desses filmes, mas agora quero ver.

    Bjs e tdo de bom
    =)

    ResponderExcluir
  35. Um Feliz dia da Mulher para você beijos...

    ResponderExcluir
  36. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    Desejo a voces um lindo dia das Mulheres, hoje e sempre.

    Adorei as dicas dos filmes.

    Camomila, voce está linda nessa foto.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  37. Selecionei esse trechinho do livro ATRAVÉS DO ESPELHO, de Jostein Gaarder, mesmo autor do Mundo de Sofia para comentar no Blog da Chica ai deu vontade de vir aqui trazer pra vcs.

    "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente.
    Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado.
    Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas.
    Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos"

    Uma boa vista de si, dos outros, dos campos para nós e mtas nutellas :)

    ResponderExcluir
  38. oi meu anjo tudo bem?? feliz dia da mulher ok hoje não tebnho receita mas poema e rosas para vcs bjãoooo

    ResponderExcluir
  39. Cá querida, que lindo post!!!
    Tão cheio de energia, verdade , amor!!!
    Feliz dia das milheres pra ti e pra alecrim, suas lindas!
    Amo seu blog , sempre me faz um bem danado!
    Bjosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  40. Oi, sou fã de filmes românticos....já anotei os nomes dsses pra assistir. Obrigada pela dica...Parabénspelo post! Muito lindo mesmo!
    Especial para esse dia, né?
    Bjos...:)

    ResponderExcluir
  41. Ahhhh, sinceramente? Não sei dizer melhor escolha, perfeitos!
    Mr. Darcy é uma loucura em todos os sentidos não é? Lindoooo, apaixonante! Meu preferido.
    E Casa Comigo então? Com a minha querida Irlanda...

    Ameiiiii de coração!

    ResponderExcluir
  42. Adorei tua poesia infantil e às 11 horas estará lá publicada.. Como é tua 1ª participação, FUREI A FILA,rssr Que venham mais, daí vão pra fila...Tenho tudo programadinho e organizado pra não dar erro!!!beijos,obrigado,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Chica...um poema meu aí no seu canto é muito legal!
      Bjs

      Excluir
  43. Oi Ca, que lindo...estes são os meus tipos de filme, que bom...não assisti ainda nenhum, o fim de semana promete, linda sua foto no jardim, quem tirou? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alecrim estava comigo...a mão que aparece na primeira foto é dela...ela fotografou!
      Beijos e valeu!

      Excluir
  44. Oi meninas queridas,

    Passei para dizer que tem selinho lá no blog para vocês. Passem lá no blog para pegar.
    Bjs,
    http://apartamentobaiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi meninas,

    Não, minha filha está cursando o 3º ano ensino médio, ela fez o vestibular da UFBA ano passado, para treinar e conhecer o estilo de prova para este ano e acabou passando nas duas fases, mas como ela estava no 2º ano não pôde cursar. Este ano é que ela vai fazer o vestibular pra valer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Acabou de entrar teu texto!beijos,chica e obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Ai que cantinho perfumado, adoro está aqui e contemplar esses posts, beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  48. OI QUERIDA! ME AUSENTEI PQ TIVE ALGUNS PROBLEMINHAS DE ORDEM FAMILIAR,LOGO VOLTO COM OS POSTS! BJOS E MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO E ATENÇÃO!
    FELIZ DIA DA MULHER ATRASADO!
    NOSSO DIA NA VERDADE SÃO TODOS OS DIAS TEMOS QUE DESEMPENHAR VÁRIOS PAPÉIS E ISSO NÃO É FÁCIL, SOMENTE DEUS PARA NOS AJUDAR A CADA DIA!

    ResponderExcluir
  49. Olá, passei para retribuir a visita e adorei este cantinho, amei as dicas de filmes, dois eu já vi, vou correr para providenciar o outro que eu ainda não assisti!!!

    Um super beijo

    www.emporiocasadchiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Adorei as dicas ...bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  51. Pride and Prejudice is such a great film. It is one of my favourites. My daughters like the film with Kyra Nightly best, but I prefer the tv series in which Colin Firth plays mr Darcy!!

    Happy weekend,

    Madelief x

    ResponderExcluir
  52. Eu amo todos os tres filmes. São bons demais. Adoro filme romântico! E com finais felizes, por favor! :))
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  53. Oi, amiga!
    Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz! Demorei a responder porque a minha conexão está horrível nesses dias... A Telefônica está fazendo reparos no sistema e aí, já viu, né? Tenho que fazer tudo correndo, porque de repente cai. Mal consegui publicar as postagens, que dirá responder!
    Mas, vamos lá!
    Postagem linda essa, obrigada por ter topado a brincadeira!
    Eu sou apaixonada por filmes e se pudesse ficaria boas horas assistindo; desses que você mencionou, só assisti Orgulho e Preconceito. Um clássico que sempre revejo.
    Você já assistiu "Pontes de Madison"? É lindo. Outros dois que também adoro é "Casamento Grego" e "Falando Grego". Se puder, assista! Tem um que vi recentemente e me encantei: "Cartas para Julieta". É imperdível. Um outro sobre mulheres é "A vida secreta das abelhas". O título é estranho, vi só para conferir e me apaixonei pela história.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  54. Ai amiga,
    Amor e Preconceito foi um dos meus filmes favoritos de todos os tempos e adoro todos os baseados nas obras da Jane Auston.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  55. Desses eu assisti apenas um
    Casa Comigo?
    Eu adorei, ele é uma comédia romântica, mas o sentimento que a nesse filme é muito bem expressado eu adorei! ^^

    ResponderExcluir
  56. Ah, eu amei Orgulho e preconceito , lindo, sem contar que os atores tb. são lindos , né, rsss... os outros ainda não vi .
    Tá rolando sorteio , passa lá :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/sorteio-mimoso-em-homenagem-as-mulheres.html
    Beijo no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...