quinta-feira, 29 de março de 2012

Crianças + Chocolate = Gostosura em Dobro!


A amiga  da minha filha veio brincar em casa esta semana no fim da tarde...
Eu estava costurando e ficaram me rodiando com caras e bocas...
- Tia, faz qualquer coisa de chocolate!!!! Mas tem que ter muuuuitooo chocolate!!!
Parei tudo e fui pra cozinha...
E então ela vendo minhas costuras pediu:
-Tia, faz um gato pra mim...rosa!


Enquanto assavam os chocolates...fui pra máquina e fiz...mas saio com cara de coelho!!!
Mas ela adorou...e pedio pra eu colocar perfume dentro...muito perfume! Ficou quase insuportável o cheiro da almofada...mas ela adorou!


Então fui levar os chocolates para as três crianças e marido guloso que estava com a máquina fotográfica registrando tudo...


Fiz cookie de baunilha com chocolate (receita AQUI) e fiz o tal do bolo de chocolate que todos conhecem, mas detalhe...eles queriam mais...tinha que ter brigadeiro dentro!!!


E lá vamos nós rechear...e as duas se encarregaram de espalhar o confeito.
Céus...vai dar dor de barriga neles...é muito chocolate! Pensei...mas que nada...


   

Meu filho se lambusou...tinha chocolate até na testa...e fiquei imaginando o que me espera na Páscoa!

   


Neste dia quase que a família virou chocolate...e ninguém jantou...só um chá com torradas mais tarde!


Não consegui voltar para a máquina...mas fiquei até a noite na arrumação da cozinha...
Elas tiraram todas as bugigangas que guardo no quartinho de fora e brincaram até o anoitecer...
Lembrei de mim...na mesma idade com as amigas...nesta época com 8 anos morávamos em Cafelândia, interior de SP...época em que ainda podíamos brincar até tarde nas ruas...


E assim a noite chegou...em meio ao chocolate pela casa e brincadeira no quintal!
E que linda lua sorriso lá no céu no fim do crepúsculo, tive que registrar!


Um abraço apertado, e se permitam ao chocolate nesta sexta-feira...nem que seja só um pedacinho!
Só faz bem ao CORAÇÃO!
CamomilaRosa

50 comentários:

  1. hummm...que delícia, fiquei com água na boca.
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom demais ser criança,né? O meu filhote todo dia chega em casa: mãe faz milho cozido? mãe faz pipoca de pipoqueira? mãe faz cachorro quente? ADORO!

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa gostosa! Criança adora mesmo chocolate, adoro quando me pedem para fazer as coisas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmm....que delícias!!! Queria ser criança de novo....

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  5. ... hummmmmmm, que delícia!!!
    Bj, Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Esses bolinhos e os cookies estão uma perdição!! Deve ser muito legal mesmo brincar nessa casa com uma mamãe tão prendada!!! E a lua estava linda mesmo no fim do dia...

    Beijos!
    Flávia

    ResponderExcluir
  7. Que delícia.Fiquei me lambendo aqui...Hmmmmmmmmmmmm!

    Lindas fotos e almofada ficou um amor!!! Devem ter se divertido muito! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Nossa até eu me lambuzei de chocolate aqui, rsrsrsrs quanto chocolate!
    Quero ver na pascoa o que vão aprontar, rsrsrrs
    e meu sobrinho está tão lindo! Carinha de mocinho já. Como passa o tempo...
    Adorei sua bandeja de prata dos cups, linda.
    E o gato ficou sim com cara de gato! Mas o perfume quase insuportável, isso foi engraçado, rsrsrsrs
    Te mandei um email...
    Beijos meus sobrinhos lindos e beijos cunhada...

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de dia, deu ate vontade de comer umpouco desta docura.
    O gato ficou fofo, e melhor ela amou.
    Bjs.....
    Ah que lua linda!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tens umas mãos de fada, tava tudo lindo. Gostei muito da almofada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi nossa que maravilha é muito bom ser criança ainda mais com uma mãe caprichosa como você, tenho certeza de que seus filhos terão uma ótima lembrança da infância e o nome da sua cidade de infância achei lindo Cafelândia rsrsrs beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que dia delicioso, hein!!!Que bom ser criança né?? Essas memórias ficam com a gente... é muito bom relembrar depois!!!bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. OMG, nesse friozinho é o que eu quero djá!!!

    beijinhus, May


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  14. Esse dia foi maravilhoso, hein?!
    Não resisti ao pedido da filhota e fiz cupcakes novamente, com bastante chocolate, MUITO gostoso. Como eu gosto dessas coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. ah que delicia ,adoro chocolate este bolinhos parescem deliciosos,rsrsrs e relembrar a infancia é muito bom ,bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá CamomilaRosa, tudo bem?

    O que a gente não faz, pelos filhos, não é?

    Fizeram a festa com tanto chocolate, más quem não gosta. As crianças são muito lindas, que bom que brincaram o dia todo. O gatinho, com cara de gato sim, ficou maravilhoso, e
    como voce é rápida na costura.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. Que delícia adorei as receitas, e as fotos ficaram lindas beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Amiga
    Que dia maravilhoso!
    É tão bom contentar a nossa família com o que eles gostam!
    O cupcakes parecem deliciosos e a almofada ficou uma gatinha muito charmosa!
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  19. Nossa que lambança boa! Que dia adoravel
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  20. Adoro seus posts, quanta gostosura! Eu não resisto a chocolate, como e não é só
    as sexta-feira.

    Bjs

    Beth

    ResponderExcluir
  21. Que delicia ! Adoro chocolate, muito tb, rsrsrs. O gatinho ficou um encanto, imagino a alegria garotada, como é bom ser criança.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga,
    Posso ser amiguinha da sua filhota??? Deixa vai... Eu quero ganhar esse DELICIOSOS bolinhos de chocolate...
    ADOREI!!! Fiquei com água na boca só de olhar a foto... Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  23. Que lindas as crianças, amei a orgia de chocolate, que mãezona você é, admirável, prendada, dedicada, parabéns, a alegria delas vale, não é mesmo, e ainda encontrou tempo prá fazer a almofada, achei muito bacana mesmo, bjos querida, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  24. Como é bom ser criança né...e essa idade então...é a melhor de todas...
    E melhor ainda quando se tem uma mãe(tia) tão prendada assim...
    Parabéns...os bolinhos ficaram com uma cara ótima e o gatinho...fofo,só não sei como vc arrumou tempo pra fazer tudo isso rsss

    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Florzinha, que delícia deve ter sido esse dia!
    Ficar perto das crianças é se aproximar de Deus, sem dúvida! A energia desses pequenos é reconfortante não importa o quão cansados e preocupados estejamos, né?
    Ah, e adorei o gato-coelho-perfumado!rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. O gato com cara de coelho se deu pela influência pascal :)
    Esse chocolate todo me deu uma vontaaade de comer brigadeiro de panela.
    E a bagunça, visita, fotos, diversão com cara de vida de interior me deixou com vontade de ter 6 anos.

    Beijos, nutellas, doçura, alegria e melodia pra sexta-feira de vcs

    "Bom estar com você
    Brincar com você
    Deixar correr solto
    O que a gente quiser

    Em qualquer faz-de-conta
    A gente apronta
    É bom ser moleque
    Enquanto puder

    Ser super humano
    Boneco de pano
    Menino ou menina
    Que sabe o que quer

    Se tudo o que é livre
    É super incrível
    Tem cheiro de bala
    Capim e chulé

    Doce, doce, doce
    A vida é um doce, vida é mel
    Que escorre da boca, feito um doce
    Pedaço do céu"

    ResponderExcluir
  27. Oi, amiga querida!
    O seu "gatoelho" ficou lindinho! :)
    Menina, festival do chocolate em Amparo! É na casa da CamomilaRosa, gente! Ai, que delícia... Êta criançada sortuda!
    Eu vou fazer esses cookies, porque dão água na boca, demais da conta, viu
    A foto da lua é outro daqueles que eu chamo de instantes mágicos... Que linda.
    Passei para ver as gostosuras, curtir esse astral maravilhoso e te agradecer imensamente pelo carinho e pela sua visita.
    A sintonia de que falastes é real. Faz um bem tão grande, né e me deixa muito feliz. Tenho a sensação de que te conheço há muito tempo.
    Um beijo e uma excelente sexta-feira!
    Ju

    ResponderExcluir
  28. Que delicia o convivio com as criaças né Camomila, adorei o post, a festa do chocolate hehe e que tia mais boazinha voce, fez todas as vontades da petizada. O gato ficou lindo e pra mim tá com cara de gato sim. Adoraria uma almofadinha assim charmosa. A lua estava linda mesmo, e tem razão miga se no seu tempo podia-se ficar na rua sem perigo, no meu tempo era mais ainda, lamentável nossas crianças não poderem brincar na rua em paz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Vim agradecer a visitinha e me deparo com tantas gostosuras...Obrigada de novo ! Fiquei aui com água na boca... Bjs achocolatados !

    ResponderExcluir
  30. Crianças gulosinhas, adoro quando nos pedems doces, elas são a nossa alegria de viver!

    Estes bolinhos ficaram fantàsticos, adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Meninas obrigada pelo carinho ! Adorei o cantinho de vocês! Já peguei uma receita da daqui tamb´+em, cookies! Uma delícia! Bonitos trabalhos e simpatia de sobra! Amei amigas! bjs Nina

    ResponderExcluir
  32. Ah, Também quero fazer um pedido: "Tia me dá esse bolo de chocolate, com bastante brigadeiro!!! E um Gato Rosa lindo!!!!" rsrsrsr
    Momentos com amigos, brincadeiras, chocolate, a gente nunca esquece!! Você é uma super mãe!! Beijos sabor chocolate e um ótimo final de semana!!!!Laine.

    ResponderExcluir
  33. Primeiro venho agradecer a visita no blog.Quanta coisa deliciosa vc fez para as crianças. Imagino a felicidade delas, até eu fiquei com vontade de comer chocolate(amo). Seu gatinho ficou com cara de gatinho mesmo e a ideia da almofada vou copiar, queria fazer para minha netinha Camila. bjins e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  34. Ola camomila!!! Mas que tia mais legal...adorei a almofada ficou linda..e seus quitutes hummm qta deliciaaa...e amei a ultima foto da lua...esses dias ela estava assim aqui a lua e ao lado dela tinha duas estrelas estava lindo de olhar...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  35. Camomila vc acredita que excluiram o meu blog disseram que eu violei os termos da google mas eu n fiz nada...to esperando uma resposta deles ..e nada ainda

    Bjjjrose jp

    ResponderExcluir
  36. Gente do céu o que é isso????? uma tentação adoro chocolate...estou quase babando...Bjjiimmm

    ResponderExcluir
  37. Ai que delícia de post!!!
    chocolate e costurice!! criança tem estômago de aço, eles se enchem de chocolate, bala e pirulito e não tem nada!!
    nessa época chocolate só faz bem!! aliás esse clima meio friozinho pede um, dois, três chocolates rsrsrsr
    Um doce final de semana!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  38. Tudo muito gostoso aqui. Chocolate, costura, filhos felizes e curtindo...tudo de bom isso !!!

    Eu como chocolate todos os dias, pea q nem sempre fico só no pedacinho.hehehe



    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  39. Hummmm, que delícia essas suas gostosuras.
    Queridas, estou convidando vocês para participarem de uma brincadeira. Vejam as regrinhas no meu blog minha casa eu decoro
    Beijos,
    Catarina

    ResponderExcluir
  40. Que dia mais legal, as crianças devem guardar estes momentos para sempre na memória. Bjs

    ResponderExcluir
  41. Criança é tudo de bom.
    Pode tudo, muito chocolate, muita bagunça, muita alegria.
    Amei o gatinho com cara de coelhinho, ficou fofo, por isso a carinha de felicidade.
    Que delícia biscoitinho e cupcake repleto de chocolate.
    As fotos ficaram lindas, a da lua nem se fala.
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Olha quanta coisa gostosa !!
    E ainda tudo de chocolate !! Adorei!!
    Ficou muuito fofa a almofadinha de gato , parabéns ...!!
    Crianças lindas , brincando , comendo , se divertindo ...é realmente maravilhoso vivenciar tudo isso ...!!

    Beijoss , flor e até ...!!

    Silvana ...lua linda ...estrelinha ...

    .

    ResponderExcluir
  43. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Passei para desejar um lindo fim de semana.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  44. Olá Camomila, a vida é mesmo um doce....e as crianças como ninguém sabem aproveitar essa doçura, não é?
    Feliz final de semana pra vc e família...
    Bjkss...


    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Amei teu blog por isso vou te seguir!
    Se me seguires també ficarei muito feliz.
    Bjão da Lú

    ResponderExcluir
  46. História duplamente gostosa...e ainda por cima com direito a mimos...rsrsrsr.
    O gatinho/coelhinho ficou fofo!!
    Muito bom receber amiguinhos de nossos filhos...eles ficam felizes quando valorizamos estes momentos...também faço isso e tudo vira uma farra deliciosa!!
    Tenha um lindo FDS
    bjus

    ResponderExcluir
  47. Ficaram lindos os seus Muffins de chocolate, adorei seu blog!!! Bjks

    ResponderExcluir
  48. Que fofura!!
    O gato ficou lindo e não tem nada cara de coelho e os muffins ficaram uma delícia!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  49. Êtas meninas sortudas heim!!!
    Fiquei com água na boca aqui viu!!!
    E o capricho de tudo!!Meu Deus!!
    Parabéns!!!
    beijos e uma super tarde para vc!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...