segunda-feira, 5 de março de 2012

Costurinha de casinha...


Hoje de tarde me aventurei a fazer uma casinha que tinha visto em uma foto no site: http://retro-mama.blogspot.com/
Não sou muito boa em costurar na máquina...gosto mais de linha e agulha...mas fui fazendo e vou mostrar o passo a passo de como fiz.
Algumas costurinhas ficaram meio tortas...mas acho que é a falta de prática, pois não uso muito a máquina!


Depois de cortar os tecidos usando um molde que desenhei, colei a porta e a janela, costurei o botão e colei a flor...tudo com cola pano e depois passei costura à máquina em volta.

  

Para quem não conhece o ponto rococó, fiz cada passo aí em baixo.
Não sei bem falar como faz, mas, coloca a agulha voltando para você, dá umas laçadas na agulha (dei 5 laçadas para o olho). 

  

Coloca o dedo prendendo a linha para não escapar as laçadas e puxa a agulha. Termina espetando a agulha atrás do ponto para o arremate.

 

Costurei o telhado direito com direito e virei para cima...depois costurei uma fita...



Coloquei a chaminé prendendo do lado direito de ponta cabeça junto com a fita de pendurar.
Costurei tudo em volta, virei, dei uma passadinha á ferro, para marcar bem o lugar de encher e coloquei o enchimento.



Fechei a casinha e fui tirar umas fotos na minha casinha...
Eu gostei de fazer e tenho várias ideias para o próximo...depois eu mostro.
Espero que gostem da ideia e me desculpem a explicação meio assim, assim, não sei usar os termos costurísticos !
E gostaria de mostrar mais uma coisa...
Um pássaro que está morando aqui em casa muito estranho... quando ele canta, dá um pulinho. Fica um tempão assim...pulando...fiquei até cansada só de olhar ele um tempo! Pode!

 

  
CamomilaRosaeAlecrim

53 comentários:

  1. Querida amiga,
    Que LINDA!!! ADOREI!!! Não sei o que você viu de torto... Ficou simplesmente PERFEITA!!!
    Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo e lindo. Só isso que posso dizer desse trabalho. Super delicado, adorei :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo... a casinha, o passarinho! Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. AMEI A CASINHA :)
    Qt a imagem, fico pensando na precisão e cuidados dos pousos e passos dos pássaros nos fios e arames farpados, "sem" a nossa racionalidade, mas com total maestria. Sempre temos o que aprender com a natureza.
    Qt aos pulinhos, mto inusitado, já tenho um nome pra ele: soluço \o/

    ResponderExcluir
  5. Qta delicadeza Camomila,adorei!
    Ai ficou um encanto a festa de aniversário da sua sobrinha,tudo delicado,com um toque especial,puro amor!
    Bjos e semana de paz e bem!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!
    Uma delicadeza, ficou tão fofo!!
    Bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Camomila Rosa e Alecrim, que coisinha mais linda a sua casinha!!! Eu adorei! achei muito cute e com aulinha e tudo o mais, heim? Bacana também as fotos do passarinho saltitante! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Um encanto essa sua casinha, amiga!
    Obrigada pelo PAP!
    Quanto ao passarinho, será que ele não está se exibindo para alguma "passarinha" que o observa ao longe?!
    Tem selinho para você lá no meu cantinho!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Camomila querida vim agradecer pela sua visitinha e comentários tão carinhosos!! sua casinha ficou um amor até fiquei com vontade de fazer tb rs, agradeço pelo pap ficou bom demais!! vc cuidou de cada detalhe ...olha Camomila vc me fez relembrar do Brasil mostrando a foto desse passarinho ja vi deles quando morava ai, e realmente ele canta e da uma voadinha kkk engraçadinho né..lindas as fotos parabéns!!


    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  10. Ola camomila!!! Adorei a casinha ficou linda li direitinho e deu p entender sim o passo a passo...ate fiquei c vontade de me aventurar...tbm

    A Camomila que imagens lindas do passaro...eu n o conhecia...

    Bjs e obrigada pelas palavras, hj ja sai o resultado, vamos ver no que vai dar mais novidades te escrevo, bjs

    Rose jp

    ResponderExcluir
  11. Que lindas costurinhas,Ficou um amor e muito legal ficar observando a natureza.E esse pássaro bem diferente mesmo! beijos,lindo dia,tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Olá Camomilarosa, tudo bem querida?

    Eu simplesmente amei a sua casinha, ficou um docinho e tão cheia de charme.

    Obrigada pelo PAP, deu pra entender direitinho. E o passarinho, que lindo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  13. Coisinha mais linda essa casinha,

    Ficou um mimo!

    Infelizmente não tenho o menor talento pras artes manuais, uma pena...rsss

    Bom dia pra você moça!

    ResponderExcluir
  14. OI cunhada tudo bem?
    Nossa adorei a foto desse pássaro... Pesquisei e vi que pode ser um "VIRA-BOSTA" ou Chopim.
    É parecido com um que tem aqui tbm. Leia:

    " Habitam paisagens abertas como campos, pastos, parques e jardins. Entre junho e setembro são muito gregárias, concentrando-se em pousos noturnos comunitários ou buscando alimentos em gramados e áreas campestres com capim baixo. Nessas concentrações, é possível observar os machos ameaçando-se mutuamente com seu característico comportamento de apontar o bico para cima e caminhar em direção ao oponente com as penas brilhando ao sol.
    O hábito de fuçar nas fezes do gado a procura de sementes mal digeridas lhe confere seu nome popular vira-bosta. Segue o gado para capturar os insetos por ele deslocados. Aprende a comer em comedouros artificiais de aves, a catar migalhas em locais públicos e a seguir arados para capturar minhocas e outros pequenos animais. É considerado uma praga agrícola, especialmente em arrozais do sul do país. Os machos se exibem para as fêmeas com vôos curtos nos quais cantam sem parar, arrepiam suas penas e batem as asas semi-abertas e também com apresentações que envolvem eriçar as penas, balançando-as rapidamente e vocalizar. Sua vocalização atinge frequências inaudíveis para os seres humanos."

    Achei no Wikiaves.
    Sabe que a mãe coloca seus ovos em outros ninhos para outros pássaros criarem pra ela? rsrsr
    Engraçado ne?

    Recebi sua energias aqui! Mas prefiro as energias das gotas de água, e não da cerveja, rsrsrs.
    Ah, Que chá eu tomo? Dente de leão?

    Beijos e saudades grandes!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Camomila admiro quem tem dom para a costura, minha mãe era uma exímia costureira, tricoteira e crocheteira hehehe. Tinha mãos de fada, tudo que ela fazia, fazia com perfeição e eu nunca quis aprender, hj só fico admirando as belezas que vejo. Ficou linda a casinha, muito delicada. Quanto ao passarinho se vc não disessese que já faz um tempinho que ele está ai eu diria que ele esta pulando de alegria por achar que a casinha era pra ele kkkk. A Natureza é mesmo bela, o que será que passa pela cabecinha desse pequenino né? Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Camomila obrigada pela sua visita, sim, essa massa não vai manteiga ou óleo. Geralmente as massas de rocambole são só a base de ovos, agua, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó, pode fazer tranquila, fica uma delicia miga. Bjocas

    ResponderExcluir
  17. A casinha ficou ótima e nem vejo defeito, ainda mais que não sei pregar nenhum botão e nem passar roupa e nem deixar roupa branca BRANCA, ixiii... o que eu sei fazer mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Camomila, ficou um encanto! parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ai.ai, como eu queria ter esse dom, essa magia na costura, de transformar um pedaço de pano em uma obra de arte, pena que não tenho esse talento, nem esse dom, ficou lindo, amei!!!

    ResponderExcluir
  20. nossa...imagine se vc soubesse costurar então....assim já ficou perfeito!!!!
    bejo...
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
  21. Que ideia legal menina, passei para te deixar um selinho.Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Linda a casinha!


    Participei de uma indicação para postar minhas inspirações.

    Postei e indiquei você.

    Um abraço.

    filhadejose.blogspot.com

    http://filhadejose.blogspot.com/2012/03/inspiracoes.html

    ResponderExcluir
  23. QUE FOFURA AMIGA!!AI, QUE CAPRICHO!!E O PÁSSARO, UMA DÁDIVA DE DEUS!!BJS!

    ResponderExcluir
  24. Que linda!!!!! adorei o pap e o seu blog também.
    Obrigada pela visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Que fofura, amei!
    Lindo post, parabéns!
    Bjs doces!

    ResponderExcluir
  26. Nossa... ficou coisa encantada.
    Aqui, como sempre... tudo lindo. Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Ficou linda sua casinha! Adorei!!
    Achei engraçado esse passarinho que dá pulinhos...rsrs
    Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Eu acho que um bom trabalho não consite só na costura.Consiste na escolha dos tecidos, nos detalhes e claro no sentimento que vc deposita na peça que faz.E isso essa casinha tem.
    Ficou delicada e lindinha...Bjos

    ResponderExcluir
  29. Oi, amiga!
    Que bom que gostou do selinho...
    Bem, vamos à sua dúvida. Já passei por isso e dei meu jeito! :) Mas isso acontece mesmo, porque as fibras do papel ficam úmidas com a cola e ele enrola.
    Então, eu faço assim:
    Quando os recortes são pequenos, passo a cola no verso, pego na pontinha e aplico na peça (você pode usar uma pinça de precisão, para que a cola não saia da pontinha do papel); quando são maiores, passo a cola diretamente na peça onde será feita a découpage.
    Você seleciona a área de colagem, (se quiser, contorne a figura no local com um lápis de cor branco) aplica a cola uniformemente, aguarda alguns minutinhos e aplica a figura devagar, começando pelo centro. Com o auxílio de um pedaço de plástico transparente e um paninho macio, você vai assentando a figura sempre do centro para as bordas. Em seguida, aplica uma demão de cola sobre ela.
    O ideal é ter uma espátula para découpage (Mural Color). Ela é de teflon e desliza divinamente sobre o papel, eliminando todas as possíveis ruguinhas!
    Agora, o segredo de não ter rugas ou bolhas é o seguinte: se você colocar cola demais, vão surgir rugas; cola de menos ou espalhada irregularmente = bolhas!
    Aplique cola numa quantidade mínima, o suficiente para a figura aderir.
    Outro truque é não colocar a figura imediatamente sobre a cola: espere secar um pouquinho e então, aplique.
    Espero ter ajudado!
    Menina, que calor é esse que está fazendo?!! :)
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  30. QUE COISA LINDA E FOFA, VC É MUITO TALENTOSA, AS FOTOS ESTÃO LINDAS!

    BEIJOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  31. que lindo...
    imagens lindas vc postou!
    parabens pelo talento
    bjos, amiga.

    ResponderExcluir
  32. Aqui em Holambra, forninho também...
    O excesso de cola é sempre um vilão! Boa sorte e depois me conta!
    Bj

    ResponderExcluir
  33. hoje é o dia das costurices.
    te convido pra ver a minha ultima peripécia com a maquina de costura.
    a sua casinha ficou um luxo.
    as costurinhas tortas se chama personalidade.
    a sua costura è personalizada rsrs
    baci fiorellini

    ResponderExcluir
  34. Lindo e delicado, com todas as suas artes.Bjs

    ResponderExcluir
  35. Fico lindo, super fofo, adorei adorei o bordado.
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Encantador, muito prendada.
    Uma semana repleta de conquistas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi
    Queridas
    Obrigado amei a vst
    Muito linda a casinha
    E por ser a primeira
    Parabéns,imagino as próximas............
    Fiquem bem
    Bjosss

    ResponderExcluir
  38. OI MINHA FLOR QUE LINDA SUA CASINHA , ADOREI MUITO SIMPATICA MENINA.
    NAO VI NADA TORCIDO , TUDO ESTA PERFEITO , PARABENS!!!!!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS¨**************}
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  39. Oieeeee, e como assim eu ainda nao te seguia???? hehhehje, som esse blog lindo, eu nao acredito !!!! mas já corrigi esse probleminha e agora nao te perderei de vista!!
    A sua casinha ficou um mimo, linda, com detalhes super ricos, eu nao sei bordar rssss.
    Olha eu faço meus saches com bolinhas de sagu embebidas em essencia e fixador que compro em artesanatos e faço uma trouxinha com eles em TNT, ai ainda enrolo na fibra e coloco bem no meiozinho pra nao manchar o tecido. Tenta e dá certo ok!!1
    Se puder ajudar em mais alguma coisa em avisa!!!
    Beijcas e obrigada da visita

    Leila

    ResponderExcluir
  40. Sua casinha ficou linda. Sou doida para aprender a costurar.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  41. Que lindo, eu também ando aprontando essas, estou me aventurando na máquina de costura, e estou conseguindo fazer algumas coisinhas, e adorei bordar também...visita o site da Samariquinha http://ateliersamariquinha.blogspot.com/, acredito que você já conheça, lá é tudo de bom...ficou fofo viu, aprovadíssimo...beijokas meninas..

    ResponderExcluir
  42. Que beleza de costurinha!!!!
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  43. que linda que ficou a casinha adorei beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi amiga passa lá no meu blog, eu indiquei você para fazer um post sobre Inspirações, veja lá como participar.
    Bjão.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  45. Oi, vim retribuir a visita e adorei seu blog. Já estou te seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Nossa, que delícia seu blog. Amei tudo por aqui. Seu blog transmite alegria.
    Adorei a casinha e o passarinho também.
    Deve ser bem interessante vê-lo cantando e pulando, rs.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  47. Que lindo quanta delicadeza !!
    Parabéns ,perfeito !

    Beijinhos
    Katia Teramoto

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...