sexta-feira, 9 de março de 2012

Bolo de Chocolate e Iogurte!


Gente...ouso dizer, que este foi o bolo de chocolate mais fofo que já fiz...e sem claras em neve...apenas no liquidificador...hiper rápido!


Também aproveito para mostrar meu último coração costurado...fiz com restinho de retalhos!
Então...como eu ia dizendo... é no liquidificador! E você pode colocar a cobertura que mais gostar e também rechear no meio...
Eu fiz duas coberturas...de creme de coco e de chocolate. Praticamente dividi o bolo ao meio na assadeira, pois um dos meus filhos não gosta de coco.

 

A inspiração desta receita veio de um fichário de receitas que Alecrim ganhou da sogra...e deixou comigo.
Valeu...já estou testando!
Lá vai a receita no liquidificador:

2 ovos
1 pote de iogurte natural
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras rasas de açúcar
Bater bem e acrescentar:
1 colher de essência de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de chocolate em pó
1 colher de café rasa de bicarbonato
1 colher de sopa de fermento em pó

Bater mais um pouquinho e colocar em assadeira untada e enfarinhada, depois assar em forno pré-aquecido. Usei uma assadeira média.


Com chocolate (aquela cobertura de bolo de cenoura).

 

Derepente vi os dois vindo correndo, já de pijama, pois era quase hora do jantar e acabaram com minhas fotos arrumadinhas!
Comeram a sobremesa antes do jantar!



E vocês se lembram daquela orquídea que estava grávida!!!
Olha ela nascendo hoje! E perfumada...



E tem mais...

A CHICA, publicou hoje um poema meu  (Bichos da Casinha de Tábua bem Velhinha), em seu Blog "Sementinha para Crianças"...fiquei super feliz e convido vocês para darem uma olhada!
E depois fotografei hoje alguns céus para o outro Blog dela...o "Céu e Palavras", e então achei logo cedo uma nuvem mais que especial!


Quem consegue ver um coração!!! Incrível não é!!!

Beijos e  ótimo fim de semana a todos com muita energia positiva e belas imagens para os olhos!
CamomilaRosa

51 comentários:

  1. Querida amiga,
    ADOREI!!! Você me mata de tanta vontade de comer essa DELÍCIA!!! Levei mais essa receita comigo... Super-fácil, rápido e DELICIOSO!!!
    Adorei também os seus dois corações... O coração de retalho é muito LINDO e MIMOSO!!!
    O coração de nuvem só as pessoas com coração bom que enxergam (risos)... Você é D+++!!!
    Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia de bolo cunhada , já anotei pois o Adro adora bolo com coco.
    E seu coração esta lindo! Todo de patch.
    Ahhh que linda foto da nuvem de coração! amei dá pra ver direitinho.
    Olha o que vc me ensinou ontem já fiz e deu certo. Vou postar amanhã e ver se ficaram mais leves mesmo!
    O Fefe acabou de ir dormir...
    Saudades grandes
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  3. Olá CamomilaRosa, tudo bem?

    Que lindo bolo, e que delícia, heim!!!!

    O coração ficou a coisinha mais meiga, super lindo, amei.

    E a nuvem, em formato de coração, que linda, quanta sensibilidade voce tem!!!!!

    Agora vou no blog da chica, ver o seu poema, depois comento aqui

    Ia me esquecendo de falar das lindas crianças, saboreando o bolo, que fofos.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas postagens, são sempre tão bonitas!!!
    gosto muito!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi CamomilaRosa

    Fui lá e adorei o seu poema, muito lindo, vou mostrar pros meus netinhos, eles adoram.

    Esqueci de falar da sua orquídea, está deslumbrante!!!

    um beijo carinhoso e Parabéns pelo poema.

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. Camomila adoro bolos em que na receita vai iogurte, ficam super macios, adorei essa receita. Rápida, prática e com um bom resultado, a cobertura de coco me conquistou, mas a de chocolate tbém não dá pra desprezar hehe. Seus pequenos devem ter adorado, só pelos rostinhos de felicidade já vi que foi aprovadissimo. Linda sua nova mamãe, a orquidea, bem que vc disse que ela estava grávida, linda..linda...Vou lá no Sementinhas para Crianças ver seu poema. Bjos querida ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Seus filhos não são bobos não... sabem que a mae é uma cozinheira de mão cheia..rsss..por isso correram para comer essa delicia de bolo..rss..bjos e um ótimo semana

    ResponderExcluir
  8. Kkkk camomila primeira coia que imaginei antes de ler parece um coracao...olha que nem li em, camomila que prato e xicara lindo eh esse acho que o filme te contagiou no romantismo em...ca eu amei essa receita vou ver se hj faco um bolo, por aqui so chove...afffff ontem passei o dia lavndo e levando p secar roupa...ai tem hj em dia lugares p secar roupas ...vc ja viu filmes americanos que as pessoas levam em uma lavanderia e elas lavam ali e secam pois eh aqui te aos montes...e nessa epoca de chuva n tem jeito...

    Adorei as fotos e tbm vi seu enorme coracaoooo...ele apareceu na foto meia timidamente....

    Bjinhos aiiaiiiii seg feira n sei como vai ficar por aqui...recebo as visitas em casa!!!

    Rose jp

    ResponderExcluir
  9. Ah e lembro sim da gravidez, nossa ela nasceu e que lindaaaa...amei

    Bj rose jp

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas,

    Que bolo que deve ser uma delícia, pois está com um aspecto ótimo, puxa, tá difícil não comer doce, outro dia falei isso lá no blog da Si. gostei do prato do bolo também. e a nuvem, sem comentários meninas. Vocês fazem posts lindos cheios de poesia.
    Bjs nos corações.

    ResponderExcluir
  11. Esse bolo tá com uma carinha ótima e pela fotos dos teus filhos,deu pra ver...

    E a tua poesia por lá, adorei e sempre que tiveres, podes mandar., E os céus, lindos, agradeço o carinho! beijos,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  12. Ficaram lindos ne? Estou feliz.
    só vc mesmo pra nos inspirar a fazer coisas tão fofas.
    Acabamos de acordar, vamos passear em Santos hj... Vou levar o Fê pra ver os animais...
    Beijos e tenham um dia maravilhoso.

    Saudades

    ResponderExcluir
  13. Hummmm!!!
    Fiquei com água na boca, adoro bolo!
    Tenha um fim de semana chocolatra.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, hein?!
    Fiz uma torta de abacaxi com pão de ló para o aniversário do marido e fiquei bem feliz por comer um pedaço. Adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hum...bolo bom...receitinha fácil...adoro!!
    Adorei a nuvem de coração, eu tenho essa mania de ficar procurando desenhos em nuvens...rsrs
    Beijos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  16. ola...esta muito dificil para mim fazer comentarios.
    a internet esta caindo toda hora, ja perdi tres comentarios no meio.
    bom, acho que nao chegoa te a noite sem fazer o bolo da foto.
    que delicia!
    e a alegria das criancas comendo supera horarios de jantar e protocolos.
    eles merecem comer bolo antes do jantar, uma vez ou outra rrsrsrs
    vi a postagem anterior e assim que sair de casa vou alugar orgulho e preconceito.
    li o livro, adorei, e fiquei com muita vontade de ver o filme.
    beijos querida, meu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  17. Oi,amiga!
    Eu estou com o mesmo problema da Ivani!!!
    Obrigada pelo carinho, desejo o mesmo para você, um excelente final de semana, apesar do calorão! Se bem que por aqui refrescou um pouquinho, pois choveu forte ontem à noite e hoje tem sol, mas está meio nublado e com ventinho de chuva...
    Esse bolo de chocolate parece muito bom mesmo, ainda mais com iogurte. Também não gosto de coco... Se eu tivesse visto seu post mais cedo tinha trazido iogurte do mercado e já faria a receita!!
    Parabéns pela orquídea, ela é deslumbrante, Camomila! E eu consegui ver o coração na nuvem. Quando eu era criança gostava de procurar figuras de animais nas nuvens, e sempre achava alguma (pelo menos eu acreditava nisso!)
    Pois é, moramos super perto uma da outra... Meu marido tem cliente em Amparo (a Unimed).
    Quem sabe, mesmo, um dia desses a gente possa se encontrar!
    Vou ver se neste final de semana eu consigo aprontar alguma coisa... Tenho várias coisas começadas, para não perder a inspiração quando chega e vou terminando aos poucos!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  18. QUE RECEITINHA BOA!!ADOREI CAMOMILA!!AGORA ESTA FOTO DE NUVEM CORAÇÃO...ARRASOU!!BJS!!

    ResponderExcluir
  19. Que delícia amiga!!
    Beijinhos e continuação de bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  20. hum...Hum...Sentir cheirinho de bolo e vim correndo...ops..voando para admirar, já que não posso comer essa delicia, fico só na vontade rs,rs. Confesso que fiquei com àgua na boca! nossa que maravilha, beijos,

    ResponderExcluir
  21. ah menina venho aqui na maior cara de pau lhe pedir um votinho, help, please! desde já agradeço

    ResponderExcluir
  22. Que delicia de bolo, amei também toda a arrumação da mesa...hehe

    Fiquei muito feliz que vc fez o passarinho, tenho certeza que ficou lindo, e gostei muito da idéia de colocar imã, eu não tinha pensado nisso antes...Fique a vontade para colocar aqui no seu blog, eu ficarei muito feliz, e assim outras pessoas poderam se animar para fazer....

    Bjinhosss e ótimo finde!!!

    ResponderExcluir
  23. Tenho certeza de que a bolsa ficará linda!
    Nem me atrevo a costurar em máquina! Rsrs
    Veja se consegue assistir "Cartas para Julieta" Você vai amar... É uma belíssima história de amor! Eu me derreto com esses filmes... Sou fã.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  24. Não sei falar o que me encanta mais ,se as lindas fotos que vc produz ou ou esses deliciosos bolos que vc posta e deixa a gente morrendo de vontade...sua orquidea ta linda e essa foto do coração nuvem foi um belo encontro na hora certinha.

    bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, esse bolo deve estar uma delícia né? huuuuuuuuuuuuummmmmmmmm
    enha um ótimo final de semana, bjus...

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro qualquer bolo de chocolate, e o teu ficou uma ma-ra-vi-lha! O com cobertura de coco deixa-me bem mais curiosa ;) É verdade, olha lá o coração no céu. Muito bonita a fotografia!

    ResponderExcluir
  27. Olá Meninas
    Adoro essas receitas de liquidificador, e essa parece muito boa, o bolo esta maravilhoso.
    Agora a foto da nuvem ficou demais, o coração esta perfeito.Parabéns pela foto.
    Um ótimo final de semana
    beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  28. Hummm. um dos meus pontos fracos é bolo, e esse parece divino.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  29. Hummm! Super fácil!! E apetitoso também!! Bom final de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  30. Camomila e Alecrim estou encantada com este cantinho e já estou seguindo. Olá... Sou a Lindalva da Ilha e moderadora do Ostra da Poesia. O teu voto 6º Pena de Ouro foi computado com sucesso. Um doce e perfumado beijo no coração das manas :)

    ResponderExcluir
  31. Camomila!!! amei conhecer teu blog!! adorei tua visita e teu recadinho!!
    eu vi, eu vi o coração na foto!! como é lindo observar a natureza e se deparar com esses presentes né?
    Esse bolo deve ser uma delícia, me deu uma vontade!!! vou fazer e depois volto aqui pra te contar.
    Toda vez que tilinta o sininho minha filhotinha diz - Oh!! é o Papaiel!!
    um lindo domingo!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  32. camomilaRosa!
    Post perfeito pra um dia perfeito!
    Delícia de bolo, gostosura de imagens de crianças de pijama, um céu de coração e um bebê orquídea espiando pela primeira vez o mundo! Lindo!
    Beijinhos e bom domingo!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também comeria esta sobremesa antes do jantar :) Tenha um delicioso domingo. Bjs

      Excluir
  33. Adoro bolos fáceis, vou testar! Ficou com uma carinha ótima, e adoro todas as coberturas!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  34. MINHA QUERIDA,
    ESTE BOLO FICOU MARAVILHOSO, BOM DEMAIS!
    POST NOTA 10, PERFEITO! ESTE BLOG É SUCESSO TOTAL AMO VIR AQUI!

    TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
    BJS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  35. Acho que experimentaria um pedaço de cada.
    Os dois ficaram deliciosos aos olhos.
    Quem disse que não se pode comer a sobremesa primeiro.
    Parabéns pela publicação do seu poema no Blog da Chica, ela é um amor.
    O coração ficou fofo.
    A nuvem em forma de coração uma grande inspiração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Adoro bolo de iogurte,

    esse deve ficar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  37. Camomila,adoro bolo branco ou de chocolate que vai coco,uma tentação essas fotos que vc postou!!!Sabe que quando tenho feito bolos aqui em casa,coloco yogurte,inspirada por vc,fica bem levinho,todos adoram!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  38. que bolo gostoso... e as crianças se deliciando... lindo lindo...

    sem contar a orquidea... meu ex-namorado me deu orquideas varias veze... eu amava...

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Hum deve ficar uma delícia mesmo. E o charme do coração com a louça fofa, faz toda diferença no carinho.Bjs

    ResponderExcluir
  40. Bah que legal!!! Adoro receitas práticas! Esse eu vou fazer assim que der! =*

    ResponderExcluir
  41. Nossa, tava procurando uma receitinha bem prática e gostosa, vou experimentar!
    Adorei o seu blog: tudo de bom!!!
    Vou deixar um link do seu blog lá no meu cantinho.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  42. Camomila, eu percebi que você quase sempre usa iogurte nos bolos... é isso mesmo?
    Você troca outro ingrediente por ele?
    hehehe (perguntadeira eu, né?)
    Mas vou te falar, viu? Vendo essas fotos dá prá entender por que os filhotes invadiram o "cenário"... rssss... deve ter ficado muito bom mesmo!
    E essa cobertura de côco, dá vontade de passar o dedo e lamber... rsss
    beijinhos e adorei a nuvem de coração... está em sintonia com suas costurices, né? :-)
    bjos.
    Ro

    ResponderExcluir
  43. Anotando a receitinha e vou fazer...
    Lindos seus filhotes..
    bjaoo

    ResponderExcluir
  44. OLá, cheguei aqui pela blogagem coletiva na Casa Mila. Também estou participando
    Gosto muito das massas de bolo feitas com iogurte. Já anotei essa receita.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. hum , já favoritei essa receitinha, gosto de coisas práticas !Seus meninos são fofos!
    beijoca 1

    ResponderExcluir
  46. Esse bolo parece divino! Já copiei a receita, e vou fazer quando os meninos estiverem em casa.
    E eu também vejo um lindo coração nas nuvens...
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. OI Flor tu acaba com a minha dieta rsrsrs.

    bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  48. Me deu agua na boca esse post , eu adoro bolo de chocolate , e esse me deixou babando , já anotei a receita vou ver se faço logo , qualquer coisa post no blog tbm :)) Beijinhos Aninha

    http://esmaltonildas.blogspot.com.br/
    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...