sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Natureza antiga...


Olhando e analisando a idade da natureza...plantas, arvores, bichos e até mesmo coisas maiores como cavernas e florestas... podemos perceber como os seres humanos são frágeis, novos e com um poder de destruição imenso.
"Angel Oak”, Carvalho de mais de 
1300 anos, Charleston, EUA
O Carvalho é uma árvore milenar. Procedente do hemisfério norte, onde são encontrados tanto espécimes ancestrais e já enfraquecidos, quanto os de natureza perpétua.
O Carvalho produz frutos que são denominados bolotas ou landes.
Por incrível que pareça, quanto mais ele se sujeita às intempéries, mais fortalecido ele sai delas, pois suas raízes se arraigam ao solo a cada tempestade, seu tronco se revigora, e a possibilidade dele ser extraído do solo pelos temporais diminui drasticamente, até se tornar nula. 
Por esta razão o Carvalho é constante fonte de referência para os espiritualistas, pois com seu papel na Natureza acaba se transformando em metáfora de resistência, resignação, submissão diante dos desígnios divinos, uma vez que, a cada assédio das forças naturais ele não se revolta, nem desanima, mas procura triunfar sobre os obstáculos que o perseguem insistentemente.
Bolotas de carvalho portugues
Entre os celtas ele também assume uma performance essencial, atuando como divindade cultuada pelos druidas, que constituíam a classe sacerdotal desta raça ariana que se disseminou pela Europa na Antiguidade. 
Foto: PLoS One
Pesquisadores americanos identificaram uma árvore com mais de 13 mil anos que tem sobrevivido “clonando a si mesma” desde a era do gelo.
Alguns textos escritos por Ana Lucia Santana, e outros são pesquisas copiadas da Net
CamomilaRosa

2 comentários:

  1. Nossa que post interessante!! Eu nao conhecia a história do carvalho e gostei conhecer, pois gosto de histórias relacionadas ao misticismo dos povos antigos.

    bjiimm e ótima noite

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    @AndrezaHana

    ResponderExcluir
  2. Decidi! Quero ser um carvalho, eu preciso introjetar isto!

    bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...