sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Se você quer mudar a vida...

Movimente as coisas da sua casa... já dizia um ditado chinês "o ambiente é vivo cheio de energia e pode nos ajudar" ou "tudo que fica parado apodrece" e esse último serve para o corpo também.
Como fazer? temos que conhecer um pouquinho de "Feng Shui". A Palavra Feng tem a ver com "céu, ar" ou "alma", e Shui, com "matéria, água" ou "corpo". Por isso, existe um tipo de Feng Shui que interliga corpo e alma através da casa. O jeito de ser dos ambientes acaba por moldar o jeito de ser das pessoas e vice-versa.
"A cor é a alma da natureza,
a alma de todo o cosmo.
Nos tornamos parte desta alma
quando experienciamos a cor." 
Rudolf Steiner

Bá-gua

Esta foto aí em cima é o Ba-guá, ampliado e colocado em cima da planta da residência com o guá do "trabalho" alinhado com a porta de entrada da casa ou apartamento. E é com ele, determinando a cor, materiais e outras coisas que são decorados e arrumados os cômodos da residência. Em breve vou dar várias dicas sobre como usar o ba-guá, mas hoje as dicas são para movimentar o "ch'i" da casa ou sua energia. 

         Fonte é fácil de fazer e exige pouca manutenção

Contra cansaço ou depressão: capte o estimulante sol da manhã através de um cristal facetado, dependurado na janela. Ou experimente atrair pássaros por meio de frutas colocadas na janela ou na varanda. O som do sino de vento, feito de bambu, nos regenera, e o de metal, pacifica. Conserte os relógios quebrados e a vida parada no tempo...não mantenha nada quebrado em casa, mande restaurar ou doe para quem o faça. 
Todo sofrimento nasce do apego. O problema não é perder ou não conseguir algo precioso. É não saber lidar com as frustrações. Desapegue-se... deixe a vida gerar novos frutos e novas flores e principalmente "doe".
Naquela boa faxina nos armários do quartinho, do guarda-roupa e do closet você vai descobrir várias coisas que não usa e que as vezes nem precisa mais.


As flores por exemplo, nutrem o ambiente e elevam o caráter humano, bem sabem os chineses, que as utilizam nos altares desde o ano 600.
Use ramalhete de flores para enfeitar a casa e nunca, nunca deixe um vaso com plantas mortas em água parada. Afinal você não faz parte da "Família Addams".
As flores me fazem lembrar que Deus está próximo e é tão presente e perfeito que torna este planeta uma obra prima.
Olhe para a perfeição das rosas, tulipas, cores da íris e formato das orquídeas, é tudo milimétricamente perfeito. Um botânico diria que as flores são chamativas apenas para atrair os insetos e se reproduzirem.
Mas eu diria, que no mundo de hoje,  nós somos as abelhas desgovernadas e preocupadas em executar o trabalho diário, e não nos damos conta da importância e beleza das árvores floridas e plantas que temos em casa ou fora dela. Quantas vezes aquele "Ipê"  cor de rosa-choque imenso, na avenida da sua cidade te chamou a atenção? Eu me senti atraída como abelhas são atraídas para buscar a flor... mas passei em baixo dele e fui embora. Como todos que passavam, com pressa...
Vamos refletir... acalmar a mente e o coração e aí então, tomar uma decisão!
"O que podemos mudar em nossa casa e nossa vida para sermos mais humanos e mais felizes!"
E é pra já!







CamomilaRosa

Um comentário:

  1. Espero sinceramente que volte a postar, pois teu blog me fez pensar e querer ser mais leve e feliz falicidades bjs e paz..

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...