terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dicas de bons filmes

 
Filme de 1998 que vale muito a pena ser visto...Com ótimos atores, e uma história de aventura, amor e magia que te prende do começo ao fim. Difícil de achar hoje em dia nas locadoras... se procurar na internet, dá pra assistir.
http://www.filmesepicos.com/2010/08/merlin-1998.html
No elenco entre outros:
Sam Neill
Rutger Hauer
Isabella Rossellini





Na verdade é uma série de TV de 8 episódios bem grandes, mas aqui no Brasil você já encontra nas locadoras como filme em capítulos. Adaptado do livro de Ken Follett, é uma daquelas histórias que você não consegue começar a ver e deixar pra lá, pois você quer ver os mocinhos se darem bem e o vilão se dar muito mal... eu até vibrei, quando vi as últimas cenas do último episódio. Muito bom...e é claro que tem um dos meus atores ingleses preferidos "Mattew Macfadyen".
Recheado de suspense, corrupção, ambição e romance, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo.
Donald Sutherland    Natalia Wörner e Rufus Sewell


As Brumas de Avalon   Legendado
Também baseado em um livro de Marion Zimmer Bradley, este filme lançado em 2001, trás a história antiga dos povos celtas sendo catequizados pelo cristianismo e tendo que escolher entre a nova religião e a antiga, dedicada a Deusa.
História longa, de um conto místico da época do Rei Artur, onde Avalon (lar da antiga religião) ainda é nos tempos de hoje na Inglaterra (Glastonbury), um lugar de lendas e muito misticismo.

CamomilaRosa

Um comentário:

  1. Ah, que delícia! Descobri alguém (além do meu marido) que curte todos esses filmes também. Adoro, adoro, poderia assístir 10 vezes cada um deles e jamais me cansaria.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...